As faixas do clássico "The Number Of The Beast" que Steve Harris não curte
Por Mateus Ribeiro
Postado em 19 de outubro de 2023
A discografia da banda inglesa Iron Maiden é repleta de registros que são clássicos eternos do Heavy Metal. Um desses discos é o maravilhoso "The Number Of The Beast", terceiro álbum de estúdio do grupo, que foi lançado em março de 1982 e marca a estreia do talentoso Bruce Dickinson como frontman do Maiden.
"The Number Of The Beast" é encabeçado por três hits gigantescos do Maiden: a faixa-título, "Run To The Hills" e "Hallowed Be Thy Name". O álbum ainda apresenta outras ótimas músicas, como "Children Of The Damned", "The Prisoner" e "22 Acacia Avenue".
Não há como negar que "The Number Of The Beast" é um álbum magnífico. Porém, há faixas do disco que não contam com a simpatia de Steve Harris, baixista, fundador e líder do Iron Maiden.
Steve falou sobre uma de suas obras mais celebradas em matéria especial sobre "The Number Of The Beast" publicada na edição número 170 da revista Classic Rock. O icônico baixista foi muito sincero ao falar sobre o disco que começou uma nova era para o Iron Maiden.
"Não achava que fosse nosso melhor álbum na época, e ainda não acho. Há algumas faixas nele que eu acho que não são tão boas. Se ‘Total Eclipse ‘estivesse no álbum em vez de ‘Gangland’, teria sido muito melhor. Além disso, acho que ‘Invaders’ poderia ter sido substituída por algo um pouco melhor, só que não tínhamos mais nada para substituí-la na época", contou Harris.
Para o alívio de Steve Harris, "The Number Of The Beast" foi relançado em 2022, com "Total Eclipse" sendo incluída no lugar de "Gangland". Leia mais na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps