Novo single duplo de Cipó Fogo
Por Marcelo Cabral
Postado em 28 de outubro de 2023
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
De alguma forma, para a banda, Originais é uma volta pra casa, um retorno ao próprio chão, Alagoas, seu sertão, seus povos originários. Ponto de partida e de volta, de perspectiva local, para nos debruçarmos sobre essa questão, tão valiosa para o projeto, e no nosso ponto de vista, para todo o país e a humanidade, que é a temática indígena, as lutas por direitos, território e pela própria vida dessas comunidades e dos recursos naturais sob sua guarda atenta e combativa.
A foto de capa é de autoria da indígena e talentosa fotógrafa Letícia Anawê Valentim, que realiza um maravilhoso trabalho de imagem ao registrar as belezas da cultura de seu povo, os Katokinn, que em 2023 celebram 20 anos de resistência étnica no semiárido alagoano, município de Pariconha (siga @aldeiakatokinn no Instagram).
Musicalmente, a faixa título, Originais (André Corradi/Marcelo Cabral) é talvez nosso trabalho com mais características de hardcore punk até agora, uma música veloz e direta, mas com elementos de metal como não poderia deixar de ser, com nossas influências de crossover/thrash anos 90, entre outras tantas referências dentro da música pesada. O tema é uma celebração da diversidade dos povos originários do Brasil.
O Lado B de Originais apresenta um feat. com o sempre parceiro da banda, o produtor Felipe Vazquez A.K.A. Inépcia Artificial que produziu o remix de Nativo, tema original de Aldo Jones e Marcelo Cabral que integra o EP Ataque Zumbi, lançamento anterior da banda, e retomando a parceria do nosso terceiro lançamento, Vergonha Armada Remix, também produzido por Vazquez.
Cipó Fogo é Marcelo Cabral (voz/letras), André Corradi (baixo/guitarra/prog) & Aldo Jones (guitarras).
Foto da capa por Anawê Valentin, arte da capa por Sidney Lima. Logo por Skunk1
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
O artista que Bob Dylan e Neil Young concordam ter escrito as melhores canções
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
O músico a quem Eric Clapton devia desculpas e foi ao show para fazer as pazes
O clássico do Guns N' Roses que Regis Tadeu detesta: "Muito legal, nota três"
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
Nile confirma retorno ao Brasil em março de 2026 com três apresentações
A música dos Beatles que tanto Elvis quanto Sinatra trataram como obra-prima
O álbum do AC/DC que era o preferido de Malcolm Young, e também de Phil Rudd
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
Guns N' Roses confirma local do show em Porto Alegre ano que vem
Após aposentadoria, David Coverdale anuncia saída das redes sociais
Frase de Fabio Lione provoca burburinho e fãs veem indireta sobre insatisfação no Angra


Pink Floyd: os álbuns da banda, do pior para o melhor, pela UCR
50 clássicos do Rock que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Nightwish: Participação de Dawkins em álbum irritou alguns fãs
Di'Anno: "Harris é como Hitler e o Maiden é entediante!"
Top 40: os músicos mais ricos do hard rock e metal
Jason Newsted é melhor que Cliff Burton, mas Lars e James ferraram ele no Metallica


