Blaze Bayley conta o que ajudou a salvar a sua vida quando sofreu ataque cardíaco
Por Mateus Ribeiro
Postado em 23 de julho de 2023
O músico inglês Blaze Bayley, ex-vocalista da banda Iron Maiden, sofreu um ataque cardíaco em março de 2023. Quatro meses após o susto, Blaze está se recuperando e falou sobre seu estado de saúde atual ao site Blabbermouth.
Blaze Bayley - Mais Novidades
"Estou me sentindo muito positivo. Começo minha fisioterapia monitorada amanhã. Tenho caminhado e feito o máximo que posso. Eles [equipe médica] me aconselharam a permanecer ativo (...).
Por sete semanas, não usei meus braços. Não conseguia levantar nada mais pesado do que uma caixa de leite e às vezes era uma luta no começo. Agora estou recuperando minhas forças. Algumas dores e dores, nada a ver com meu coração (...).
Acho que o sentimento geral é que sou incrivelmente sortudo. Tive um ataque cardíaco, não uma parada cardíaca", relembrou Blaze, que deu detalhes sobre o dia que poderia ter sido o último de sua vida.
Blaze se considera um cara de sorte
"Era uma tarde de sábado. Estava sentado em casa, me preparando para levar minha noiva para jantar. Sentei e senti que estava com indigestão. Não vou aborrecê-lo com todos os detalhes, mas no final, parecia que um Blackie Lawless [vocalista e líder do W.A.S.P.] invisível estava sentado no meu peito e não se mexia", disse o cantor.
Na sequência, Blaze disse que o local onde sofreu o ataque cardíaco foi de fundamental importância para a sua sobrevivência.
"Eu moro a cinco minutos da estação de ambulâncias para onde vão todas as ambulâncias da área. Os paramédicos estavam indo para o intervalo. Eles estavam na minha casa em dois minutos. Eu moro perto de Birmingham. Há quatro hospitais em 15 minutos. Em 15 minutos, fui tratado de um ataque cardíaco na ala cardíaca do hospital. Isso foi em um sábado! Na segunda-feira seguinte, iria começar minha turnê pela Europa.
Quem sabe? Eu poderia estar sozinho no hotel. Eu poderia estar no Eurotunnel. Eu poderia estar na Autobahn - qualquer coisa. Se houvesse um lugar onde era melhor ter um ataque cardíaco, eu tive [o ataque] nesse lugar. Bem em casa. Foi incrível. Tenho muita sorte. Eles disseram para minha noiva: ‘Ele vai conseguir. Ele vai ficar bem, mas se tivéssemos chegado dez minutos depois, acho que não estaríamos aqui agora’", acrescentou.
Apoio de fãs e integrantes do Iron Maiden
Enquanto se recuperava do ataque cardíaco, Blaze recebeu apoio de seus fãs e dos integrantes do Iron Maiden, o que obviamente o deixou feliz.
"Todo mundo comprou uma camiseta para uma turnê que foi adiada. Eles ainda compraram para me apoiar. Eu sou incrivelmente sortudo. E as cartas que as pessoas me escreveram. Centenas de cartões de todo o lugar.
Eu sempre coloquei toda a minha vida na música. É a minha vida. Quando as pessoas entram em contato com você e dizem: ‘Desejo-lhe tudo de bom porque sua música me ajudou em tempos difíceis’, ‘Sua música significou isso para mim’, ‘Eu vi você pela primeira vez há muito tempo e tem sido a trilha sonora da minha vida’, é incrível.
Recebi um cartão enorme do fã-clube do Maiden. Todos os caras do [Maiden] me enviaram uma mensagem. Estou sempre em contato com Steve Harris [baixista do Maiden], mas todos enviaram mensagens de apoio", concluiu o frontman.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
Helena Nagagata reassume guitarra da Crypta
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
Andreas Kisser quer que o último show do Sepultura aconteça no Allianz Parque
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
Os 5 melhores álbuns esquecidos de 1991, segundo André Barcinski
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
Deep Purple continuará "até onde a dignidade humana permitir", declara Ian Gillan
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
Paul Di'Anno era mais lendário que Bruce Dickinson, opina Blaze Bayley
Bruce Dickinson afirma não ter prestado muita atenção no Iron Maiden com Blaze Bayley
Em festival alemão, Blaze Bayley toca música que o Iron Maiden nunca executou ao vivo


