Phil Collen, do Def Leppard, relembra quando tocaram para quase ninguém no Rio de Janeiro
Por Gustavo Maiato
Postado em 04 de junho de 2023
O guitarrista Phil Collen, do Def Leppard, concedeu entrevista ao canal do Igor Miranda e relembrou como foi tocar no Rio de Janeiro para poucas pessoas.
Def Leppard - Mais Novidades
"Sabe, eu só queria que tivéssemos vindo para cá muito antes. É isso. Mas a mesma coisa aconteceu em algumas partes da Europa. No passado, estávamos tão concentrados em fazer discos. Isso nos levava 3 anos. Então você meio que precisa começar de novo, do zero. Tivemos ótimos discos, mas perdemos parte desse ímpeto e apelo de turnês. É o único arrependimento que temos: se tivéssemos essa mentalidade que temos agora, teríamos vindo muito mais vezes.
Porque nós, na verdade, trabalhamos mais agora do que nunca. E é um pouco mais fácil porque, como eu disse, somos músicos melhores, então é ok trabalhar mais duro, pois há muitos benefícios. E é a grande diferença com muitas outras bandas. Penso que o seu melhor não é bom o suficiente, e isso é apenas o ponto de partida. Você tem que estar acima disso. E muitas bandas não pensam assim. Isso é problema deles, não nosso. Mas vemos muito disso, então eu gosto do fato de trabalharmos duro e ser recompensado por isso.
Lembro que tocamos no Rio. E pensamos: Rio de Janeiro, oh, vai ser uma loucura! E tinha tipo 100 pessoas lá. E nós pensamos... será que ninguém avisou do show? Foi ótimo para as 100 pessoas que vieram, foi incrível. Sempre fizemos assim. Eu tenho uma banda paralela com Robert De Leo do Stone Temple Pilots e outros caras, dois desses caras ganharam Grammy, eu estou nessa banda que vendeu 100 milhões de discos, daí fomos tocar em um lugar em Santa Cruz, na Califórnia, e 15 pessoas compareceram. E foi o melhor show da turnê. Tocamos músicas extras, perguntamos o que o pessoal queria ouvir... isso fez especial. É um privilégio ainda poder tocar ao vivo. Não tomamos isso como garantido. É por isso que muitas pessoas veem como algo íntegro, eu acho".
Confira a entrevista na íntegra aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior cantor da história do rock progressivo, em lista de 11 vocalistas feita pela Loudwire
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
Slash escolhe o maior álbum ao vivo de todos os tempos; "Eu amo esse disco"
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
Tony Iommi posta foto que inspirou capa de "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
A música do Led com instrumental tão forte que Robert Plant acha que nem deveria ter cantado
O membro dos Titãs que foi convidado para entrar no Angra três vezes e recusou todas
Brian Johnson no AC/DC: 46 anos de uma substituição que redefiniu o rock
O clássico do metal com solos de guitarra "sem nada a ver com música", segundo Rick Rubin
Slayer celebrará 40 anos de "Reign in Blood" tocando o álbum na íntegra em dois shows
Baixista admite que saída do Korn se deu por recusa a tomar vacina
O motivo que levou Max Cavalera a brigar com Andreas Kisser durante as gravações de "Roots"
A atitude que Max Cavalera acha que deveria ter tomado ao invés de deixar o Sepultura
Dave Mason, um dos fundadores do Traffic, morre aos 79 anos
"Seja como Jimmy Page e o AC/DC": a dica de Zakk Wylde a jovens músicos

O produtor que Rick Rubin chamou de maior de todos; "Nem gostava de rock'n'roll"
A banda dos anos 80 que Pete Townshend trocaria por 150 Def Leppards
O dia em que Phil Lynott disse a um fã famoso: "acabarei com o Thin Lizzy por sua causa"
Wacken Open Air anuncia mais 50 atrações e cartaz oficial fica complicado de se acompanhar
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
WatchMojo: os 10 guitarristas mais subestimados de todos os tempos


