Trent Reznor revela o álbum que transformou em amor seu ódio pelos Beatles
Por André Garcia
Postado em 02 de abril de 2023
Nos primórdios do Nine Inch Nails, o vocalista Trent Reznor odiava os Beatles, mas com o passar do tempo, o "White Album" fez com que ele cedesse e amasse a banda.
Conforme publicado pela Far Out Magazine, até a época do "Pretty Hate Machine" (1989) Reznor não tinha coisas boas a dizer sobre o Fab Four, como ele próprio contou em entrevista à Plazm.
"Eu odeio pensar de forma retrógrada. Sabe, [tipo quando dizem que] 'Os Beatles foram a melhor coisa que já existiu...' Foda-se os Beatles! Eu odiava o pessoal que sempre falava da p*rra dos Beatles. Eles estão mortos; eles são feios agora; tire-os da minha frente."
O tempo é um santo remédio para tudo — até mesmo ódio pelos Beatles. Eventualmente, Trent parou para prestar atenção no "White Album", e teve que dar o braço a torcer:
"Quando eu estava crescendo, as pessoas gostavam dos Beatles, eu não gostava, então não prestava atenção neles", disse ele à Rolling Stone. "Foi lá pela época do 'The Downward Spiral' [1994], que comecei a realmente gostar dos Beatles da era do 'White Album', e fui expandindo a partir dali. Eles estavam tão à frente do jogo que não era justo!"
Mais uma vez fica comprovado que não tem jeito: todas as estradas levam a Roma — não há gênero musical surgido a partir dos anos 60 que não tenha bebido na fonte de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps