Como Freddie Mercury perdeu oportunidade de participar do "Thriller" de Michael Jackson
Por Gustavo Maiato
Postado em 27 de setembro de 2023
Não importa o quanto os entusiastas do rock clássico ouçam seus artistas favoritos, sempre há algo novo a descobrir. Mesmo os fãs mais fanáticos do Queen podem não saber da colaboração de Freddie Mercury com Michael Jackson nos anos 1980.
Queen - Mais Novidades
Mercury estava realmente destinado a desempenhar um papel importante na criação da obra-prima de Michael Jackson, "Thriller", mas por algum motivo, isso não chegou a acontecer.
Em uma de suas entrevistas (via Kark Post), Mercury falou sobre sua experiência trabalhando com Jackson no estúdio. Depois de se tornar fã da banda, Jackson, segundo relatos, costumava ir aos concertos do Queen e jantava com Freddie Mercury para discutir uma parceria potencial.
Mercury disse: "Acredito que uma das faixas teria entrado no álbum ‘Thriller’ se eu tivesse terminado, mas eu perdi a oportunidade." Mercury continuou a falar sobre como "estragou" o suposto dueto entre os dois maiores vocalistas de todos os tempos em uma entrevista diferente. "Eu inicialmente ia estar no ‘Thriller’; você consegue imaginar isso? Eu estraguei!"
No entanto, ele reconheceu ter escrito a música para o álbum, que acabou se tornando uma melodia com Mick Jagger cantando no lugar de Mercury.
Mercury disse: "Fui na casa dele e fiz três ou quatro demos para ver como elas funcionariam; 'State of Shock' eu não consegui completar. Então Mick Jagger a fez. Eu realmente fiz os vocais. O timing é tudo. Na época em que ele queria que eu terminasse, eu simplesmente disse: 'Não posso, realmente não tenho tempo'. Eu estava trabalhando com o Queen. Eu estava em Munique. Ele estava em Los Angeles. Ele disse: 'Está tudo bem se o Mick fizer?' Eu disse: 'Claro'."
A música "State of Shock" inicialmente seria parte do álbum Thriller, com Mercury fornecendo os vocais destacados, mas Jackson escolheu gravá-la com os Jackson 5 e Jagger. A música acabou sendo apresentada no décimo quinto álbum de estúdio dos Jacksons, "Victory".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Brian May achava que deveria ter sido gigantesca; "Eles foram nossos mentores"
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo o ator Pedro Pascal
As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
Os 20 melhores álbuns lançados em 1999, segundo lista da Metal Hammer
Com a cantora Mona Miari, Roger Waters lança nova versão de "Comfortably Numb"
Eric Martin, Edu Falaschi, Tim Owens e Jeff Scott Soto anunciam setlist do Masters of Voices
Charles Gavin critica Nicolás Otamendi, zagueiro da seleção argentina
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
A música de Dio que ele achava que Ozzy Osbourne não conseguiria cantar
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
A separação de banda que deixou Jimmy Page arrasado; "Ficamos tristes quando eles terminaram"
O clássico que quase foi para o lixo por ser "pop" e parecer música de parque de diversões
As 20 músicas mais subestimadas do Iron Maiden, em lista da Classic Rock


O que aconteceu nas últimas 48 horas de vida de Freddie Mercury
O maior álbum do Queen para Chad Smith; "Eu sempre aumento o volume"
O álbum gravado sob intensa tristeza que se tornou um dos maiores do Queen, conforme Brian May
O músico que Freddie Mercury considerava o maior de todos os tempos
10 músicas lançadas há mais de meio século que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
O single dos anos 70 em que o Queen antecipou a lógica do TikTok
Roger Taylor (Queen) anuncia álbum solo "Violence Insane in a Beautiful World"
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Brian May: "Eu não sabia que Freddie Mercury era Gay"


