Iron Maiden: Steve Harris revela o prêmio do qual mais se orgulha
Por André Garcia
Postado em 20 de junho de 2023
Por mais que já tenha faturado vários, Steve Harris nunca se ligou muito em prêmios. Há um em específico, entretanto, dado ao Iron Maiden em 2001, que o orgulha mais do que qualquer outro.
Em entrevista recente para a Metal Hammer, o baixista, fundador e líder do Iron Maiden falou sobre sua "timidez" quando se trata de prêmios. Apesar disso, o que mais o orgulhou foi ter levado o Ivor Novello International Achievement, em 2001.
"Acho que uma das coisas mais importantes, especialmente para mim, foi o prêmio Ivor Novello. Eu não queria ir à cerimônia. Acho essas coisas meio… Sou bastante tímido quando se trata desse tipo de coisa! Fico meio constrangido, então deixo para os outros da banda que levam mais jeito cuidarem disso. Mas para mim foi uma grande honra de muitas maneiras, porque foi pelo trabalho de composição, e eu sempre disse que não importa o que as pessoas pensem de você como músico, a composição que é a coisa mais importante. Então receber um prêmio como aquele foi muito bom."
Steve Harris segue a todo vapor na estrada com o Iron Maiden para a Future Past Tour, que mistura "Senjutsu" (2021) com "Somewhere in Time" (1986). A maior atração dessa turnê foi a inclusão de músicas que, embora fossem clássicos entre os fãs, até então nunca tinham sido tocadas ao vivo pela banda, como "Alexander the Great".
Com a agenda cheia, apenas entre o final de maio e o começo de agosto são mais de 30 apresentações pela Europa, passando por países como República Checa, Alemanha, Polônia, França, Suíça, Reino Unido, Holanda, Itália e Espanha.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps