O dia que Raul Seixas foi preso após políticos disseminarem mentira durante showmício
Por Gustavo Maiato
Postado em 05 de junho de 2023
O showmício, prática que era comum em campanhas políticas no Brasil, envolve a realização de eventos musicais e shows para atrair e mobilizar eleitores, mesclando entretenimento com discursos políticos.
Embora possa gerar entusiasmo e engajamento, o showmício era criticado por sua tendência a enfatizar o apelo emocional em detrimento de propostas e debates substantivos, além de levantar questões relacionadas ao uso indevido de recursos públicos e à igualdade de oportunidades entre candidatos.
Em entrevista conduzida por Marcelo Nova, Raul Seixas comentou sobre a ocasião em que foi preso quando realizava um showmício. Na ocasião, o público não acreditou que Raul era quem dizia.
"Você está se referindo ao show que não me reconheceram? Isso não foi por causa da barba. É que existiam duas correntes políticas antagônicas lá. Era um show político e fui contratado por um deles. O outro lado ficou com ciúmes e espalhou pelo público que não era eu. O pessoal estava com pau e pedra na mão. Eu estava sem barba e isso ajudou um bocado. Disseram que não era eu e o povo começou a ameaçar subir no palco. O meu empresário chamou a polícia. A polícia veio e me levou preso! Ainda tomei bolachada na prisão! Eu não ando com documentos", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps