Júnior Groovador trabalhava como vigilante quando foi chamado para tocar no Rock In Rio
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de setembro de 2023
O baixista brasileiro Júnior Groovador se tornou um fenômeno da Internet na década passada, por conta de suas versões dançantes para clássicos do Rock and Roll. As suas performances enérgicas renderam uma participação no show do grupo Tenacious D na edição 2019 do festival Rock In Rio.
Júnior Bass Groovador - + Novidades
Júnior participou do episódio 170 do podcast Amplifica e contou detalhes sobre a sua parceria com Jack Black, vocalista do Tenacious D. Segundo o baixista, quando foi convidado para tocar no Rock In Rio, ele ganhava a vida como vigilante.
"Por incrível que pareça, eu não estava vivendo de música. Eu estava trabalhando como vigilante. Não estava vivendo de música, o mercado estava muito difícil pra mim, e eu tive que partir para outra profissão. Eu tive que dar um passo pra trás na minha vida, entendeu? Depois das dificuldades, das pancadas que eu levei em Fortaleza, no Ceará, eu voltei pra minha terra de mão abanando, mas eu consegui uma situação de eu pagar um curso de vigilante, fiz o curso e estava trabalhando. Durante um ano e meio trabalhei nessa profissão de vigilante", declarou o talentoso e carismático músico, que graças à sua fé, conseguiu mudar de vida.
"Mas com aquele sonho dentro do meu coração, com aquela determinação, Rafael, com aquele foco, com aquela fé, sabendo que as oportunidades, por mais que sejam estreitas, difíceis, mas eu tinha essas três teses na minha mente: determinação, foco e fé. E foi daí que eu comecei a gravar nos estúdios essas versões (...). Fiz o ‘Smells Like Teen Spirit’, mas eu não esperava uma proporção tão gigante dessa, do próprio baterista do Nirvana [Dave Grohl] olhar esse vídeo e mandar pro Jack Black.
E assim, uma proposta dessa, eu trabalhando como vigilante, a gente não espera. Eu queria muito ser reconhecido na minha terra, no Rio Grande do Norte, e essa proporção se tornou mundial, se tornou muito gigante na minha vida. Por que isso? Porque eu tenho uma fé, cara, que não baixa por nada. Eu acho que a melhor coisa do mundo é a gente acordar e acreditar que a gente está feliz, está fazendo o que gosta".
O vídeo com a fala de Junior Groovador pode ser assistido no player a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A noite em que Noel Gallagher ouviu "a melhor música de sua vida"
O rockstar que se gaba de ter Donald Trump e Elon Musk na agenda do telefone
Duff McKagan reflete sobre o dramático fim do Velvet Revolver
A música do Venom inspirada em um dos grandes clássicos do Kiss
O limite que João Gordo estabeleceu para se aposentar do Ratos de Porão: "Prefiro parar"
Tony Iommi admite estar pensando cada vez mais na própria morte
Yngwie Malmsteen explica "não" a David Lee Roth e por que não trabalharia com Dio
O que aconteceu no túmulo de Ozzy Osbourne que levou Kelly a uma prática milenar
As duas bandas históricas que quase ficaram com João Gordo antes do Ratos de Porão
A banda de rock que multiplicou cachê por 20 após viralizar
A canção dos Beatles em que Paul McCartney já enxergava o fim da banda
Angra realizará primeiro show da carreira na Finlândia
Dave Lombardo ainda escuta thrash metal? O próprio responde
A opinião nada lisonjeira de Ronnie James Dio sobre o Blackmore's Night
Por que o Rush passou a ensaiar os próprios erros antes de voltar aos palcos



Júnior Groovador trabalhava como vigilante quando foi chamado para tocar no Rock In Rio


