Regis Tadeu opina sobre nova música dos Beatles e revela motivo do lançamento tardio
Por Gustavo Maiato
Postado em 09 de novembro de 2023
O critico musical Regis Tadeu soltou vídeo em que explica sua opinião sobre "Now and Then", última música dos Beatles que foi lançada recentemente. Confira o que ele disse abaixo.
"A canção ‘Now and Then’, de John Lennon, foi lançada recentemente depois de ter ressurgido a partir de uma gravação caseira em fita cassete feita pelo músico em 1977. A música foi lançada como a última dos Beatles, mas sua produção contou com a ajuda da tecnologia atual e com o envolvimento direto de Paul McCartney e Ringo Starr. A comoção em torno da música é justa, já que se trata de uma obra de um dos maiores grupos de todos os tempos. No entanto, é importante ressaltar alguns detalhes sobre a sua produção.
Primeiramente, é preciso lembrar que os Beatles se separaram em 1970, e que Lennon escreveu a música e fez a gravação caseira em 1977. A música não foi finalizada em termos de arranjo, e é considerada uma obra inacabada. A fita cassete contendo a música foi entregue a McCartney por Yoko Ono em 1994. Na época, McCartney, Starr, George Harrison e Ono se reuniram para ouvir o material e selecionaram duas músicas inéditas para serem lançadas na série "Anthology". Uma delas era "Free as a Bird", e a outra era "Real Love".
A terceira música da fita era justamente "Now and Then", mas ela não foi lançada na época por dois motivos. Primeiro, Harrison considerava a música "uma porcaria", e segundo, a tecnologia da época não permitia que a voz de Lennon fosse isolada da gravação. Em 2023, McCartney se lembrou da música e perguntou a Peter Jackson, diretor da série documental "Get Back", se a tecnologia usada no documentário poderia ser utilizada para separar a voz de Lennon. Jackson concordou, e a música foi finalmente lançada.
A grande questão que fica é se a música traz um final digno para os Beatles. É impossível reescrever a história, e a maneira como os Beatles terminaram foi ruim e cheia de problemas. No entanto, o resultado desse esforço tecnológico é impressionante, e a música é uma bela homenagem ao legado da banda. A música é uma balada melancólica que fala sobre a passagem do tempo e a importância dos relacionamentos. O arranjo orquestral, escrito por McCartney, Giles Martin e Ben Foster, é grandioso e emocionante.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps