Ao contrário do senso comum, Raul Seixas nunca se ligou no ocultismo, diz Sylvio Passos
Por Gustavo Maiato
Postado em 01 de abril de 2023
Sylvio Passos é conhecido por ser o maior colecionador de itens relacionados ao Raul Seixas e foi amigo pessoal do músico por quase dez anos. Em entrevista ao podcast "Isto Não É", ele afirmou que, ao contrário do senso comum, Raul nunca teve ligação com o ocultismo – coisa que classificou como "bobagem".
"O Raul Seixas nunca teve ligação com o ocultismo. Não tem nada a ver. Ele sempre foi filósofo e anarquista. Toda linha ocultista que existe na obra do Raul é do Paulo Coelho. Ele é a verve ocultista e hermética."
"O Raul sempre foi questionador, jamais cairia no gueto do ocultismo. Essa bobagem que não é real. O Raul era existencialista. Ele foi lá com o pessoal da Lei de Thelema para tirar sarro. Ele não era seguidor de nada."
"O Paulo Coelho nunca conseguiu sair desse lance do ocultismo. Ele vive até hoje nisso, mas mudou de lado. Ele vivia no lado teoricamente negro e foi para o branco. O Raul nunca abandonou nenhum dos lados porque estava no caminho do meio absorvendo e questionando tudo."
"O Paulo Coelho sempre foi o mais religioso dentro da história. Ele queria mexer com o lado espiritual. Nada contra, mas o Raul nunca teve isso. Ele sempre questionou e sempre esteve com dúvidas".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps