Nick Menza, ex-baterista do Megadeth, e a sua curiosa teoria sobre Jesus Cristo
Por Mateus Ribeiro
Postado em 26 de dezembro de 2023
Para muitas pessoas, existe vida inteligente fora dessa bola gigantesca chamada Planeta Terra. Nick Menza, falecido baterista que integrou a formação clássica do Megadeth, fazia parte do citado grupo de pessoas.
Em 2019, Dave Mustaine, líder do Megadeth, concedeu entrevista à revista Kerrang e contou a história de algumas músicas do grupo. Uma das músicas citadas na matéria foi a clássica "Hangar 18", faixa do faraônico "Rust In Peace".
"Eu havia escrito essa música quando estava no Panic [primeira banda de Mustaine] e ela tinha um título diferente. Eu tinha olhado para a cauda de um avião e os números eram N2RHQ. Pensei que isso significava 'em nossa sede' e achei que ‘N2RHQ’ era um título de música legal, como ‘OU812’, do Van Halen. Achei que essa esperteza com as letras era legal, então escrevi tudo isso. Não tinha nada a ver com Rosewell, Área 51 ou algo do gênero", contou Mustaine, que na sequência, falou sobre uma teoria curiosa levantada por Menza.
"Nick Menza era completamente fascinado por alienígenas. Uma vez ele disse que Jesus era um alienígena e que era por isso que ele podia levitar! Ele estava sempre tentando ser engraçado e ultrajante, mas era ele quem gostava de alienígenas", relatou o líder do Megadeth.
Baterista do Megadeth entre 1989 e 1998, Nick Menza gravou os clássicos "Rust In Peace", "Countdown To Extinction", "Youthanasia" e "Cryptic Writings". A vida do baterista chegou ao fim em maio de 2016.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps