Paulo Ricardo reflete sobre ter vivido epidemia de AIDS nos anos 1980 e também covid-19
Por Gustavo Maiato
Postado em 09 de junho de 2023
Nos anos 1980, o mundo foi assombrado pelo pesadelo da AIDS, uma doença desconhecida que rapidamente se espalhava e causava uma devastação sem precedentes. O vírus do HIV foi inicialmente mal compreendido e estigmatizado, resultando em um medo generalizado, discriminação e uma enorme perda de vidas.
Recentemente, à medida que enfrentamos a pandemia de COVID-19, pudemos ver paralelos com a AIDS, pois uma nova ameaça à saúde global causou impactos significativos em todo o mundo. Em entrevista à Rafael Cortez, no Love Treta Podcast, Paulo Ricardo refletiu sobre essas duas realidades que viveu.
"A AIDS foi terrível na nossa época. Recentemente, passamos pela pandemia também. Foi uma tragédia similar. Nos anos 1980, tinha contornos moralistas. Tinha uma culpa. Tinha a ignorância de dizer que era o câncer gay que veio de Nova York. A pandemia também trouxe, numa dimensão até pior do que a AIDS, uma dimensão de apocalipse.
Todo mundo trancado. Foi uma sensação horrorosa. Hoje, acordo com saúde e vou trabalhar. Sou cada dia mais grato e agradeço várias vezes. Acabei de ver aquele desenho lindo da Disney chamado ‘Soul’ e é sobre isso. O que é a vida? São as pequenas coisas. Não tem uma missão".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps