Fire Machine lança novo single "Going to Hell"
Por Mateus Rister
Fonte: Insanity Records
Postado em 06 de dezembro de 2023
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda de Hard Rock, FIRE MACHINE, lançou recentemente seu novo single, chamado "Going to Hell". Gravada no estúdio Hurricane, com produção de Sebastian Carsin e co-produção do vocalista e guitarrista, Peterson Gusmão, a música é a quarta faixa lançada pela banda e última presente no seu EP de estreia.
Com peso na medida certa e malícia, a faixa é um clássico Hard Rock, como os melhores sons das grandes bandas do estilo, que adoramos escutar. Para essa música, apenas o duo principal (Peterson Gusmão – vocais, guitarra e baixo, e Jonathan Cirino – bateria) participam da gravação.
Confira "Going to Hell":
Peterson Gusmão fala sobre o processo de criação e gravação da música: "A Going to Hell é a nossa última música do EP e a intenção da letra é falar que o Rock n Roll não é um caminho fácil a se seguir. Na letra descrevemos uma pessoa que fala, fala e não faz. O famoso cachorro que ladra não morde, que no contexto acaba atrapalhando a banda. É um aviso para cuidarmos com essa pessoa que acaba nos envolvendo e no fim mais atrapalha do que ajuda e obviamente, para que não sejamos essa pessoa na vida de outros.
Esse riff me surgiu na tentativa de fazer algo mais animado, até o momento eu tinha as outras músicas e não pareciam tão animadas. Então eu tentei buscar uma referência mais Glam nessa (por incrível que pareça). Não soa nada Glam e nem animada como eu queria, mas fazer o quê? Ela é como é. Inicialmente o nome dela seria "Shes a good, good lover", mas acabou tendo outra letra por um tempo. Quase que não a gravamos, nosso baterista que insistiu para que fosse gravada. Eu estava querendo continuar a ideia só por causa do solo e da parte que ela tem o dedilhado, que são as minhas preferidas na música toda e eu não queria deixar engavetada.
Eu fiz essa letra durante as gravações, quando iniciamos não tinha letra nas guias. E a letra inicial "She’s a good, good lover" agora é outra música que um dia pode ser que seja gravada – explica Peterson.
A FIRE MECHINE iniciou suas atividades em 2012, quando Peterson e Cirino se conheceram. Neste momento o nome e as primeiras ideias de músicas autorais já estavam surgindo. A banda passou por algumas formações e por influência de outros integrantes, focou mais em covers até 2016, quando entrou em hiato. Em 2021, o duo principal, Peterson e Cirino, resolve reativar a banda com o propósito de registrar oficialmente o material próprio que haviam composto. Agora com o término das sessões de gravação, os músicos optaram por lançar o EP em formato de singles, para conseguirem trabalhar cada música de forma individual.
"Estamos sempre atualizando nossas redes sociais e fazendo a divulgação do nosso EP. Para quem quiser saber mais sobre a banda, pode nos seguir nas redes, onde disponibilizamos vídeos sobre o nosso processo de gravação e lá vamos divulgar novas datas de lançamento" – finaliza Peterson.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ian Hill anuncia a aposentadoria e Davey Rimmer assume o baixo no Judas Priest
Registro perdido do Black Sabbath de 1970 reaparece com versão impressionante de clássico
O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
O músico que mudou o som do Scorpions; "vamos tornar essa porra pesada novamente"
A melhor música de glam rock de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
As 10 bandas de hard rock com a melhor trinca de álbuns dos anos 1980, segundo a Loudwire
Os momentos em que Eddie Vedder sempre acaba se lembrando de Kurt Cobain
Guns N' Roses é adicionado a shows especiais do Aerosmith
Dois discos do Pink Floyd que parecem feitos por bandas diferentes - qual é o melhor?
As 5 melhores músicas do AC/DC com Bon Scott, segundo Gastão Moreira
Uriah Heep se manifesta após entrada de baixista no Judas Priest
"Deep Purple não é heavy metal", garante Ian Gillan
Regis Tadeu aponta o grave erro que o Metallica está cometendo em shows recentes
Down lança vídeo da música "The Myth", faixa de seu próximo disco
O fã não é nenhum idiota, e merece mais respeito



Humberto Gessinger diz que Marcelo Nova era "velho" e "chupava as músicas de todo mundo"
Rob Halford: "Ninguém escolhe ser Gay"
O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Marty Friedman: "Prefiro mastigar vidro que ouvir Jimi Hendrix"
Lemmy Kilmister: "Estou pronto para morrer. Minha vida foi boa"
Morte: confira 15 das melhores músicas sobre o tema


