Como Freddie Mercury perdeu oportunidade de participar do "Thriller" de Michael Jackson
Por Gustavo Maiato
Postado em 27 de setembro de 2023
Não importa o quanto os entusiastas do rock clássico ouçam seus artistas favoritos, sempre há algo novo a descobrir. Mesmo os fãs mais fanáticos do Queen podem não saber da colaboração de Freddie Mercury com Michael Jackson nos anos 1980.
Queen - Mais Novidades
Mercury estava realmente destinado a desempenhar um papel importante na criação da obra-prima de Michael Jackson, "Thriller", mas por algum motivo, isso não chegou a acontecer.
Em uma de suas entrevistas (via Kark Post), Mercury falou sobre sua experiência trabalhando com Jackson no estúdio. Depois de se tornar fã da banda, Jackson, segundo relatos, costumava ir aos concertos do Queen e jantava com Freddie Mercury para discutir uma parceria potencial.
Mercury disse: "Acredito que uma das faixas teria entrado no álbum ‘Thriller’ se eu tivesse terminado, mas eu perdi a oportunidade." Mercury continuou a falar sobre como "estragou" o suposto dueto entre os dois maiores vocalistas de todos os tempos em uma entrevista diferente. "Eu inicialmente ia estar no ‘Thriller’; você consegue imaginar isso? Eu estraguei!"
No entanto, ele reconheceu ter escrito a música para o álbum, que acabou se tornando uma melodia com Mick Jagger cantando no lugar de Mercury.
Mercury disse: "Fui na casa dele e fiz três ou quatro demos para ver como elas funcionariam; 'State of Shock' eu não consegui completar. Então Mick Jagger a fez. Eu realmente fiz os vocais. O timing é tudo. Na época em que ele queria que eu terminasse, eu simplesmente disse: 'Não posso, realmente não tenho tempo'. Eu estava trabalhando com o Queen. Eu estava em Munique. Ele estava em Los Angeles. Ele disse: 'Está tudo bem se o Mick fizer?' Eu disse: 'Claro'."
A música "State of Shock" inicialmente seria parte do álbum Thriller, com Mercury fornecendo os vocais destacados, mas Jackson escolheu gravá-la com os Jackson 5 e Jagger. A música acabou sendo apresentada no décimo quinto álbum de estúdio dos Jacksons, "Victory".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
Adrian Smith fala sobre teste que fez para entrar no Def Leppard
A lenda do rock nacional que não gosta de Iron Maiden; "fazem música para criança!"
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
A cantora que fez Jimmy Page e Robert Plant falarem a mesma língua
A canção que Sandy & Junior recusaram e acabou virando hino do rock nacional nos anos 2000
Nick Cave descreve show do Radiohead como uma "atividade espiritual"
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
David Ellefson explica porque perdeu o interesse em Kiss e AC/DC; "Foda-se, estou fora"
A dificuldade de Canisso no estúdio que acabou virando música dos Raimundos
A banda que superou Led Zeppelin e mostrou que eles não eram tão grandes assim
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Brian May do Queen

Queen oferece presente de Natal aos fãs com a faixa inédita "Polar Bear"
Brian May dá presente de Natal especial a Tony Iommi: réplica da Red Special para canhoto
O megavocalista que Axl Rose teve como seu maior professor; "eu não sei onde eu estaria"
Os 20 álbuns de classic rock mais vendidos em 2025, segundo a Billboard
Esposa de Brian May anuncia que não haverá novas turnês do Queen
Queen: Bowie, Mercury e a história de Under Pressure
O ritual assustador no show do Queen que apavorou o Kid Abelha no Rock in Rio de 1985


