Geddy Lee comenta a música do Rush que mais o faz lembrar de Neil Peart
Por André Garcia
Postado em 22 de novembro de 2023
Assim como cheiros, a música parece ter o poder de nos transportar de forma imediata para momentos muito específicos de nosso passado. Quem não tem uma música que adora ouvir por te levar de volta à infância, ou que odeia ouvir por trazer de volta alguém que você quer esquecer?
Rush - Mais Novidades
O contrário também é verdadeiro. Quem não tem alguma música que te faz lembrar de alguém que você ama? Ainda mais quando se trata de alguém com quem você conviveu intimamente por 40 anos, como foi o caso de Geddy Lee com Neil Peart.
Em entrevista para a Vulture, Geddy foi questionado que música do Rush mais faz com que ele se lembre de Peart.
"'The Garden', do 'Clockwork Angels', por sua natureza e atmosfera quase premonitória. Um verso de Peart diz: 'A medida de uma vida é como a medida do amor e do respeito / Tão difícil merecer, tão fácil perder". Pelo que eventualmente aconteceu com meu amigo e companheiro de banda. A declaração feita opr essa música dizia muito sobre onde ele se encontrava na vida. Muitas vezes, pensei... bem, é difícil para mim ouvir "The Garden" sem pensar nele, inconscientemente, no final de sua vida."
A seguir, Lee relembrou que a música surgiu de forma fácil e agradável entre ele e Alex Lifeson.
"Lembro-me de que Alex e eu tínhamos trocado algumas ideias no meu estúdio em casa aqui em Toronto. Ele foi embora, e eu entrei no estúdio na manhã seguinte, ouvi algumas daquelas ideias, e comecei a tocar no meu baixo. 'The Garden' simplesmente surgiu. Eu juntei a introdução com um pouco de sintetizador, e ela se movia tão lindamente para os versos…"
"Alex veio no dia seguinte e [aquilo] também fez todo sentido para ele. A música rapidamente se solidificou com base nessas estrofes que tínhamos na frente de nós. Foi realmente bonito escrever. Não foi uma tortura. Algumas músicas são uma tortura, sabe? Você se esforça e fica arrancando os cabelos. Toda a experiência de fazer 'The Garden', do início ao fim, foi uma alegria para nós."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
A melhor banda de rock progressivo de todos os tempos, segundo Geddy Lee
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
O que pode ter motivado a saída abrupta de Fabio Lione do Angra?
Integrantes do Angra opinam sobre show histórico da banda no Bangers Open Air 2026
Quem é Alírio Netto, o novo vocalista do Angra que substituiu Fabio Lione
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
Bangers Open Air acerta a mão mais uma vez e apresenta line-up repleto de opções
FM confirma show no Brasil em março de 2026
Bandas de heavy metal da nova geração não empolgam Kerry King
A música do Soulfly que Max Cavalera não deu atenção, mas agora considera "monstruosa"
A banda de prog "definitiva" segundo Geddy Lee (e que muito fã não vai aceitar)
O guitarrista que Alex Lifeson acha que merecia ter sido muito maior
Como um médico fã de Rush salvou a pele de Matt Heafy, vocalista do Trivium
A faixa do Rush que Geddy Lee disse que "não envelheceu tão bem"
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
O artista que Neil Peart se orgulhava de ter inspirado
Classic Rock divulga lista das 50 maiores bandas de Rock de todos os tempos
Pra discutir: os 100 melhores discos de rock progressivo de todos os tempos


