A opinião de Dave Mustaine sobre Kirk Hammett, guitarrista que o substituiu no Metallica
Por Mateus Ribeiro
Postado em 19 de junho de 2023
O lendário músico californiano Dave Mustaine é conhecido por ser guitarrista, vocalista e líder da banda de thrash metal Megadeth. Porém, antes de fundar o Megadeth, Mustaine fez parte de outro grande nome da música pesada, o Metallica.
A aventura de Mustaine como integrante do Metallica acabou por causa de seu comportamento e sua relação com álcool e demais drogas ilícitas. James Hetfield e Lars Ulrich resolveram demitir o então jovem beberrão, que foi substituído por Kirk Hammett, guitarrista vindo do Exodus.
Em recente entrevista concedida à revista Guitar World, o mentor do Megadeth falou sobe o guitarrista que o substituiu no Metallica.
"Brincadeiras à parte, eu sempre meio que zombei de Kirk. E injustamente, já que ele nunca fez nada pra mim. Sempre que me sentia perseguido ou hostilizado por James ou Lars, era muito fácil implicar com o Kirk. Mas a verdade é que Kirk me fez uma honra tentando tocar meus solos naquelas primeiras músicas do jeito que ele fazia... Bem, eu acho que algumas pessoas teriam simplesmente começado de novo. Eu ouvi. Não deve ter sido fácil", declarou Mustaine.
"Houve um tempo em que Kirk ganhou todos os concursos de guitarra do mundo, e não acho que ele melhorou ou piorou como músico. Ele sempre foi muito bom. Kirk era um bom guitarrista quando estava no Exodus. Ele é e esteve estável o tempo todo em que esteve no Metallica. Mas isso significa que Kirk Hammett é Dave Mustaine? Não. E Dave Mustaine é Kirk Hammett? Também não", concluiu o frontman do Megadeth.
O trabalho mais recente da carreira de Dave Mustaine é "The Sick, The Dying…And The Dead!", décimo sexto disco de estúdio do Megadeth.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps