O dia que Brian May foi tomar umas com Eddie Van Halen e não segurou o rojão
Por Mateus Ribeiro
Postado em 02 de agosto de 2023
O músico Brian May, guitarrista da banda Queen, aproveitou uma pausa que o Queen fez em 1983 para gravar um mini-álbum solo, que contou com a colaboração de ninguém menos que Eddie Van Halen, guitarrista do Van Halen. O projeto, intitulado "Star Fleet Sessions", foi assunto de entrevista que Brian concedeu ao tabloide britânico Daily Express.
"Eu pensei, quase nunca vejo Ed. E não seria ótimo passar algum tempo juntos, e não apenas isso, mas realmente tocar guitarra, olhar nos olhos um do outro e ver o que acontece? Então isso foi um imenso, um grande passo para mim.
Sou uma pessoa um pouco tímida, para ser honesto, e se eu não estivesse naquele tipo de humor particularmente efervescente de ‘quero ser livre’ em Los Angeles, isso nunca teria acontecido", afirmou Brian, que falou sobre sua admiração por Eddie.
"Tenho que ser honesto. Eu estava maravilhado. Eu simplesmente pensei ‘Que coisa incrível’... Eu senti algo como ‘estou na presença de um Deus aqui’, também havia esse sentimento de pura alegria, pura alegria, apenas estar na sala com aquele cara e poder tocar coisas para ele."
Porém, nem tudo são flores. Brian também falou sobre o dia que teve a brilhante ideia de encher a cara com Eddie, o que no final das contas, se mostrou uma péssima ideia.
"A lembrança mais marcante que tenho de Ed é beber com ele depois do show. Ele era um especialista em bebida... e eu pensei, ‘Sim, eu posso fazer isso’. A próxima coisa que me lembro é que estava no chão do banheiro dele depois de bater minha cabeça na pia… eu era um peso leve… mas nos divertimos!", concluiu o icônico guitarrista do Queen.
Eddie Van Halen foi um dos guitarristas mais influentes da história do Rock and Roll e do Heavy Metal. A vida do músico chegou ao fim em 6 de outubro de 2020.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps