Fã acusa Timo Tolkki de hipocrisia e leva resposta honesta do finlandês
Por Gustavo Maiato
Postado em 11 de julho de 2023
Não é de hoje que Timo Tolkki, ex-guitarrista do Stratovarius, levanta a bandeira contra o Spotify e os serviços de streaming de música de maneira geral. Basta lembrar a entrevista que o finlandês concedeu ao jornalista Gustavo Maiato.
Timo Tolkki - Mais Novidades
"Percebo um declínio da indústria da música. No final, teremos só Britney Spears e essas coisas. Os fãs de metal continuam apoiando os artistas. Tudo tem a ver com o dinheiro. Eu preciso ser um artista criativo, mas preciso pagar o aluguel! Somos uma raça em extinção. Essa situação nos força a agir. Comecei a ver no Spotify que músicas como "Black Diamond" chegaram a mais de 25 milhões de reproduções. Isso é muito, mas não reflete em dinheiro", disse o músico na época.
Recentemente, entretanto, Timo Tolkki publicou no seu Instagram um post em que se mostrou surpreso e feliz com seu resultado na plataforma.
"Estou muito surpreso que ‘Hymn to Life’ já tenha aproximadamente 400.000 reproduções no Spotify em apenas um dia. Muito obrigado, isso realmente me deixa feliz e me dá esperança e força para continuar neste caminho meu que nem sempre foi tão fácil. Espero vê-los em breve e cuidem-se", disse.
Foi então que um fã apontou hipocrisia na comemoração de Timo Tolkki, que havia dito palavras negativas sobre o Spotify anteriormente.
"Sim, o serviço de streaming ao qual você vem detonando ao longo dos anos pode fazer diferença e aumentar o alcance da sua música", disse. Logo em seguida, o guitarrista respondeu. "Detonando com boas razões racionais. Essas mesmas razões ainda existem, aliás", concluiu.
A última empreitada de Timo Tolkki no mundo da música foi a criação da banda Strato, que reúne os veteranos fundadores do Stratovarius.
O projeto conta com Timo Tolkki (vocal e guitarra), Tuomo Lassila (bateria) e Antti Ikonen (teclados), membros que gravaram os álbuns clássicos ‘Fright Night’, ‘Twilight Time’, ‘Dreamspace’ e ‘Fourth Dimension’.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Lione afirma que show do Angra no Bangers Open Air será legal
A regra não escrita que o Iron Maiden impõe nos solos de guitarra, segundo Adrian Smith
"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
Rick Rubin descartou uma das maiores bandas do grunge; "Não acho que sejam muito bons"
Por que em "Ride the Lightning" o Metallica deu um grande salto em relação a "Kill 'Em All"
Michale Graves não se enxerga mais como parte do punk e já começou mudança na carreira
Frontman do Corrosion of Conformity, Pepper Keenan lembra teste para baixista do Metallica
A foto polêmica em que Stevie Nicks mostrou mais do que queria e depois se arrependeu
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
A única banda de rock na atual playlist da NASA para acordar astronautas indo para a Lua
"Provavelmente demos um tiro no próprio pé" diz Rich Robinson, sobre o Black Crowes
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"

Timo Tolkki anuncia o projeto Strato, que reúne formação original do Stratovarius
A decepção de Timo Tolkki ao lucrar só R$ 4,4 mil em campanha "pague o que quiser"
O trecho de "Carry On", do Angra, que Timo Tolkki não curte tanto


