Iron Maiden não está nada feliz com marca de calcinhas chamada Maiden
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de maio de 2023
Segundo matéria publicada pelo Complete Music Update, um empresário chamado Min Yu Chen tentou registrar sua marca como Maiden Wear. Apesar do nome, a empresa de Min não produz camisetas com o mascote Eddie ou algo do tipo. A Maiden Wear comercializa espartilhos abdominais, modeladores, sutiãs, lingerie e calcinhas.
Como era de se imaginar, a banda Iron Maiden não gostou nada de ter (parte do) seu nome envolvido nisso. Apesar de em nenhum momento o logo do grupo aparecer no site da loja, o departamento jurídico do sexteto alega que o nome da empresa pode causar confusão.
"O termo dominante na marca Maiden Wear do requerente é Maiden e, portanto, a marca é confusamente semelhante em aparência e conotação à marca Iron Maiden do oponente. Além disso, as mercadorias apresentadas no pedido do Maiden Wear são relacionadas ou iguais às mercadorias cobertas pelo registro do Iron Maiden e/ou para as quais o opositor adquiriu direitos de direito consuetudinário nos Estados Unidos.
Assim, a marca Maiden Wear, quando usada em conexão com os produtos descritos no pedido de Maiden Wear, é susceptível de enganar ou causar confusão ou erro do consumidor entre membros do público e potenciais compradores quanto à fonte, patrocínio ou composição de bens do requerente em relação aos bens do oponente. Tal confusão prejudicará o opositor e prejudicará sua reputação no comércio e junto ao público", diz um documento enviado pela banda ao Conselho de Apelação e Julgamento de Marcas dos EUA.
Portanto, tome cuidado ao comprar produtos do Iron Maiden na Internet. Se você não prestar atenção, pode adquirir uma calcinha para sua Donzela ao invés de uma camiseta com Eddie vestido de samurai.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps