Cogumelo Records: em comemoração aos seus 40 anos, é lançado Catálogo + DVD
Por Mário Pescada
Postado em 25 de maio de 2023
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A loja/gravadora Cogumelo Records anunciou em suas redes sociais o lançamento do "Catálogo Cogumelo 40 Anos".

A gravadora mineira foi fundada em 1980 pelo casal João Eduardo e Pat Pereira, em Belo Horizonte. Foi através da Cogumelo que grupos como SEPULTURA, OVERDOSE, SARCÓFAGO, RATOS DE PORÃO, CHAKAL, HOLOCAUSTO, MUTILATOR, PSYCHIC POSSESSOR, SEXTRASH, THE MIST, WITCHHAMMER, HEADHUNTER D.C, STOMACHAL CORROSION, DROWNED, SAGRADO INFERNO, DORSAL ATLÂNTICA, AMEN CORNER, CALVARY DEATH, ATACK EPILÉPTICO, IMPURITY, VULCANO, D.F.C., LOBOTOMIA, P.U.S., TIANASTÁCIA e muitos outro tiveram a oportunidade lançar seus discos.
O material pesa mais de 1 quilo, contém 204 páginas em edição bilíngue (português e inglês), sendo uma revisão e ampliação do catálogo lançado em 2012 em comemoração aos então 30 anos de vida da lendária gravadora mineira.
Como bônus, vem acompanhado por um DVD contendo um show do SEPULTURA, OVERDOSE e MUTILATOR de 19/04/1986, gravado no Esporte Clube Ginástico, em Belo Horizonte.
"Catálogo Cogumelo 40 Anos" pode ser encomendado no site da Cogumelo - a edição dos 30 anos se esgotou rapidamente, sendo item de colecionador hoje em dia.
O lançamento é uma produção da Cogumelo Records junto com a Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Secretaria Municipal de Cultura.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Alissa White-Gluz surpreende ao ser anunciada como nova vocalista do Dragonforce
Deep Purple anuncia "Splat!", novo álbum descrito como o mais pesado em muitos anos
Vinheteiro detona Sepultura: "É fezes com sangue oculto. Não consigo reconhecer as notas"
As 10 músicas mais emocionantes do Slipknot, segundo a Metal Hammer
Thiê rebate Dave Mustaine e diz acreditar em sondagem por Pepeu Gomes no Megadeth
Zakk Wylde anuncia atrações para a edição 2026 do seu festival, Berzerkus
Entre as 40 atrações, alguns dos destaques do Bangers Open Air 2026
A melhor música do Nightwish, segundo leitores da Metal Hammer
Por que Jimmy London do Matanza não gosta de Megadeth, segundo o próprio
Livro "1994, Um Ano Monstro" descreve uma verdadeira saga para ir ao Monsters Of Rock
Dave Mustaine explica por que não vai convidar Kiko Loureiro para show com Megadeth
A banda que não tinha fita demo e acabou se tornando um gigante do rock
Andria Busic disponibiliza "Life As It Is" e lança videoclipe de "The Templars"
O cover do Guns N' Roses que Slash odeia: "Não poderia ter ficado mais desapontado"
O que os fãs de rock e suas vertentes pedem para beber em um bar?
Regis Tadeu explica por que shows do Metallica são melhores que shows do Iron e Kiss
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, e sua preferência pelo Brasil
Pink Floyd: a história por trás de "Animals"
System Of A Down: Daron Malakian ensina como ser músico
Led Zeppelin: "Stairway To Heaven" vale mais de US$500 milhões?


