Novo single duplo de Cipó Fogo
Por Marcelo Cabral
Postado em 28 de outubro de 2023
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
De alguma forma, para a banda, Originais é uma volta pra casa, um retorno ao próprio chão, Alagoas, seu sertão, seus povos originários. Ponto de partida e de volta, de perspectiva local, para nos debruçarmos sobre essa questão, tão valiosa para o projeto, e no nosso ponto de vista, para todo o país e a humanidade, que é a temática indígena, as lutas por direitos, território e pela própria vida dessas comunidades e dos recursos naturais sob sua guarda atenta e combativa.
A foto de capa é de autoria da indígena e talentosa fotógrafa Letícia Anawê Valentim, que realiza um maravilhoso trabalho de imagem ao registrar as belezas da cultura de seu povo, os Katokinn, que em 2023 celebram 20 anos de resistência étnica no semiárido alagoano, município de Pariconha (siga @aldeiakatokinn no Instagram).
Musicalmente, a faixa título, Originais (André Corradi/Marcelo Cabral) é talvez nosso trabalho com mais características de hardcore punk até agora, uma música veloz e direta, mas com elementos de metal como não poderia deixar de ser, com nossas influências de crossover/thrash anos 90, entre outras tantas referências dentro da música pesada. O tema é uma celebração da diversidade dos povos originários do Brasil.
O Lado B de Originais apresenta um feat. com o sempre parceiro da banda, o produtor Felipe Vazquez A.K.A. Inépcia Artificial que produziu o remix de Nativo, tema original de Aldo Jones e Marcelo Cabral que integra o EP Ataque Zumbi, lançamento anterior da banda, e retomando a parceria do nosso terceiro lançamento, Vergonha Armada Remix, também produzido por Vazquez.
Cipó Fogo é Marcelo Cabral (voz/letras), André Corradi (baixo/guitarra/prog) & Aldo Jones (guitarras).
Foto da capa por Anawê Valentin, arte da capa por Sidney Lima. Logo por Skunk1
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
Blackberry Smoke confirma quatro shows no Brasil em 2026
O recado curto e direto que Iron Maiden passou a Blaze Bayley quando o demitiu
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
Jane's Addiction anuncia que membros fizeram as pazes e comunica fim das atividades
Regis Tadeu coloca Deep Purple no grupo de boybands ao lado do Angra
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
Será que ele curtiu? O dia que Adrian Smith tocou na guitarra de Kirk Hammett
Kerrang: os melhores singles já lançados
O comportamento do Måneskin que fazia sentido na época do Nirvana e hoje não mais
Marilyn Manson: "perdi tudo por causa de Columbine"
Lemmy: "as pessoas se tornam melhores quando morrem"
Slash: Como ele largou os vícios em drogas, álcool e cigarro?
Guns N' Roses: As melhores músicas segundo a Ultimate Classic Rock


