Ozzy Osbourne culpa as drogas por seus figurinos ridículos nos anos 80
Por André Garcia
Postado em 06 de maio de 2023
No melhor estilo "Foi mal, eu tava doidão", Ozzy Osbourne culpou as drogas pelos figurinos ridículos que usou ao longo dos anos 80: "Era tudo parte daquele mundo louco que era o rock n roll!"
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Quando o assunto é heavy metal e anos 80, por mais que a música tenha se destacado, não dá para ignorar a estética que imperou naquela era. Nomes como Iron Maiden, Twisted Sister, Mötley Crüe e Van Halen não foram poucas as vezes que usaram roupas que hoje em dia nos faz coçar a cabeça e pensar "O que aqueles caras tinham na cabeça?"
No caso de Ozzy Osbourne, segundo ele próprio respondeu à edição de março de 1999 da publicação de cultura canábica High Times, a resposta era simples: drogas, e em doses massivas.
High Times: Tenho uma pergunta a fazer sobre… as vestimentas do heavy metal nos anos 80.
Ozzy Osbourne: Ah, não. Esse é um assunto delicado… Eu olho para trás e vejo que estava bebendo uma quantidade enorme de álcool. Todos os dias eu bebia quatro garrafas de [conhaque] Hennessy, uma caixa de Budweiser e o máximo de drogas que eu conseguisse enfiar na minha cara. Tudo o que eu podia. Eu estava tendo overdose diariamente.
HT: De onde vocês tiravam aquelas roupas engraçadas?
OO: Acho que foi disso [as drogas] que aquelas coisas engraçadas saíram. A gente achava que parecia legal! Olhando agora… "gay" nem era a palavra. Até os gays costumavam chegar para a gente e dizer "Mas que p*rra é essa que você está usando, cara?" Era tudo parte daquele mundo louco que era o rock n roll.
Um ótimo exemplo de figurino de gosto duvidoso usado por Ozzy nos anos 80 foi de sua breve reunião com o Black Sabbath, para o Live Aid, em 1985.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps