Calibro 35: jazz, cinema, groove e contra-plongée permeiam o novo trabalho
Por Frederico Di Lullo
Postado em 04 de junho de 2023
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Oriunda de Milão, a banda italiana Calibro 35 sempre nos presenteou com uma fusão única de sons cinematográficos e groove envolvente. Em seu mais recente lançamento, o álbum "Nouvelles Aventures", lançado em junho de 2023, mais uma vez a trupe cumpre sua premissa com rigor.
"Nouvelles Aventures" transcende as fronteiras musicais, combinando elementos de funk, jazz, rock e trilhas sonoras cinematográficas. Se depois de "Scacco Al Maestro", os dois álbuns de tributo dedicados ao "il maestro" Ennio Morricone a vara tinha ficado alta, a banda caprichou no lançamento do seu décimo quarto (!) trabalho de estúdio.
Se tem algo para destacar do quarteto é a habilidade dos músicos em criar arranjos complexos e atmosféricos. E isso se torna evidente desde "Apnea", faixa que abre o recente trabalho. Ao longo de 10 músicas em pouco mais de 44 minutos, somos transportados através de um ritmo pulsante para diversos cenários, que caberiam categoricamente num filme western, drama, policial e até mesmo ficção científica.
Assim, ao longo do "Nouvelles Aventures" destacam-se também músicas como "Gun Powder" e "Extraordinaire", onde o direcional é claro e coeso: criar tensão e atmosferas que se desdobram de forma imprevisível.
A produção do álbum é impecável e foi gravado na cidade de Nápoles, no Auditorium Novecento, a antiga Phonotype Records, um dos mais lendários e fascinantes estúdios de gravação italianos.
Em Resumo, um álbum do caralho, que transcende o mundo musical e ativa todos os seus sentimentos ligados à sétima arte. Este álbum (e esta banda), podem se tornam a trilha sonora de sua vida!
Escute "Nouvelles Aventures".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps