A história de como surgiu o nome da banda Os Mutantes, segundo Ronnie Von
Por Gustavo Maiato
Postado em 01 de abril de 2023
O cantor, apresentador e ator Ronnie Von foi muito importante na época da Jovem Guarda e chegou a ter um programa de TV na Record. Em entrevista ao podcast Inteligência Ltda., ele comentou como ajudou na criação da banda Os Mutantes.
Mutantes - Mais Novidades
"Uma vez, queriam que eu fizesse um programa no horário da Jovem Guarda. Era domingo de tarde, onde mais tinha audiência. Aí o Paulinho, da Record, acabou me contratando e fiquei no sábado mesmo. O programa deu certo, se chamava ‘O Pequeno Mundo de Ronnie Von’. Foi lá que lancei Os Mutantes."
"Meu pai tinha trazido da Europa o ‘Revolver’, que acho o disco mais emblemático dos Beatles. Liguei para uma amiga minha beatlemaníaca e ela foi ouvir lá em casa. O sonho que tinha era trazer o erudito para o popular. Ouvimos uma música chamada ‘Eleanor Rigby’, que tinha um arranjo maravilhoso de cordas. Enlouquecemos com isso. Ela me disse que estava montando uma banda com outras duas pessoas e me perguntou o que eu achava. Eu estava lendo um livro chamado ‘O Império dos Mutantes’."
"Essa minha amiga era a Rita Lee. Falei: ‘Ritinha, olha o nome aqui!’. Bom, ficou Mutantes. Na semana seguinte, lancei eles no meu programa. Ela tocou a Marcha Turca de Mozart na guitarra. Nós cantamos ‘Eleanor Rigby’ naquela ocasião. As emissoras de televisão tinham orquestra. O resto é história".
Confira o episódio completo aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
A saga de Christopher Lee no Heavy Metal
A música dos Beatles que Paul McCartney considerava tão esquecível que mal lembrava dela
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
A canção de metal que é a "melhor música do mundo" de acordo com Jack Black
A grande banda que Liam Gallagher preferiria "comer minha própria m*rda" a ir a um show deles
O lendário baterista com quem Keith Richards odiou tocar: "Não tocava p*rra nenhuma!"
A curiosa experiência de Demi Lovato no show do Dimmu Borgir, segundo a própria
A música de vocalista do Van Halen que o Def Leppard admitiu ter "roubado"
A banda que Angus Young chamou de "Led Zeppelin de pobre"
As cinco músicas eternas que completaram 60 anos, segundo Regis Tadeu
Não gostar do "Black Album" é uma coisa, negar sua importância é outra
O guitarrista que James Hetfield considera "o cara"
A banda dos anos 60 que Ritchie Blackmore colocava acima dos Beatles e de Jimi Hendrix


O motivo que fez Liminha definitivamente perder o encanto pelos Mutantes
O guitarrista brasileiro que estava anos-luz à frente dos outros, segundo Liminha
5 clássicos do rock nacional que passam de 7 minutos de duração
Mike Patton: "Adoro os Mutantes", diz vocal do Faith No More


