Bocarra questiona o peso do mundo corporativo em nossas vidas em novo single
Por Fernando Hound
Postado em 27 de maio de 2023
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Os paulistanos da Bocarra lançaram no dia 25 seu novo single "Em Movimento", primeiro lançamento do quarteto desde a pandemia. Com vibe enérgica e dançante, o novo trabalho do quarteto explora a complexa relação que temos entre a vida pessoal e o mundo corporativo.
A Bocarra questiona de forma perspicaz e envolvente como o mundo corporativo pode afetar e sobrecarregar nossas vidas. Enquanto enaltece os momentos de diversão e leveza, o grupo destaca a importância de criar movimento para não ser engolido pelas constantes cobranças e metas impostas nesse ambiente.
A banda entende que os atuais moldes do mundo corporativo, onde somos empurrados e forçados a conviver com jornadas de trabalho exaustivas, acumulo de funções e ambientes agressivos e competitivos são prejudiciais para nossa saúde emocional e física. Enquanto isso, palavras como "resiliência", "perseverança" e "proatividade" são usadas com frequência para normalizar ações abusivas.
"Durante e após a pandemia, vivenciei situações que me alertaram para os abusos no mundo corporativo. Às vezes, nem percebemos até que nosso bem-estar psicológico esteja profundamente afetado. Ao trabalhar e conviver com pessoas mais jovens, percebi que essas práticas estão afetando as pessoas cada vez mais cedo, o que acabou ajudando na criação dessa letra", comenta o guitarrista Fernando Hound.
Misturando elementos do punk, indie e garage no instrumental, o trabalho foi gravado no Estúdio 182, em São Paulo, com captação, mixagem e masterização a cargo de Pamella Lima. Este lançamento marca o primeiro registro da atual formação da banda feito em estúdio.
A capa do single foi feita pelo artista plástico Carlos Morgani Filho que, a partir de uma fotografia, reproduziu os membros da banda com cores fortes e de maneira fluída, mas, ao mesmo tempo, disforme, trazendo a sensação de conflito na existência entre o ser e seu entorno.
Com "Em Movimento", a Bocarra entrega uma poderosa mensagem através de sua música, convidando os ouvintes a refletirem sobre o equilíbrio entre vida pessoal e carreira e a resistirem aos padrões opressivos do mundo corporativo.
Ao mesmo tempo que apresenta o lançamento, a Bocarra está em estúdio e gravando mais uma série de canções que serão lançadas durante 2023.
BOCARRA
Formada em 2016 por Fernando Hound e Jota Vê, a Bocarra nasce com o intuito de ser uma válvula de escape para drenar as angústias do dia a dia e falar sobre a vida nos grandes centros.
Em 2020, após uma reformulação, juntam-se ao grupo Guilherme Caltabellotta e Ricardo Bascunan, iniciando um novo momento no quarteto.
Desde seu início a banda já lançou dois EPs demo, "Ruas da Noite" e "Clausura" e um single "Cidade Futurista". Com esses trabalhos, a Bocarra vem conquistando a atenção do público com apresentações enérgicas em diversas casas do underground paulistano, além de uma breve turnê com duas apresentações na cidade do Rio de Janeiro.
Após o lançamento de seu novo single "Em Movimento", o quarteto dividirá seu tempo entre shows para apresentar o novo trabalho e a gravação de 12 novos sons, que serão lançados durante o ano.
Bocarra é:
Fernando Hound – Voz e Guitarra
Guilherme Caltabellotta – Baixo
Jota Vê – Voz e Guitarra
Ricardo Bascunan – Bateria e Voz
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção do Genesis que a banda evitava tocar ao vivo, de acordo com Phil Collins
Megadeth confirma turnê sul-americana e show único no Brasil para 2026
Os 50 melhores discos da história do thrash, segundo a Metal Hammer
As 10 melhores músicas da fase progressiva do Genesis segundo leitores da revista Prog
Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Tecladista anuncia que o Faith No More não volta mais
Rick Rubin elege o maior guitarrista de todos os tempos; "ele encontrou uma nova linguagem"
Produtor brasileiro que vive nos EUA critica novo tributo a Andre Matos
Como "Welcome To The Jungle", do Guns N' Roses, soaria se gravada pelo Sepultura?
A pior música do melhor disco do Iron Maiden, segundo o Heavy Consequence
Bangers Open Air dá pistas sobre as próximas bandas do line-up
Axl Rose é criticado por sua voz após Guns N' Roses homenagear Ozzy com cover no Brasil
Saúde de Brian Setzer força Stray Cats a cancelar turnê
O artista que Roger Waters diz ter mudado o rock, mas alguns torcem o nariz


Fotos de Infância: Avril Lavigne
Cliff Burton: a última frase que ele disse já dentro do ônibus
Suzi Quatro: a importância da linda baixista para o rock
O hit de Cazuza feito durante internação e que seria indireta para affair Ney Matogrosso
Chris Cornell revela em entrevista o episódio que originou sua depressão
Confira resposta de Jão à entrevista de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden


