Aerosmith: Joe Perry relembra o dia que conheceu o "calado" Kurt Cobain
Por André Garcia
Postado em 19 de junho de 2023
Embora considerasse o Aerosmith misógino, assim como Led Zeppelin e AC/DC, Kurt Cobain admirava muito Steven Tyler e companhia. Joe Perry relembrou o dia em que eles se encontraram.
Nirvana - Mais Novidades
Purista e idealista, Kurt Cobain era sempre crítico a tudo e a todos que traíssem o underground cometendo o pecado de se tornar mainstream — até que nos anos 90 se viu justamente naquela posição. Às vezes parecia que ele não gostava de nada, mas entre as bandas que admirava estava o Aerosmith.
Em entrevista para a Classic Rock, o guitarrista Joe Perry relembrou o dia em que encontrou o frontman do Nirvana.
"Ele era bem calado. Só queria estar perto da gente. Ele entrou no camarim com a Courtney [Love] e meio que só ficou sentado. Ele era um cara normal. Quando foi ao banheiro, Courtney — que era bem falante — disse: 'Ele ama vocês. Ele não gosta de ninguém, mas ama vocês.' Eu não tinha nada além de respeito por ele. Era um compositor e um artista incrível, e ouvir aquilo foi ótimo."
Segundo o livro Everybody Loves Our Town, de Mark Yarm, Janet Billig da empresa de gerenciamento artístico Gold Mountain Entertainment disse:
"Logo quando começaram a surgir notícias de que o Kurt estava usando drogas pesadas, lembro que Steven Tyler ligou querendo ajudar. Eu disse para o Kurt: 'P*ta m*rda, Steven Tyler ligou para o meu escritório e quer te ajudar. Posso passar o seu número pra ele?' E ele respondeu: 'Steven Tyler é um viciado há 18 anos, p*rra; eu só estou usando drogas há uma hora'."
No final de 1992, o Nirvana compilou sobras de estúdio, raridades e singles com o lançamento de "Incesticide". Entre suas faixas estão a paródia "Aero Zeppelin", gravada em 1988. Julgando pelo título, muitos acreditaram se tratar de uma provocação ao Aerosmith e ao Led Zeppelin, mas Cobain negou sarcasticamente:
"Essa música não é sobre Aerosmith ou Led Zeppelin. É sobre [suas imitações, como] The Cult, Faster Pussy Cat, Kingdom Come, Guns N' Roses, Whitesnake... e Nirvana."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
Derrick Green explica o significado da nova música do Sepultura
O músico que Sammy Hagar queria dar um soco na cara: "O que acha que vou fazer?"
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
Músicos do Children of Bodom fazem show em homenagem a Alexi Laiho
O pior solo de guitarra do Angra de todos os tempos, segundo Rafael Bittencourt
Jaqueta de Dinho é encontrada preservada em exumação e integrará memorial dos Mamonas Assassinas
Bruce Dickinson, do Iron Maiden, já desceu a mamona do Rock and Roll Hall of Fame
Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
Por que Joe Perry quase perdeu a amizade com Slash, segundo o próprio
Segurança de Bob Dylan revela hábitos inusitados do cantor nas madrugadas brasileiras
O disco obscuro que Roger Waters acha que o mundo precisa ouvir; "Um álbum muito importante"



O guitarrista britânico que Kurt Cobain não teria interesse em estudar, segundo Zakk Wylde
A banda que Kurt Cobain viu ao vivo mais de 100 vezes
Por que Kurt Cobain detestava Phil Collins, Axl Rose e o Grateful Dead
O único rockstar que Kurt Cobain disse admirar de verdade; "Eu não pedi autógrafo"
Nirvana - a escolha ousada de Kurt Cobain no Unplugged MTV
Como o grunge mudou o cenário do heavy metal nos anos 1990, segundo Dave Mustaine
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
A música surpreendente que "peitou" o sucesso do grunge no início dos anos 90
A banda que são Os Beatles da geração do Green Day, de acordo com Billy Joe Armstrong


