Phil Collen, do Def Leppard, relembra quando tocaram para quase ninguém no Rio de Janeiro
Por Gustavo Maiato
Postado em 04 de junho de 2023
O guitarrista Phil Collen, do Def Leppard, concedeu entrevista ao canal do Igor Miranda e relembrou como foi tocar no Rio de Janeiro para poucas pessoas.
Def Leppard - Mais Novidades
"Sabe, eu só queria que tivéssemos vindo para cá muito antes. É isso. Mas a mesma coisa aconteceu em algumas partes da Europa. No passado, estávamos tão concentrados em fazer discos. Isso nos levava 3 anos. Então você meio que precisa começar de novo, do zero. Tivemos ótimos discos, mas perdemos parte desse ímpeto e apelo de turnês. É o único arrependimento que temos: se tivéssemos essa mentalidade que temos agora, teríamos vindo muito mais vezes.
Porque nós, na verdade, trabalhamos mais agora do que nunca. E é um pouco mais fácil porque, como eu disse, somos músicos melhores, então é ok trabalhar mais duro, pois há muitos benefícios. E é a grande diferença com muitas outras bandas. Penso que o seu melhor não é bom o suficiente, e isso é apenas o ponto de partida. Você tem que estar acima disso. E muitas bandas não pensam assim. Isso é problema deles, não nosso. Mas vemos muito disso, então eu gosto do fato de trabalharmos duro e ser recompensado por isso.
Lembro que tocamos no Rio. E pensamos: Rio de Janeiro, oh, vai ser uma loucura! E tinha tipo 100 pessoas lá. E nós pensamos... será que ninguém avisou do show? Foi ótimo para as 100 pessoas que vieram, foi incrível. Sempre fizemos assim. Eu tenho uma banda paralela com Robert De Leo do Stone Temple Pilots e outros caras, dois desses caras ganharam Grammy, eu estou nessa banda que vendeu 100 milhões de discos, daí fomos tocar em um lugar em Santa Cruz, na Califórnia, e 15 pessoas compareceram. E foi o melhor show da turnê. Tocamos músicas extras, perguntamos o que o pessoal queria ouvir... isso fez especial. É um privilégio ainda poder tocar ao vivo. Não tomamos isso como garantido. É por isso que muitas pessoas veem como algo íntegro, eu acho".
Confira a entrevista na íntegra aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Sid Wilson foi demitido do Slipknot, noticia o TMZ
"Não acredite em tudo que você lê", afirma guitarrista do Slipknot
A melhor música do Van Halen, de acordo com a Classic Rock
A canção pop dançante que Lemmy colocou no nível dos maiores clássicos dos Beatles
A música de David Gilmour no Pink Floyd que ele odeia e não ouve desde o lançamento
Tony Iommi responde se fará uma turnê para promover seu novo álbum "From the Dark"
Vocalista do Sonata Arctica convenceu Tuomas Holopainen a continuar no Nightwish
A melhor música da banda Dio, segundo o Loudwire
Blaze Bayley afirma que fazer turnês não é saudável
O álbum do Black Sabbath "tão agradável quanto arrancar dentes", segundo Geezer Butler
Papa cita obra de Bob Dylan em texto contra armas nucleares
Banda canadense toca em hospital para jovem que sonhava em ir a show de heavy metal
A maior música de hard rock da história, conforme Gene Simmons
O álbum do Rush rejeitado pelo público que Neil Peart guardava no coração
5 músicas do Iron Maiden que demoram para conquistar, mas valem a insistência



13 bandas que sobreviveram por mais de 40 anos sem separar, segundo a Loudwire
Def Leppard promete a música mais acelerada da carreira em próximo disco
As 40 melhores power ballads da história segundo a Classic Rock
Phil Collen, do Def Leppard, relembra quando tocaram para quase ninguém no Rio de Janeiro


