As dez músicas do Dream Theater que James LaBrie mais gosta de cantar ao vivo
Por Mateus Ribeiro
Postado em 30 de junho de 2023
O músico canadense James LaBrie, que desde o início da década de 1990 é vocalista do Dream Theater, concedeu entrevista à Revolver Magazine e revelou quais músicas do grupo mais gosta de cantar ao vivo.
Dream Theater - Mais Novidades
A lista das preferidas do cantor e compositor inclui tanto músicas mais famosas quanto temas que não aparecem entre os mais conhecidos, como é possível conferir a seguir.
"Bem, se você me perguntasse agora, eu diria que ‘Answering The Call’ é uma ótima música. É do novo álbum. Eu realmente gosto de tocar ‘A View From the Top Of The World’ também. Essas duas músicas são do nosso último álbum, mas acho que mostram que ainda estamos evoluindo, que ainda temos fome, que ainda temos orgulho de tudo o que fazemos.
Eu sei que ‘Octavarium’ sempre foi uma das minhas favoritas. Eu amo ‘The Glass Prison’. Fazia muito tempo que não tocávamos essa música, mas eu amo essa música.
Também há ‘Surrounded’. Lembro-me de ter pensado nisso há pouco tempo, pensando que essa música é um pouco mais bonita. Meio surreal, expressionista, etérea. Sempre gostei de tocar essa música. É do ‘Images And Words’ (...). ‘Under A Glass Moon’, também, desse álbum. Eu sempre adorei tocar, digo, cantar", disse LaBrie, que citou outras músicas "esquecidas" pelo Dream Theater.
"Então, há músicas que não tocamos há muito tempo, como ‘Anna Lee’. Eu sei que é algo que, acho que tocamos algumas vezes, e foi quando [o tecladista] Derek Sherinian estava na banda. ‘Innocence Faded’, do ‘Awake’, era uma música muito legal. Toda a seção instrumental sempre me lembrou o Kansas clássico.
Não tocamos ‘Learning To Live’ há muito tempo, e essa é sempre uma das favoritas dos fãs. Depois, há ‘Metropolis - Part I’, que sempre deu certo também. Então, há várias. Acho que depende de meu humor e onde estou naquele momento em particular", complementou o frontman.
Para ouvir todas as músicas citadas via Spotify, acesse o player abaixo. Não esqueça de começar a nos seguir por lá.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aquiles Priester é batizado: "Toda a glória seja dada a Deus! Dia maravilhoso"
A reação de Rafael Bittencourt ao saber que Baden Powell recusou a Casa Branca
5 músicas que nenhum metaleiro consegue ouvir sem fazer air drums
Gravação de ensaio do Guns N' Roses em 1986 vaza online
Festival Bangers Open Air divulga o aftermovie oficial de sua quarta edição
A banda que Steven Tyler aponta como verdadeira criadora do heavy metal
Os 18 álbuns de rock e metal mais aguardados até o fim de 2026, segundo a Loudwire
A canção de uma banda clássica de rock que Brian May considera um exemplo perfeito de pop
O cover inusitado de música do Black Sabbath que deixou Tony Iommi impressionado
O álbum em que o Black Sabbath se encontrou, de acordo com Bill Ward
A música do Pink Floyd que David Gilmour adora, mas se recusa a tocar
Slash considera o final de "Sabbath Bloody Sabbath" a coisa mais pesada que ouviu na vida
Guitarrista garante que o R.E.M. não fará turnê de reunião; "Não preciso de dinheiro"
4 músicas de heavy metal que têm exatamente 4min44 de duração
A resposta sincera de Aquiles Priester para quem diz que ele é "chato"

Jordan Rudess (Dream Theater) faz vídeo com IA, é detonado por fãs e bloqueia comentários
A ideia que Mike Portnoy "roubou" dos Beatles e foi inserida no maior sucesso do Dream Theater
Mike Portnoy celebra os 34 anos de "Images and Words", clássico do Dream Theater
13 bandas de rock e metal que nasceram na faculdade e conquistaram o mundo
O vocalista contestado que mudou os rumos de uma das maiores bandas da história do metal
Dream Theater era uma mistura entre Metallica e Yes, segundo John Petrucci
Mike Portnoy - o melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
As 100 maiores músicas da história do heavy metal, segundo a Rolling Stone
Seis músicos que não fazem mais parte das bandas que fundaram


