Por que Tarja decidiu gravar "I Walk Alone" mesmo indo contra suas preferências?
Por Gustavo Maiato
Postado em 03 de agosto de 2023
A música "I Walk Alone" é um dos maiores sucessos da carreira solo de Tarja Turunen e surgiu no álbum "My Winter Storm". Em entrevista a Gustavo Maiato, a finlandesa explicou que decidiu gravar o hit mesmo não sendo de sua autoria, coisa rara em seu trabalho pós-Nightwish.
Tarja Turunen - Mais Novidades
"Essa música me deu asas como artista. É uma música muito importante que me conecta com o meu público. A música não foi escrita por mim, mas sim por três compositores suecos: Mattias, Anders e Harry. Quando comecei a trabalhar no meu primeiro álbum solo, a gravadora Universal Music me enviou mais de 500 demos de músicas, esperando que eu escolhesse todas as músicas para o meu álbum. Isso não aconteceu, mas encontrei "I Walk Alone" entre todas essas demos e me apaixonei instantaneamente por ela.
Alterei apenas um pouco a letra para tornar a música mais pessoal para mim e a gravei. Desde o início de minha carreira solo, foi muito difícil para mim trabalhar com músicas que não são de minha própria autoria, porque preciso sentir uma conexão muito profunda com as músicas. Eu prefiro escrever minhas próprias músicas, mas com "I Walk Alone", a situação foi diferente. Essa música me fez sentir que precisava dela para seguir meus sonhos, e eu estava certa", disse.
Em outro ponto, Tarja refletiu sobre o motivo pelo qual seu outro trabalho Outlanders levou tanto tempo para ficar pronto.
"Foi um projeto que não tinha um prazo definido. Não estávamos com pressa para criar as músicas com o Torsten, e sempre que eu viajava para Antígua, no Caribe, onde o Torsten mora, trabalhávamos juntos nas músicas. Mas quando a pandemia atingiu o mundo e precisamos ficar em casa e não conseguíamos fazer turnês, decidi terminar o projeto. Escrevi o restante das músicas e suas letras, gravei todos os meus vocais sozinha em casa, na Espanha, entrei em contato com todos os guitarristas e o Torsten finalizou a produção das músicas em Antígua.
Foi ótimo usar esse tempo e me inspirar com essas músicas e com os incríveis guitarristas com quem tivemos a oportunidade de trabalhar. Nunca pensei que conseguiria contar com Al Di Meola, Trevor Rabin, Joe Satriani, Mike Oldfield, entre outros músicos incríveis, mas consegui com "Outlander". O projeto é muito diferente de tudo o que fiz em minha carreira, e me deu liberdade para me expressar de forma diferente e sem pressão. Foi um projeto maravilhoso para trabalhar e isso não é o fim. Já estou me preparando para escrever novas músicas para o "Outlander"! Não deixe de conferir nosso álbum de estreia que foi lançado recentemente!", disse.
Tarja Turunen, carreira solo e Nightwish
Em entrevista ao Chaoszine, Tarja Turunen comentou um pouco sobre como as pessoas a percebem em relação ao seu trabalho solo e ao seu tempo no Nightwish.
Ela explicou que em seu livro "Singing in my Blood" a decisão foi não falar muito sobre sua ex-banda. A transcrição foi de Emanuel Seagal.
"Sim, foi intencional. Nightwish foi uma grande parte da minha vida, fiz parte da banda por quase nove anos. Eu dei à banda minha voz, minha alma, meu rosto, minha imagem, e isso também me deu todo o mundo do rock 'n roll, e estou profundamente grata, e isso sempre fará parte da minha vida".
Poucas pessoas realmente sabem o que tenho feito depois do Nightwish, especialmente aqui na Finlândia. Acho que há falta de informação. No exterior as pessoas sabem o que eu faço no exterior, mas não aqui, e essa foi a minha intenção, realmente falar sobre essa parte da minha jornada e focar na minha carreira solo, que tenho há quase o dobro do tempo que estive na banda, então tenho 'sobrevivido' sozinha, sabe (risos)", disse.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista original do Black Sabbath, Bill Ward está finalizando novo álbum solo
Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
A gravação inédita da Legião Urbana que ainda pode ver a luz do dia
O álbum do Sepultura que influenciou o lendário Glenn Tipton do Judas Priest
Seguidores do Whiplash.Net opinam sobre setlist do Sepultura sem músicas da era Max Cavalera
Bangers Open Air 2027 - venda geral de ingressos está aberta
Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum
A música que Malcolm Young colocou entre os clássicos eternos do AC/DC
O guitarrista preferido de Justin Hawkins, do The Darkness; "É um Deus"
Angra não tem planos para criar músicas novas no momento, afirma Rafael Bittencourt
A banda de metal com quem Ian Anderson toparia tocar sem cobrar um centavo
Accept lança "Teutonic Titans 1976-2026", álbum que comemora seus 50 anos
Iron Maiden anuncia box-set com os 9 primeiros discos em LPs coloridos
As músicas do Sepultura que Andreas Kisser não sabia que sumiram do streaming
Tarja Turunen: ela conta porque falou pouco do Nightwish em seu livro
Anette Olzon diz que gostaria de ser amiga dos integrantes do Nightwish
Tarja anuncia show da "Frisson Live 2027" em Brasília
Tarja Turunen já participou de evento na Rússia que definiu como "humilhante"
Tarja Turunen afirma que não voltaria a trabalhar com ex-parceiros de Nightwish
Tarja diz que poderia ter transformado a vida do Nightwish num inferno
Tarja Turunen escolhe o melhor disco que já gravou


