O clássico do Judas Priest que foi escrito em casa de John Lennon e "funcionou imediatamente"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de maio de 2023
Existem muitas músicas que você simpatiza nos primeiros segundos e quando menos percebe, já está cantarolando a sua melodia. Uma dessas músicas é "Living After Midnight", clássico da banda inglesa Judas Priest que é uma das canções mais felizes de toda a história do rock and roll/heavy metal.
Judas Priest - Mais Novidades
Lançada em 1980, como faixa do seminal "British Steel", "Living After Midnight" foi tema de entrevista que o guitarrista Glenn Tipton (um dos compositores da música) concedeu à Guitar Player.
Gravação em casa de John Lennon
Tipton e seus camaradas escreveram o material de "British Steel" em uma casa que foi de dois diferentes integrantes de outra famosa banda inglesa, oriunda de Liverpool.
"Estávamos trabalhando nas músicas para o ‘British Steel’ em Tittenhurst Park, que era a antiga casa de John Lennon antes de ser vendida para Ringo Starr (...) Aliás, devo mencionar que foi muito surreal sentar na sala de estar com o piano branco de John Lennon ali, aquele em que ele tocou ‘Imagine’ no vídeo dessa música", relembrou o guitarrista.
Halford não conseguia tirar o riff da cabeça
"Living After Midnight" começou a ser escrita depois que Glenn Tipton voltou de uma noitada no bar e acordou Rob Halford.
"Estávamos no pub e, quando voltamos bem tarde, comecei a trabalhar em algumas ideias na sala de estar, mas o barulho acordou Rob. Seu quarto ficava logo acima. Ele desceu e disse que não conseguia tirar o riff da cabeça, então pedi para ele cantar umas letras ali mesmo e ele veio com 'Living after Midnight…’".
A música nasceu do nada
Em outro trecho da entrevista, Tipton contou que "Living After Midnight" foi criada em um curto pedaço de tempo e não precisou de nenhuma fórmula mirabolante para ficar pronta.
"Foi realmente um riff muito simples que funcionou. Nós terminamos a música antes de Rob trabalhar na finalização da letra. Não tínhamos um título provisório nem nada além da ideia que Rob teve para o refrão.
Acho que o riff falou por si só e, como toda grande música que já escrevemos, veio muito rápido. As melhores músicas sempre são assim. Foi quase totalmente formado desde o início. Não evoluiu por meio de abordagens diferentes ou mudanças estilísticas; simplesmente nasceu do nada e funcionou imediatamente", acrescentou Tipton, que não mudaria nada em "Living After Midnight".
"Não há absolutamente nada que eu mudaria nessa música ou no álbum ‘British Steel’. Eu acho que os dois são perfeitos! Nunca perdi a emoção de tocá-la ao vivo desde o dia em que a gravamos", concluiu o guitarrista, que está afastado das turnês do Judas desde 2018, por conta da doença de Parkinson.
Composta por Glenn Tipton, K.K. Downing e Rob Halford, "Living After Midnight" é presença obrigatória nos shows do Judas Priest e é a terceira música que o quinteto mais tocou em suas apresentações ao vivo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
Hellfest terá 183 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Duff McKagan elege as músicas do Guns N' Roses que mais gosta de tocar ao vivo
O guitarrista que, segundo Slash, "ninguém mais chegou perto de igualar"
O disco que une David Gilmour e Steve Vai na admiração pela genialidade de seu autor
Richie Faulkner recusou 16 tentativas de contato do Judas Priest
Rob Halford fala sobre a importância de estar há quase quatro décadas sóbrio
Angra posta mensagem enigmática no Instagram; "Foi bom enquanto durou"
Para alguns, ver o AC/DC é um sonho. E sonhos não têm preço
O álbum que rachou o Deep Purple: "O Jon gostou da ideia, mas o Ritchie não"
Odeia Van Halen? Guitarrista recusou convite de David Lee Roth e Sammy Hagar
A sincera opinião de Bon Jovi sobre a turnê de reunião do Oasis
O músico que Jimmy Page disse que mudou o mundo; "gênio visionário"
Dee Snider não sabe se está sendo "corajoso ou estúpido" ao reunir o Twisted Sister
O "vacilo" que levou Nicko McBrain a achar que fosse passar no RH do Iron Maiden
Glenn Tipton, com Parkinson, não participará mais de turnês do Judas Priest
Segundo álbum do Elegant Weapons está pronto, revela vocalista Ronnie Romero
A reação de Ozzy Osbourne ao cover de "War Pigs" gravado pelo Judas Priest, segundo Rob Halford
A melhor música do pior disco do Judas Priest, segundo o Heavy Consequence
A banda que "salvou o heavy metal nos anos 90", segundo Rob Halford
Rob Halford: 11 coisas que você não sabia sobre ele


