Wolf Van Halen ficava empolgado ao tocar músicas menos famosas do Van Halen ao vivo
Por Mateus Ribeiro
Postado em 09 de agosto de 2023
O multi-instrumentista Wolfgang Van Halen, líder da banda Mammoth WVH, participou do podcast Talk Is Jericho, em episódio que foi ao ar no dia 4 de agosto. O talentoso músico, que fez parte do Van Halen entre 2007 e 2015, contou que gostava de tocar as músicas menos famosas da banda fundada pelo seu pai, o lendário guitarrista Eddie Van Halen.
"Tocamos tantos clássicos o tempo todo que realmente ficamos muito empolgados com os lados B. Tocamos coisas como ‘Dirty Movies’, ‘Drop Dead Legs’ e ‘How To Love Again’, mas acho que a música mais divertida de tocar foi provavelmente ‘China Town’. Papai e eu nos divertimos muito tocando isso o tempo todo. Nós nem nos importamos se as pessoas gostaram dessa música, apenas a colocamos no setlist porque era muito divertido de tocar", afirmou Wolf, em transcrição publicada pelo site Loudwire.
Em outro ponto da conversa, Wolf revelou qual solo de guitarra gravado por Eddie Van Halen é o seu preferido.
"Um solo que acho muito divertido é o solo de ‘Amsterdam’, música que está no ‘Balance’ [álbum lançado em 1995]. Eu realmente gosto de como é simplesmente um solo maluco e divertido, acho vale a pena dar outra conferida, se você não ouve essa música há algum tempo", finalizou Wolfgang.
Wolfgang Van Halen é a mente por trás do Mammoth WVH, grupo que está na ativa desde o fim do Van Halen. O segundo trabalho do grupo foi lançado no dia 4 de agosto de 2023.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps