A música "sangue nos olhos" do Dream Theater que Mike Portnoy escreveu para seu padrasto
Por Mateus Ribeiro
Postado em 05 de novembro de 2023
O baterista Mike Portnoy, que voltou ao Dream Theater no final de outubro de 2023, foi um dos fundadores do grupo. Durante os 25 anos que passou como integrante do Dream Theater, Portnoy escreveu ótimas músicas. E uma dessas composições é "Honor The Father".
Dream Theater - Mais Novidades
Lançada em novembro de 2003, como faixa do ótimo "Train Of Thought", "Honor Thy Father" é uma composição longa, pesada, tensa e repleta de ódio. Segundo nota publicada no site oficial do Dream Theater, a letra de "Honor Thy Father" fala sobre o padrasto de Mike Portnoy. Porém, não se trata de uma homenagem.
"Não sou muito bom em escrever canções de amor, então decidi escrever uma canção de ódio!", afirmou o icônico baterista, ao falar sobre o que inspirou a criação da letra de "Honor Thy Father", uma das músicas mais nervosas do Dream Theater.
Felizmente, Portnoy e seu padrasto fizeram as pazes, de acordo com uma postagem compartilhada pelo baterista em 2016, que foi divulgada pelo site Songfacts.
"Agora temos um ótimo relacionamento e não olhamos para trás, para os anos negativos (incluindo aquela música)", escreveu Portnoy.
"Train Of Thought" é o sétimo disco de estúdio do Dream Theater e o sucessor de "Six Degrees Of Inner Turbulence", lançado em janeiro de 2002. O álbum pode ser ouvido via Spotify.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps