Mistreated usa guerra na Ucrânia como pano de fundo para crítica em "The Outsider"
Por Gustavo Maiato
Postado em 22 de janeiro de 2024
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O dramático conflito que se estende entre Ucrânia e Rússia na Europa e seus desdobramentos sociais serviram de pano de fundo para os gaúchos do Mistreated lançarem o segundo álbum de suas carreiras, que ganhou o nome de "The Outsider".
O álbum lançado no final de 2023 e produzido pela própria banda é uma evolução natural de "Brand New Trust" (2021) e traz no repertório músicas que abordam diretamente o tema da guerra ("Not Ready To Die" e "Sighs of War"), mas também canções mais reflexivas sobre erros do passado e morte ("Bullets For My Heart" e "Our Free Bird").
O quinteto – que iniciou os trabalhos em 2021 – é originário da cidade de Pelotas (RS) e conta com a seguinte formação: Emanuel Murialdo (guitarra solo), Henrique Radünz (vocal) e Rodrigo Reinhardt (bateria), Diego Corral (guitarra base) e Davi Isac (baixo).
Inspirados por ícones do heavy metal como Metallica, Pantera, System Of A Down e Avenged Sevenfold, o Mistreated já conta com diversos shows no currículo e para 2024 pretende continuar na divulgação de "The Outsider".
"Estamos muito orgulhosos do resultado de ‘The Outsider’. A composição foi conduzida pelo guitarrista Emanuel, que criou as demos em seu home studio, e as letras foram principalmente elaboradas por mim, mas também com a colaboração dos demais membros. Agora queremos mostrar as músicas para o maior número de pessoas possível", explica o vocalista Henrique Radünz.
A jornada musical do Mistreated começou a ser contada em 2021, com o lançamento dos singles "The Enemy Inside Me" e "In Pieces", seguido pelo álbum "Brand New Rust". O quinteto continuou a trilhar seu caminho musical com os lançamentos dos singles "Bullets For My Heart" e "Edge of Decaying Road", culminando no lançamento do segundo álbum "The Outsider" em 2023.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nem Robert Plant se atreve: a música que ele diz não conseguir cantar de jeito nenhum
O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Pink Floyd é homenageado em nova espécie de peixe raro descoberta por pesquisadores brasileiros
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
A melhor banda de rock progressivo para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
10 álbuns essenciais do metal dos anos 70 que valem ter em vinil
Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
A melhor música do primeiro disco do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O filme de guerra que inspirou uma das maiores músicas do Metallica de todos os tempos
O clássico do Metallica que fez James Hetfield se encolher: "Aquilo foi ruim"
"Eu tenho a força!" Brian May (Queen) trabalhou na trilha de novo filme do He-Man
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 1970, segundo o Loudwire
Stray Cats anuncia volta à estrada após recuperação de Brian Setzer
15 curiosidades sobre o Megadeth, um dos maiores nomes da história do thrash metal


Led Zeppelin: A controvérsia sobre as origens do nome da banda
Motley Crue: Vince Neil detonou Sharon Osbourne em biografia
Rock In Rio I: Pra quem tem menos de quarenta anos fica difícil imaginar
Preços: quanto custa para contratar a sua banda favorita
Max Cavalera: "Deveríamos ter demitido aqueles dois e mantido o nome"
A opinião de Paul Stanley, do Kiss, sobre o Metallica e Slayer


