Como surgiu formação atual e mais longeva da história do Ultraje a Rigor
Por Gustavo Maiato
Postado em 06 de maio de 2023
Em entrevista ao jornalista musical Gustavo Maiato, o guitarrista Marcos Kleine, do Ultraje a Rigor, explicou como se consolidou a atual e mais longeva formação do grupo.
Ultraje A Rigor - Mais Novidades
"Foi uma sucessão de coisas. Primeiro, conheci o Mingau, antes de ele entrar no Ultraje. Eu estava gravando o disco da minha banda Exhort chamado ‘p.r.a.Y’, que foi aclamado pela crítica. Pedi um amplificador emprestado e não sei como o Mingau apareceu no estúdio! Ficamos muito amigos.
Depois de um tempo, montamos a Vega juntos, que era uma banda pop com vocal feminino. Tivemos essa banda por um tempo e nesse período ele entrou no Ultraje. Isso foi em 1998. Ele ficou dividido e eu rondando ali. Depois de um tempo, começamos a tocar juntos com o Léo Jaime. Tocamos muito assim e nesse meio tempo rolou um projeto de rock anos 1980 da Multishow. Nós éramos a banda fixa do show.
Tocávamos com todo mundo e inevitavelmente conheci o Roger. Na hora rolou amizade! Ele é geek como eu. Meio nerd, gosta de falar de séries e tal. Esse foi meu primeiro contato. Em 2005, o Roger montou a Fabulosa Orquestra de Rock ‘n’ Roll, que era uma big band com quatro vocalistas para tocar lado B do rock anos 1950. Eu e Mingau estávamos juntos e foi aí que estreitei relações com o Roger. Em 2008, o guitarrista do Ultraje não conseguiu fazer um show e acabei substituindo. Eu sabia tocar só cinco músicas e precisei tirar outras vinte! Deu tudo certo e o Sérgio Serra resolveu sair da banda.
Meu nome obviamente foi ventilado. Tinha o Yahoo Grupos na época e acordei com várias mensagens lá sobre a possibilidade. Eu estava próximo do Roger e do Mingau e naturalmente entrei. A princípio eu era convidado. Essa formação do Ultraje é a mais longeva da história da banda", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps