Randy Rhoads quase deixou Ozzy Osbourne, junto com Bob Daisley e Lee Kerslake?
Por André Garcia
Postado em 07 de outubro de 2023
O baixista Bob Daisley e o baterista Lee Kerslake foram demitidos da banda solo de Ozzy Osbourne em 1982. A dupla estava insatisfeita com como a coisa era empresarialmente conduzida. Eles acabaram demitidos e processaram o vocalista por créditos e royalties.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Em 2013, conforme publicado pela Far Out Magazine, Bob Daisley contou que o combinado foi que a banda solo de Ozzy se chamaria Blizzard of Ozz, ao invés de levar o nome dele — o que não foi cumprido.
"Quando o álbum foi lançado, as palavras 'Ozzy Osbourne' estavam em letras maiores do que 'The Blizzard of Ozz', o que dava a entender que era um álbum do Ozzy Osbourne chamado 'The Blizzard of Ozz'. Randy [Rhoads] nunca foi de entrar em conflito. Ele sabia que estava em uma situação que era uma boa oportunidade para ele, sendo relativamente desconhecido, então, quando Lee [Kerslake] e eu fomos demitidos, Randy ficou sem aliados. E a parada virou 'Ozzy Osbourne', e não mais uma banda."
No ano seguinte, Lee Kerslake culpou a esposa e empresária de Ozzy.
"Foi só quando a Sharon entrou que tivemos problema. Quando ela começou a gerenciar, assumiu o controle, porque ela não era a empresária até 'Diary of a Madman'. Antes disso, era o irmão dela, David. Ele realmente não queria lidar com aquilo, tinha muito o que fazer para Don [Arden] no escritório. Então ela entrou e começou a ficar ousada. Mas nunca suspeitamos de nada até sairmos de férias. No minuto seguinte, eles estavam ensaiando com Tommy Aldridge [bateria] e Rudy Sarzo [baixo] e indo para a América."
Em entrevista para a Brave Words em 2011, Lee contou que por pouco Randy não deixou Ozzy com eles.
"Ele não queria ir [em turnê com Osbourne]. Nós dissemos a ele que fomos expulsos. Ele disse que ia deixar a banda porque não queria nos deixar para trás. Eu disse a ele para não ser bobo, mas agradeci pela intenção."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps