Neto de Che Guevara e fã de Metal e do Slayer, afirma Dave Lombardo
Por Mateus Ribeiro
Postado em 21 de novembro de 2023
O icônico Dave lombardo, baterista original da banda de Thrash Metal Slayer, concedeu longa entrevista à Metal Hammer. Nascido em Cuba, Lombardo contou como se sente ao ajudar a levar o Metal para a população de seu país natal.
Slayer - Mais Novidades
"Sinto-me comovido, para dizer o mínimo. Faz você se sentir como uma ponte; quando falei com fãs de metal cubanos, eles me disseram que tinham ouvido logo no início da carreira do Slayer que eu era cubano e não conseguiam acreditar", disse Lombardo, que fez uma revelação interessante na sequência.
"Estranhamente, o neto de Che Guevara escreveu um livro e mencionou que era fã de metal e que adorava música ocidental, mencionando o Slayer em particular. Eu pensei, ‘É melhor não mostrar ao meu pai, isso vai irritá-lo!’", concluiu Lombardo.
Figura importante da Revolução Cubana, Che Guevara faleceu em outubro de 1967.
Lombardo nasceu em Havana (capital de Cuba) e se mudou para os Estados Unidos quando era criança. O baterista falou sobre a mudança durante entrevista cedida à Revolver Magazine.
"Cinco anos antes de chegarmos em Los Angeles, meus dois irmãos mais velhos foram enviados para a América. Eles tinham 10 e 13 anos. Eles foram enviados para a América com um grupo de cerca de 14.000 crianças - o que era um punhado em comparação com a quantidade que foi deixada para trás - para escapar do comunismo.
Minha mãe e meu pai não queriam que eles fizessem parte do regime militar. Então, meus pais, através da Igreja Católica, colocaram meus dois irmãos em uma cidade aqui no sul da Califórnia chamada Long Beach, de onde é Snoop Dogg. É também onde estive toda a minha vida. Eles iam mandar meus irmãos para viver em um lar adotivo, e então meus pais iriam seguir com minha irmã. Meus pais iam conseguir um visto para fugir, mas [Cuba] estava no meio dessa coisa política com a Rússia, a crise dos mísseis cubanos aconteceu e as fronteiras foram fechadas. A parede foi levantada e não havia comunicação entre meus pais e meus irmãos, apenas por cartas. Então, minha mãe e meu pai não puderam ver meus irmãos por cinco anos.
Foi horrível para mamãe e papai. Eles pensaram que nunca mais veriam meus irmãos. Achei que meus pais iam se divorciar... Meu pai perdeu seus negócios; foi muito ruim. Então minha mãe disse que tinha um encontro com meu pai e aqui estou eu. Eles ficaram juntos e em 67, eles conseguiram pegar um voo para Los Angeles e depois se encontrar com meus irmãos mais velhos."
Além de ter tocado no Slayer por mais de 20 anos, Lombardo fez parte das bandas Testament, Grip Inc. e Suicidal Tendencies. Atualmente, o baterista é integrante dos grupos Dead Cross, Mr. Bungle, Beloved Ghouls e Misfits.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Guns N' Roses encerra turnê no Brasil com multidões, shows extensos e aposta em novos mercados
Sepultura se despede entre nuvens e ruínas
O motivo por trás da decisão de Aquiles Priester de vender baquetas do Angra no Bangers
A melhor música da história dos anos 1990, segundo David Gilmour
O melhor solo de guitarra de todos os tempos, segundo Eric Clapton
A opinião de Fernanda Lira sobre Jessica Falchi como nova guitarrista do Korzus
Como "volta às origens" causou saída de Adrian Smith do Iron Maiden
Dave Grohl redescobriu o Alice in Chains graças às filhas
Bangers Open Air tem datas confirmadas para 2027
Fabio Lione posta mensagem misteriosa no Instagram; "Não direi nem uma palavra"
Por que a turnê de reunião original do Kiss fracassou, segundo Gene Simmons
Para Adrian Smith, Iron Maiden jamais acabará enquanto Steve Harris existir
Andreas Kisser afirma que turnê de despedida talvez seja a melhor da história do Sepultura
Megadeth toca "Ride the Lightning" pela primeira vez ao vivo

Paul Bostaph não tentou imitar Dave Lombardo ao entrar no Slayer
Dave Lombardo diz que Slayer prestava atenção nas bandas do Big Four, mas não as copiava
Mike Portnoy comemora o Rush seguir em frente, na contramão de bandas como Slayer e Sepultura
Slayer anuncia mais um show em comemoração aos 40 anos de "Reign in Blood"
"Prince é meu herói", disse guitarrista do Exodus e Slayer
Cavalera Conspiracy participará de evento que celebra 40 anos de "Reign in Blood", do Slayer
Slayer celebrará 40 anos de "Reign in Blood" tocando o álbum na íntegra em dois shows
Gary Holt diz que Rock and Roll Hall of Fame é uma porcaria
O clássico do metal com solos de guitarra "sem nada a ver com música", segundo Rick Rubin
A capa de disco do Slayer que "grita metal", segundo o guitarrista Kerry King
A banda que poderia fazer parte do Big 4 do Thrash, segundo Dave Lombardo e Charlie Benante
A opinião de Kerry King sobre "The Number Of The Beast", do Iron Maiden


