For My Pain quebra hiato e volta à ativa sem Tuomas Holopainen do Nightwish
Por Gustavo Maiato
Postado em 15 de dezembro de 2023
A banda For My Pain anunciou o retorno após 20 anos do único disco – "Fallen" – lançado em 2003. O supergrupo conta com integrantes de bandas como Eternal Tears of Sorrow e Reflexion.
"O momento chegou: o show oficial de retorno do For My Pain... no Kantakrouvi, em Oulu, Finlândia, em 3 de maio de 2024! Junte-se a nós para esta ocasião especial com metal gótico de nosso álbum 'Fallen', o EP 'Killing Romance' e uma prévia da música que está por vir", diz o texto.
Em outro post, a banda deu detalhes sobre a nova formação, que não conta mais com o tecladista Tuomas Holopainen, do Nightwish.
"O For My Pain foi criado como um refúgio para músicos reunidos a partir das ruínas de uma distopia metal. Para aliviar a angústia, transformar nossos pensamentos mais sombrios em música e chorar as lágrimas que não podíamos mais derramar.
Então, tudo mergulhou em um sono profundo de 20 anos, congelado, mas a faísca ainda queimava sob o gelo. Agora, encontramo-nos vivendo novamente em uma distopia, e a fome por miséria e tristeza voltou. Ouvimos a melodia silenciosa e convocamos os soldados da tristeza para atender ao chamado.
O For My Pain é composto por Juha Kylmänen, vocal (Reflexion, Full Nothing), Lauri Tuohimaa, guitarra (Embraze, Tuohimaa, ex-Charon), Olli-Pekka Törrö, guitarra (ex-Eternal Tears of Sorrow), Altti Veteläinen, baixo (Eternal Tears of Sorrow, ex-Kalmah, ex-The Man-Eating Tree), Marco Sneck, teclados (Poisonblack, Chamelion, Tuohimaa, The Man-Eating Tree, ex-Kalmah) e Ari-Matti Pohjola, bateria (Reflexion, ex-Soulrelic).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden e Judas Priest estavam acertando turnê juntos para 2026, segundo Ian Hill
Três hits muito diferentes do catálogo das bandas que os gravaram
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
A declaração de James Hetfield não surpreende, considerando de onde veio
A banda que James Hetfield odeia e Robert Trujillo ama: "É por isso que eu os odiava"
O disco que Ian Hill considera o melhor do Judas Priest (não é "Painkiller")
Guns N' Roses vai gravar novas músicas em 2027, garante Slash
A música em que Ozzy Osbourne se vingou do pastor que o chamava de Anticristo
Os álbuns do Iron Maiden que colocam Bruce Dickinson e Steve Harris em lados opostos
A banda que Freddie Mercury e Dave Grohl colocam acima de todas e Axl Rose discorda
150 clássicos do heavy metal que foram lançados há mais de 40 anos
O maior guitarrista de todos os tempos, de acordo com a Guitar World
Slash e banda moraram juntos para escrever músicas do novo álbum
A melhor banda brasileira de prog metal segundo o Loudwire
O problema em Abbey Road que ajudou o Pink Floyd a criar um de seus grandes álbuns


James Hetfield aponta suas quatro bandas de Rock favoritas
Engenheiros do Hawaii e as tretas com Titãs, Lulu Santos, Lobão e outros
Lars Ulrich: As mulheres da vida do baterista
Tom Grosset: O mais rápido baterista do mundo segundo o Guinness
A única banda que Slash admite que consegue ouvir a qualquer hora; "ainda são meus favoritos"
Como foi a entrada de Melissa Reese no Guns N' Roses


