Mistreated usa guerra na Ucrânia como pano de fundo para crítica em "The Outsider"
Por Gustavo Maiato
Postado em 22 de janeiro de 2024
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O dramático conflito que se estende entre Ucrânia e Rússia na Europa e seus desdobramentos sociais serviram de pano de fundo para os gaúchos do Mistreated lançarem o segundo álbum de suas carreiras, que ganhou o nome de "The Outsider".
O álbum lançado no final de 2023 e produzido pela própria banda é uma evolução natural de "Brand New Trust" (2021) e traz no repertório músicas que abordam diretamente o tema da guerra ("Not Ready To Die" e "Sighs of War"), mas também canções mais reflexivas sobre erros do passado e morte ("Bullets For My Heart" e "Our Free Bird").
O quinteto – que iniciou os trabalhos em 2021 – é originário da cidade de Pelotas (RS) e conta com a seguinte formação: Emanuel Murialdo (guitarra solo), Henrique Radünz (vocal) e Rodrigo Reinhardt (bateria), Diego Corral (guitarra base) e Davi Isac (baixo).
Inspirados por ícones do heavy metal como Metallica, Pantera, System Of A Down e Avenged Sevenfold, o Mistreated já conta com diversos shows no currículo e para 2024 pretende continuar na divulgação de "The Outsider".
"Estamos muito orgulhosos do resultado de ‘The Outsider’. A composição foi conduzida pelo guitarrista Emanuel, que criou as demos em seu home studio, e as letras foram principalmente elaboradas por mim, mas também com a colaboração dos demais membros. Agora queremos mostrar as músicas para o maior número de pessoas possível", explica o vocalista Henrique Radünz.
A jornada musical do Mistreated começou a ser contada em 2021, com o lançamento dos singles "The Enemy Inside Me" e "In Pieces", seguido pelo álbum "Brand New Rust". O quinteto continuou a trilhar seu caminho musical com os lançamentos dos singles "Bullets For My Heart" e "Edge of Decaying Road", culminando no lançamento do segundo álbum "The Outsider" em 2023.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
Guitarrista do Blind Guardian comemora ao receber seu "CPF"
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
AC/DC anuncia terceiro show em São Paulo; ingressos estão à venda
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
A melhor música de cada disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
A maior lenda do rock de todos os tempos, segundo Geezer Butler do Black Sabbath


Simone Simons: a nudez na capa de Divine Conspiracy
Not Troo: João Gordo posta foto com James Hetfield na Disney
Axl Rose: drogas, atrasos, agradecimentos ao Nirvana e muito mais
A banda de rock em que Caetano Veloso apostou: "Ninguém conhecia e eu falava na imprensa"
Simone Tebet, a banda brasileira e a lenda do rock que fazem a cabeça da senadora
Demissão de Joey Jordison foi a decisão mais difícil da carreira do Slipknot


