Edu Falaschi anuncia cantora de origem maia em "Eldorado"
Por Gustavo Maiato
Postado em 28 de maio de 2023
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Edu Falaschi acaba de anunciar a primeira participação especial de "Eldorado", seu novo álbum de estúdio que tem previsão de lançamento para agosto de 2023. Sara Curruchichi é a primeira convidada anunciada pelo cantor e compositor. Sara Curruchich é uma cantora e compositora indígena guatemalteca que mantém vivas as raízes mais profundas da América Latina, cantando suas canções em Kaqchikel, sua língua materna, originária da civilização Maia, que surgiu no México a cerca de 2500 anos antes de Cristo.
Edu Falaschi - Mais Novidades
Como uma forma de ilustrar todo o conceito por trás da história de ELDORADO, a relação entre os Astecas, Bispo Negro e os Espanhóis, além de homenagear as mais profundas raízes latinas, Sara Curruchich nos brindará com sua voz, talento e uma emoção emocionante na álbum de interpretação Eldorado, criando uma verdadeira emoção e experiência única para os ouvintes de Eldorado. Como cantora e compositora, desde seu início em San Juan Comalapa, Sara Curruchich levou sua mensagem a vários cantos de seu país, assim como a vários outros países do mundo, mantendo o compromisso com a memória histórica dos povos latinos.
SOBRE ELDORADO
A complexa história por trás do álbum, "Vera Cruz", ganhou novos rumores e se tornou uma trilogia. Nesta segunda parte, Edu Falaschi mostrará ainda mais temas relacionados à América Latina, incluindo o Brasil, com músicas cinematográficas que surpreendem o ouvinte e que seguem a história inicial do primeiro trabalho.
"Eldorado" é a segunda parte da trilogia da saga de Jorge, personagem principal da história do álbum "Vera Cruz" e também o segundo disco da carreira solo de Edu Falaschi. Essa obra traz como grande diferencial, devido ao fato da história de "Eldorado" se iniciar com o encontro do Bispo Negro e o império Asteca, uma abordagem do artista em transitar pelas mais diferentes vertentes da música latina, desde o período pré-colonial até a música latina moderna, com músicas em espanhol, línguas nativas, ritmos, harmonias e melodias características de uma cultura milenar de grande valor cultural para a humanidade.
Com a produção assinada por Edu Falaschi e Roberto Barros, o vocalista manteve a banda com Aquiles Priester (bateria), Fábio Laguna (teclados), Diogo Mafra (guitarra), Roberto Barros (guitarra) e Raphael Dafras (baixo). O renomado designer brasileiro, Carlos Fides é novamente o responsável pela arte gráfica do álbum, que aguardava novamente as orquestrações de Pablo Greg e os corais de Edu Falaschi, Fabio Caldeira, Mi Alvelli e Raissa Ramos. Desta vez, a co-produção ficou a cargo de Paulo Albino e mais detalhes sobre a parte técnica serão revelados em breve.
O álbum tem lançamento mundial previsto para agosto de 2023. A pré-venda já está disponível, de forma limitada, numerada e conta com uma caixa exclusiva contendo uma caixa estilizada em arte Asteca, Digibook, Camiseta, Caneca, Réplica de Dobrão Espanhol e um brinde surpresa.
Assista ao trailer de "Eldorado":
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dirk Verbeuren, do Megadeth, agradece Pete Sandoval por ter inspirado "legiões de bateristas"
Devido à demanda, U2 anuncia data extra no Brasil
Novo disco de Tony Iommi mantém acesa a chama do Sabbath, segundo resenha da Classic Rock
Como Jason Newsted criou o riff de "Blackened" do Metallica e a reação de James e Lars
Moyses Kolesne manda recado a quem reproduz discursos de Lemmy sobre política
A humilhação que Ozzy Osbourne sofreu num show e Tony Iommi jamais esqueceu
O astro do country de quem Dave Mustaine tem mágoa até hoje: "É uma implicância minha?"
Kiko Loureiro parabeniza Rafael Bittencourt pelo aniversário; "irmão que a música me deu"
"Nevermind" (Nirvana) ultrapassa "Back in Black" (AC/DC) e "Dark Side..." (Pink Floyd) em vendas
A última grande música de rock antes de o McDonald's perder as cores, segundo Rick Beato
O roqueiro brasileiro que se queimou com Jô Soares após falar mal de Ayrton Senna
A banda que Ozzy venerava, James Hetfield odiava e Bruce Dickinson ridicularizava
Slayer toca "Reign in Blood" na íntegra no México; confira setlist e vídeos
O lendário guitarrista que perdeu parte de um dedo e depois o ofereceu como prêmio aos fãs

A gafe cultural que Edu Falaschi quase pôs em "Eldorado": "Símbolo de traição"
Edu Falaschi revela as músicas que gravou para tentar vaga no Iron Maiden
O álbum do Angra que Edu Falaschi menos ouve, segundo o próprio
As duas músicas do Angra que Edu Falaschi não topou cantar, segundo o próprio
Edu Falaschi reúne convidados nacionais e internacionais em superprodução em São Paulo
"Tenho zero interesse em bloquear qualquer coisa do Angra", diz Edu Falaschi
Edu Falaschi revela quais são suas bandas favoritas de power metal e afins


