Rioli lança seu ambicioso álbum solo de estreia, "Dissonâncias"
Por Luis Fernando Ribeiro e Leandro Abrantes
Fonte: Hell Yeah Music Company
Postado em 04 de dezembro de 2023
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Fundir a música brasileira com o Rock e o Heavy Metal é um caminho que muitas bandas e artistas já ousaram trilhar, mas a perspectiva que o músico e compositor pernambucano Hugo Rioli trouxe para essa união vai ainda além, criando novas cores e sabores para essa mistura, resultando em um álbum absolutamente único, que agradará desde os fãs de Opeth, Cynic e Dream Theater, até admiradores de artistas como Oswaldo Montenegro, Caetano Veloso e Chico Buarque.

"Dissonâncias" é o álbum de estreia de Rioli, servindo como um divisor de águas, que ao mesmo tempo que encerra um ciclo de diversos lançamentos e grandes expectativas, inicia outro de novas possibilidades e ambições renovadas. Antecipado por cinco singles e um videoclipe, "Dissonâncias" conta com 12 faixas e mais uma bônus.
"Este é um disco de rock, apesar de tudo o que nele podemos encontrar. Não há descanso para quem sente a música com o corpo, pois estamos falando de música brasileira e toda sua ritmicidade! Batendo cabeça ou dançando, esse disco é para quem gosta, assim como eu, de sentir música", comentou Rioli.
Rioli também comentou sobre o álbum: "Dissonâncias traz um caminho ousado para a música brasileira, onde o lirismo da MPB erudita se une ao virtuosismo do rock progressivo. Versando sentimentos dramáticos e perspectivas esperançosas, "Dissonâncias" vem como um convite para aqueles que ainda preferem ouvir um disco na íntegra, passeando pelas diversas ambientações que só a audição de um álbum inteiro é capaz de oferecer".
"Recebi vários músicos talentosíssimos ao longo do álbum, que edificaram cada canção com suas próprias influências e características, tornando "Dissonâncias" um trabalho ainda mais rico", acrescentou o músico.
"Como artista independente, esse momento é de grandes emoções! O lançamento do meu primeiro álbum, contendo canções que estavam presentes desde o meu primeiro trabalho solo até as mais recentes, marca um estágio importante da minha carreira, cravando no cenário musical brasileiro, ao qual tenho uma honra inefável de fazer parte, minha singela contribuição", finalizou Rioli sobre o lançamento.
Para chegar ao resultado grandioso encontrado no álbum, Rioli contou com a colaboração de profissionais talentosíssimos, que colaboraram para a criação e execução de "Dissonâncias". Participam do disco os guitarristas Pablo Romeu, Rafael Cadena, Jorge van der Linden e Marco Melo, o baixista Bruno César, o violonista Ítalo Sales, o tecladista Daniel Félix, também responsável pela flauta e piano em "Devota", os bateristas Ivo Lage, Ozzy Mignot, Leandro Paulino, Jean Pierre, Mek Mouro e Lulu Batera, o pianista Leandro Santa Clara, e as vozes de Rafael Cadena (Gutural em "Saudade"), Lucas Melo (Tenor em "Inevitável") e Nina Paschoal (Em "Devota"). A arte da capa é de Alexandra Jarocki com design de Arthur DeOliv e as fotos promocionais são de Silla Cadengue.
Rioli ficou responsável pelas vozes principais, violão, baixo, orquestrações, mellotron, guitarra, guitarra com arco e piano, além de compor e escrever todas as canções, à exceção da faixa bônus, de Marcos Melo, onde Rioli apenas canta.
Nas letras, Rioli contou com o talento de Adriel Akário em "Nada", Leandro Paulino em "Saudade", Vinícius de Paula em "Odalisca" e Adne Alves em "Bodas".
Saiba mais sobre Rioli e acompanhe todos os detalhes sobre o lançamento e novidades de sua carreira em @hugorioli no Instagram.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Banda venezuelana Van Der Dijs perde todos os integrantes em terremoto
Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
Capital Inicial cancela shows nos Estados Unidos após vistos negados
Ripper Owens elege o maior cantor da história: "Boa margem sobre qualquer outro"
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Quem era o gênio do Black Sabbath, de acordo com o baixista Geezer Butler
Com show no Brasil, High On Fire confirma primeira turnê pela América Latina
A banda que Lars Ulrich do Metallica adorava: "Ele caiu de joelhos e me abraçou"
Classic Rock ranqueia discografia do Bon Jovi do pior ao melhor álbum
Clássico do Led Zeppelin supera 1 bilhão de plays no Spotify
O que torna o Slayer diferente, na opinião de Dave Mustaine
Rolling Stones disponibilizam duas novas músicas, "Jealous Lover" e "Divine Intervention"


Saúde: mais de 60% dos músicos sofrem de problemas mentais
Fotos de Infância: Steven Tyler, do Aerosmith
Stevie Ray Vaughan: o último show e o vôo para a morte
Bob Geldof diz que se arrepende de ter feito o "The Wall", do Pink Floyd
Jimmy Page diz quem é o melhor guitarrista solo da história: "Não chego aos pés dele"
Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?


