Os cinco melhores álbuns lançados em 2023, segundo Mateus Ribeiro
Por Mateus Ribeiro
Postado em 13 de dezembro de 2023
O fã de música pesada foi presenteado com bons álbuns em 2023. Bandas das mais variadas vertentes do Rock e do Heavy Metal lançaram discos interessantes ao longo dos últimos meses. A lista a seguir, elaborada pelo redator Mateus Ribeiro, traz cinco desses plays.
A seleção especial conta com trabalhos gravados por bandas de diferentes universos do Metal, do Metalcore ao Heavy/Speed Metal. Ao final da lista, você pode conferir uma playlist com músicas de cada um dos discos escolhidos.
Agora que todas as apresentações foram feitas, é hora de apertar o play e sacar quais foram os melhores álbuns lançados em 2023, na opinião deste que vos escreve. Boa diversão!
"Foregone" - In Flames
Depois de alguns discos longe do Melodic Death Metal que o consagrou nos anos 1990, o In Flames voltou a investir em composições mais pesadas no seu disco mais recente. É claro que "Foregone" não chega a ser um "Colony", porém, o décimo quarto registro do grupo mescla o passado e o presente do In Flames de forma digna.
Data de lançamento: 10 de fevereiro de 2023
Gravado por: Andress Fridén (vocal), Björn Gelotte (guitarra), Chris Broderick (guitarra), Bryce Paul (baixo) e Tanner Wayne (bateria)
"Death Below" - August Burns Red
Em seu décimo disco de estúdio, o August Burns Red mostrou por quais razões figura entre os maiores nomes do Metalcore. "Death Below" é um trabalho técnico, pesado, intenso, agressivo e melódico, como pode ser ouvido nas maravilhosas "The Cleansing" e "Ancestry".
Data de lançamento: 24 de março de 2023
Gravado por: Jake Luhrs (vocal), JB Brubaker (guitarra), Brent Rambler (guitarra), Dustin Davidson (baixo) e Matt Greiner (bateria)
"Nostalgia" - Enforcer
Vindo da Suécia, o Enforcer foi fundado em 2004, mas a sua proposta musical remete aos inesquecíveis anos 1980. A sonoridade do quarteto é uma interessante mistura de Heavy e Speed Metal, praticada por músicos que entendem muito bem do assunto.
"Nostalgia" é um disco muito bacana, que com o perdão do trocadilho, vai te fazer voltar no tempo e reviver bons momentos proporcionados por bandas oitentistas.
Data de lançamento: 5 de maio de 2023
Gravado por: Olof Wikstrand (guitarra/vocal), Jonathan Nordwall (guitarra), Garth Condit (baixo) e Jonas Wikstrand (bateria/teclado)
"Descent" - Orbit Culture
Mais um grande nome da cena sueca, o Orbit Culture está na ativa há dez anos e vem conquistando seu espaço. O som do grupo é pesado, caótico, melódico e transita entre o Melodic Death Metal e o Groove Metal.
"Descent" mostra que o quarteto escandinavo é bastante talentoso e tem um futuro brilhante pela frente. Se você gosta de Gojira, Behemoth e Metallica (antigo), certamente vai curtir o trampo do Orbit Culture.
Data de lançamento: 18 de agosto de 2023
Gravado por: Niklas Karlsson (vocal/guitarra), Richard Hansson (guitarra), Fredrik Lennartsson (baixo) e Christopher Wallerstedt (bateria)
"Stone" - Baroness
Para finalizar a lista, temos "Stone", outro trampo sensacional do Baroness, grupo que entrega um competente e envolvente mix de Sludge Metal e Rock/Metal Progressivo. "Last Word" é uma baita faixa, que mostra o potencial do Baroness e vale pelo disco inteiro. Outros grandes momentos de "Stone" são as maravilhosas "Beneath The Rose" e "Magnolia".
Com o Baroness, não tem segredo. É apertar o play e viajar.
Data de lançamento: 15 de setembro de 2023
Gravado por: John Baizley (vocal/guitarra), Gina Gleason (guitarra/vocal de apoio), Nick Jost (baixo/teclado) e Sebastian Thomson (bateria)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps