Como surgiu formação atual e mais longeva da história do Ultraje a Rigor
Por Gustavo Maiato
Postado em 06 de maio de 2023
Em entrevista ao jornalista musical Gustavo Maiato, o guitarrista Marcos Kleine, do Ultraje a Rigor, explicou como se consolidou a atual e mais longeva formação do grupo.
Ultraje A Rigor - Mais Novidades
"Foi uma sucessão de coisas. Primeiro, conheci o Mingau, antes de ele entrar no Ultraje. Eu estava gravando o disco da minha banda Exhort chamado ‘p.r.a.Y’, que foi aclamado pela crítica. Pedi um amplificador emprestado e não sei como o Mingau apareceu no estúdio! Ficamos muito amigos.
Depois de um tempo, montamos a Vega juntos, que era uma banda pop com vocal feminino. Tivemos essa banda por um tempo e nesse período ele entrou no Ultraje. Isso foi em 1998. Ele ficou dividido e eu rondando ali. Depois de um tempo, começamos a tocar juntos com o Léo Jaime. Tocamos muito assim e nesse meio tempo rolou um projeto de rock anos 1980 da Multishow. Nós éramos a banda fixa do show.
Tocávamos com todo mundo e inevitavelmente conheci o Roger. Na hora rolou amizade! Ele é geek como eu. Meio nerd, gosta de falar de séries e tal. Esse foi meu primeiro contato. Em 2005, o Roger montou a Fabulosa Orquestra de Rock ‘n’ Roll, que era uma big band com quatro vocalistas para tocar lado B do rock anos 1950. Eu e Mingau estávamos juntos e foi aí que estreitei relações com o Roger. Em 2008, o guitarrista do Ultraje não conseguiu fazer um show e acabei substituindo. Eu sabia tocar só cinco músicas e precisei tirar outras vinte! Deu tudo certo e o Sérgio Serra resolveu sair da banda.
Meu nome obviamente foi ventilado. Tinha o Yahoo Grupos na época e acordei com várias mensagens lá sobre a possibilidade. Eu estava próximo do Roger e do Mingau e naturalmente entrei. A princípio eu era convidado. Essa formação do Ultraje é a mais longeva da história da banda", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
5 clássicos do rock que chegam ao ápice já na introdução, segundo a Far Out Magazine
Ex-membros de Primal Fear e Gamma Ray formam nova banda, Fearless V
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Lucas Inutilismo
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
Richie Sambora faz show com seu substituto no Bon Jovi, Phil X
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
Slipknot já falava em se separar antes do segundo disco, revela produtor
Como uma canção pop de 1968 separou o The Smiths no auge do sucesso?
5 músicas de metal com refrãos feitos na medida para você pular sem parar
Os quatro discos que John Fogerty gostaria que fossem esquecidos
Steve Harris defende "No Prayer for the Dying", oitavo álbum do Iron Maiden
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
Wacken Open Air confirma 50 primeiras atrações para 2027
O rival que Eddie Van Halen achava sem feeling: "Será que é assim que me enxergam?"



Novo vídeo mostra como está Mingau quase três anos após o tiro na cabeça
3 clássicos do rock nacional que todo mundo que foi criança nos anos 1980 sabe de cor
10 músicas de rock nacional dos anos 1980 que ainda estão na memória afetiva do brasileiro
Sérgio Serra teve carreira quase destruida pelo álcool: "Ninguém mais queria tocar comigo"
Como foi tocar com Ultraje em Goiânia logo após acidente com Césio-137, segundo Roger
5 curiosidades que ajudam a contar a história de Mingau, do Ultraje a Rigor
Como surgiu a parceria de sucesso entre Ultraje a Rigor e Danilo Gentili


