Regis Tadeu e o maior erro cometido por Jimi Hendrix na sua carreira
Por Bruce William
Postado em 30 de setembro de 2023
Em um vídeo postado no seu canal do youtube, Regis Tadeu discute o que ele considera terem sido os erros da carreira de Jimi Hendrix, apesar de reconhecer seu talento genial. Ele destaca que a carreira de Hendrix foi marcada por vários equívocos, incluindo má gestão financeira, decisões erradas de agenciamento, desperdício de dinheiro e o uso de drogas.
"A má gestão financeira ainda hoje é, provavelmente, a crítica mais frequente que se faz ao Hendrix até mesmo nos dias atuais. Apesar dele ter ganho muito dinheiro, muito dinheiro com a música dele, com os discos e com shows, ele muitas vezes gastava em excesso, como eu já falei em outro vídeo aqui, comprando carros de luxo, financiando um estilo de vida extravagante, construiu o próprio estúdio, aquela coisa toda. E essa falta de responsabilidade financeira dele, acabou deixando o guitarrista numa situação precária, mesmo ele sendo uma estrela incontestável do rock naqueles tempos, explica Regis.
O fato de Hendrix não ter criado um fundo ou testamento para gerenciar seus ativos também resultou em décadas de batalhas legais entre familiares e detentores de direitos autorais após sua morte. "O Hendrix se tornou uma das celebridades póstumas mais bem sucedidas do mundo. Pra você ter uma ideia, só em 2017, por exemplo, a obra do Jimi Hendrix rendeu mais de 6 milhões e 600 mil dólares para quem detém os direitos legais da obra dele. A morte trágica que ele teve deixou uma propriedade de 66 milhões de dólares na época, que hoje deve estar estimado em mais de 180 milhões, só que num estado de 'Intestacy', que é o termo que se usa para designar o que que acontece quando alguém morre sem ter feito um testamento ou qualquer outra forma de plano imobiliário ou de fundo financeiro".
O vídeo completo de Regis Tadeu falando sobre os erros cometidos por Jimi Hendrix na sua carreira pode ser visto no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps