O dia que Ozzy Osbourne conheceu Frank Zappa em festa estranha com gente esquisita
Por Gustavo Maiato
Postado em 18 de setembro de 2023
O lendário vocalista do Black Sabbath, Ozzy Osbourne, é conhecido por suas histórias excêntricas, como morder a cabeça de um morcego vivo. Dessa forma, Ozzy conheceu várias personalidades famosas.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Uma das histórias mais divertidas que Osbourne compartilha em seu livro "Eu Sou Ozzy" (via Far Out) é o momento em que ele conheceu Frank Zappa, que compartilhava a visão contra a cultura hippie prevalente na época.
Osbourne explicou que esse encontro ocorreu no meio da década de 1970, quando ambos estavam hospedados no mesmo hotel em Chicago. Ozzy diz: "Outra coisa louca que aconteceu por essa época foi conhecer Frank Zappa em Chicago. Estávamos fazendo um show lá, e aconteceu que ele estava hospedado em nosso hotel. Todos nós olhávamos para Zappa - especialmente Geezer - porque ele parecia ser de outro planeta.
Na época, ele havia lançado um álbum quadrafônico chamado 'Apostrophe', que tinha uma faixa chamada 'Don't Eat the Yellow Snow'. Clássico absoluto. Enfim, estávamos nesse hotel, e acabamos nos encontrando com a banda dele no bar. No dia seguinte, recebemos a notícia de que Frank queria que fôssemos à sua festa de Dia da Independência, que aconteceria naquela noite em um restaurante na esquina".
Ele continuou: "Mal podíamos esperar. Então, às oito horas, lá fomos nós encontrar Frank. Quando chegamos ao restaurante, ele estava lá, sentado em uma enorme mesa, cercado por sua banda. Nos apresentamos e todos começamos a beber. Mas foi realmente estranho, porque os caras da banda dele vinham até mim e perguntavam: 'Você tem algo para cheirar?
Não conte ao Frank que eu te perguntei. Ele é careta. Odeia essa coisa. Mas você tem algo? Só um pouco, para me manter ligado!'. Eu não queria me envolver, então apenas respondi 'Não', mesmo tendo um grande pacote no meu bolso. Mais tarde, depois de terminarmos de comer, eu estava sentado ao lado de Frank quando dois garçons saíram correndo da cozinha com um bolo enorme na frente deles. O restaurante inteiro ficou em silêncio".
O vocalista do Black Sabbath descreveu o quão chamativo era o bolo. Ele tinha a forma de uma mulher nua, com um destaque lascivo, refletindo a cultura da época. Ele lembrou: "Você deveria ter visto aquele bolo, cara. Era moldado como uma mulher nua com dois seios grandes cobertos de glacê - e as pernas dela estavam escancaradas. Mas o mais louco era que eles tinham instalado uma bomba, então champanhe jorrava de sua vagina. Você podia ouvir um alfinete cair naquele lugar até que a banda finalmente começou a cantar 'America the Beautiful'."
Ele acrescentou: "Depois, todos tiveram que tomar uma bebida cerimonial de champanhe, começando por Frank. Quando chegou a minha vez, dei um longo gole, fiz careta e disse: 'Ugh, tem gosto de xixi'. Todos acharam isso hilário. Então, Frank se inclinou e sussurrou no meu ouvido: 'Tem algo para cheirar? Não é para mim, é para o meu segurança!'"
Ele completou: "'Você está falando sério?' Eu perguntei a ele. 'Claro. Mas não conte à banda. Eles são caretas.'"
Essa não foi a primeira vez que Osbourne e Zappa cruzaram caminhos. A próxima vez que se encontraram seria em um local muito mais próximo da casa do primeiro, em sua cidade natal, Birmingham. Era tarde da noite, depois que Zappa havia feito um show na cidade e estava com fome, já que a comida servida no Holiday Inn não estava à altura. No entanto, devido ao horário tardio, não havia lugares abertos, exceto um restaurante de curry que Osbourne relutava em levar seu colega.
Osbourne lembrou: "Vi Frank novamente alguns anos depois, depois que ele fez um show no Birmingham Odeon. Quando o show acabou, ele me perguntou: 'Tem algum lugar onde podemos comer nesta cidade? Estou hospedado no Holiday Inn e a comida é terrível!' Eu disse a ele: 'Neste horário da noite, só tem o restaurante de curry na Bristol Street, mas eu não recomendo.'"
Refletindo o humor irônico pelo qual Zappa era famoso, Osbourne concluiu sua história engraçada: "Frank simplesmente deu de ombros e disse: 'Ah, isso vai servir, vou experimentar.' Então, todos nós fomos a esse restaurante indiano duvidoso - eu, Frank, Thelma e uma japonesa com quem Frank estava saindo na época. Eu disse a Frank que a única coisa do cardápio que ele não deveria pedir, sob nenhuma circunstância, era o bife. Ele concordou, olhou o cardápio por um tempo e, em seguida, pediu o bife. Quando chegou, eu apenas fiquei ali e o observei tentar comê-lo. 'Parece sapato velho, não é?' eu disse. 'Na verdade,' respondeu Frank, enxugando a boca com um guardanapo, 'mais como sapatos novos.'"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps