Como surgiu formação atual e mais longeva da história do Ultraje a Rigor
Por Gustavo Maiato
Postado em 06 de maio de 2023
Em entrevista ao jornalista musical Gustavo Maiato, o guitarrista Marcos Kleine, do Ultraje a Rigor, explicou como se consolidou a atual e mais longeva formação do grupo.
Ultraje A Rigor - Mais Novidades
"Foi uma sucessão de coisas. Primeiro, conheci o Mingau, antes de ele entrar no Ultraje. Eu estava gravando o disco da minha banda Exhort chamado ‘p.r.a.Y’, que foi aclamado pela crítica. Pedi um amplificador emprestado e não sei como o Mingau apareceu no estúdio! Ficamos muito amigos.
Depois de um tempo, montamos a Vega juntos, que era uma banda pop com vocal feminino. Tivemos essa banda por um tempo e nesse período ele entrou no Ultraje. Isso foi em 1998. Ele ficou dividido e eu rondando ali. Depois de um tempo, começamos a tocar juntos com o Léo Jaime. Tocamos muito assim e nesse meio tempo rolou um projeto de rock anos 1980 da Multishow. Nós éramos a banda fixa do show.
Tocávamos com todo mundo e inevitavelmente conheci o Roger. Na hora rolou amizade! Ele é geek como eu. Meio nerd, gosta de falar de séries e tal. Esse foi meu primeiro contato. Em 2005, o Roger montou a Fabulosa Orquestra de Rock ‘n’ Roll, que era uma big band com quatro vocalistas para tocar lado B do rock anos 1950. Eu e Mingau estávamos juntos e foi aí que estreitei relações com o Roger. Em 2008, o guitarrista do Ultraje não conseguiu fazer um show e acabei substituindo. Eu sabia tocar só cinco músicas e precisei tirar outras vinte! Deu tudo certo e o Sérgio Serra resolveu sair da banda.
Meu nome obviamente foi ventilado. Tinha o Yahoo Grupos na época e acordei com várias mensagens lá sobre a possibilidade. Eu estava próximo do Roger e do Mingau e naturalmente entrei. A princípio eu era convidado. Essa formação do Ultraje é a mais longeva da história da banda", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Rush volta aos palcos e inicia a turnê "Fifty Something"; confira setlist
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Fabio Lione homenageia Andre Matos e alfineta: "ninho de cobra que conhecemos bem"
A banda brasileira infiltrada entre hits do rock na trilha sonora do novo filme do He-Man
Veja a performance completa de Anika Nilles no primeiro show com o Rush
O dia que Iggor Cavalera descobriu sobre Max e Gloria: "O que está acontecendo aqui?"
Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
Kerry King queria que o Slayer encerrasse as atividades com a formação original
Mike Portnoy exalta performance de Anika Nilles em sua estreia no Rush
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Ian Gillan explica o que faz de "Splat!" o álbum mais pesado do Deep Purple em anos
Falso Angine de Poitrine excursiona pela Rússia enganando fãs


10 músicas de rock nacional dos anos 1980 que ainda estão na memória afetiva do brasileiro
Sérgio Serra teve carreira quase destruida pelo álcool: "Ninguém mais queria tocar comigo"
Como foi tocar com Ultraje em Goiânia logo após acidente com Césio-137, segundo Roger
Quando Lulu Santos deu uma de Ultraje a Rigor e tomou censura federal na cara
Roger Moreira: Polêmica no Twitter após comentário infeliz sobre assédio


