Paulo Coelho dominou o mundo após ensinamento de Raul Seixas, diz Sylvio Passos
Por Gustavo Maiato
Postado em 02 de abril de 2023
Paulo Coelho é o escritor brasileiro de maior sucesso mundial atualmente e já vendeu milhões de cópias em diversos países. Em entrevista ao podcast "Isto Não É", Sylvio Passos, amigo pessoal de Raul Seixas e que conviveu de perto com Raul e Paulo disse que o escritor só conseguiu dominar o mundo após ouvir conselho de Raulzito.
Raul Seixas - Mais Novidades
"Não houve traição alguma da parte do Paulo Coelho para o Raul Seixas nem ao contrário. Eles eram amigos e inimigos. Se amavam e se odiavam. A linha de pensamento deles era conflituosa."
"Por que nasciam essas músicas maravilhosas? Eles pensavam diferente e tinham que entrar em um acordo. O Raul era filósofo, anarquista e questionador. O Paulo era religioso e acredita que Jesus vai voltar e que o diabo existe. O Raul viu que poderia dar uma boa discussão. Eu conheci muito o Paulo, vivia na casa dele. Ele é muito reservado e tem que ser mesmo. Com o tema que ele trabalha, não pode ficar muito exposto, senão pode ser morto. Ele mora na Suíça."
"Agora, tem um detalhe aí. Quando o Raul conheceu o Paulo, o Paulo tinha uma linguagem muito acadêmica e rebuscada. O Raul disse que ele escrevia bem, mas com essa linguagem ele não ia sair do centro acadêmico. Ia falar para meia dúzia de gente. O Raul falou para ele escrever para a galera. O Raul ensinou o Paulo a escrever para as massas. Hoje, ele domina o mundo e deve isso ao Raul. O Paulo nunca negou isso, acho legal isso. Foi o Raul que ensinou".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
Dave Mustaine lamenta o estado atual do metal e do rock
A mensagem de Donald Trump para a família de Ozzy, e a reação de Sharon
Lynyrd Skynyrd é confirmado como uma das atrações do Monsters of Rock
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
Por que o Kid Abelha não deve voltar como os Titãs, segundo Paula Toller
O desabafo dos Osbourne contra Roger Waters; "Merda faz flores crescerem"
O guitarrista que, segundo Slash, "ninguém mais chegou perto de igualar"
A banda lendária que apresentou Tom Morello ao "Espírito Santo do rock and roll"
Raven grava versão de "Metal Militia", do Metallica
Ozzy Osbourne foi secretamente hospitalizado duas semanas antes do último show
It's All Red lança single com primeira incursão de Humberto Gessinger no heavy metal
A banda que arruinou o show do Creedence em Woodstock, de acordo com John Fogerty

A versão original em inglês de "Maluco Beleza", segundo parceiro de Raul Seixas
Opus 666 - o disco internacional de Raul Seixas que foi gestado, mas não nasceu
O motivo que levou Jerry Adriani a se recusar a gravar clássico de Raul Seixas
O apelido irônico que Raul Seixas dava aos Paralamas do Sucesso por não curtir o som
As teorias sobre único verso de "Há 10 mil Anos Atrás" de Raul que está sem explicação


