Fire Machine lança novo single "Going to Hell"
Por Mateus Rister
Fonte: Insanity Records
Postado em 06 de dezembro de 2023
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda de Hard Rock, FIRE MACHINE, lançou recentemente seu novo single, chamado "Going to Hell". Gravada no estúdio Hurricane, com produção de Sebastian Carsin e co-produção do vocalista e guitarrista, Peterson Gusmão, a música é a quarta faixa lançada pela banda e última presente no seu EP de estreia.
Com peso na medida certa e malícia, a faixa é um clássico Hard Rock, como os melhores sons das grandes bandas do estilo, que adoramos escutar. Para essa música, apenas o duo principal (Peterson Gusmão – vocais, guitarra e baixo, e Jonathan Cirino – bateria) participam da gravação.
Confira "Going to Hell":
Peterson Gusmão fala sobre o processo de criação e gravação da música: "A Going to Hell é a nossa última música do EP e a intenção da letra é falar que o Rock n Roll não é um caminho fácil a se seguir. Na letra descrevemos uma pessoa que fala, fala e não faz. O famoso cachorro que ladra não morde, que no contexto acaba atrapalhando a banda. É um aviso para cuidarmos com essa pessoa que acaba nos envolvendo e no fim mais atrapalha do que ajuda e obviamente, para que não sejamos essa pessoa na vida de outros.
Esse riff me surgiu na tentativa de fazer algo mais animado, até o momento eu tinha as outras músicas e não pareciam tão animadas. Então eu tentei buscar uma referência mais Glam nessa (por incrível que pareça). Não soa nada Glam e nem animada como eu queria, mas fazer o quê? Ela é como é. Inicialmente o nome dela seria "Shes a good, good lover", mas acabou tendo outra letra por um tempo. Quase que não a gravamos, nosso baterista que insistiu para que fosse gravada. Eu estava querendo continuar a ideia só por causa do solo e da parte que ela tem o dedilhado, que são as minhas preferidas na música toda e eu não queria deixar engavetada.
Eu fiz essa letra durante as gravações, quando iniciamos não tinha letra nas guias. E a letra inicial "She’s a good, good lover" agora é outra música que um dia pode ser que seja gravada – explica Peterson.
A FIRE MECHINE iniciou suas atividades em 2012, quando Peterson e Cirino se conheceram. Neste momento o nome e as primeiras ideias de músicas autorais já estavam surgindo. A banda passou por algumas formações e por influência de outros integrantes, focou mais em covers até 2016, quando entrou em hiato. Em 2021, o duo principal, Peterson e Cirino, resolve reativar a banda com o propósito de registrar oficialmente o material próprio que haviam composto. Agora com o término das sessões de gravação, os músicos optaram por lançar o EP em formato de singles, para conseguirem trabalhar cada música de forma individual.
"Estamos sempre atualizando nossas redes sociais e fazendo a divulgação do nosso EP. Para quem quiser saber mais sobre a banda, pode nos seguir nas redes, onde disponibilizamos vídeos sobre o nosso processo de gravação e lá vamos divulgar novas datas de lançamento" – finaliza Peterson.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
A banda que estava à frente do Aerosmith e se destruiu pelos excessos, segundo Steven Tyler
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
Sepultura anuncia última tour norte-americana com Exodus e Biohazard abrindo
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Os "primeiros punks" segundo Joey Ramone não são quem você imagina
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"


João Gordo: ele diz não ser representante do metal e cita os "verdadeiros"
Metal Moderno: 5 bandas aptas a se tornarem clássicas
Pantera: o surreal e constrangedor funeral de Dimebag Darrell
Lemmy Kilmister: "Estou pronto para morrer. Minha vida foi boa"
Metal: por que os metalheads vivem presos no passado?
Krisiun lista os 5 picos mais demoníacos do Brasil


