Tommy Johansson deixa o Sabaton, após oito anos junto com a banda
Por Bruce William
Postado em 20 de janeiro de 2024
O Sabaton anunciou em suas redes sociais a saída do guitarrista Tommy Johansson, que estava no grupo desde 2016. Segue o comunicado feito pela banda, que ainda não anunciou o substituto.
Sabaton - Mais Novidades
"Após vivenciar anos incríveis na banda, o nosso guitarrista Tommy decidiu se desligar do Sabaton para seguir seu próprio caminho. Desejamos a ele todo o sucesso em sua jornada. Mantemos nossa união como uma família e continuaremos a oferecer apoio nas futuras aventuras que ele escolher trilhar."
Tommy ingressou na banda em 2016, mas sua amizade com o Sabaton remonta ao nosso primeiro encontro, ocorrido ao final de um show em 2005. Sua presença como membro valioso contribuiu para inúmeras lembranças memoráveis. Ele não vai deixar a banda de imediato, permanecerá para auxiliar na transição para o nosso próximo guitarrista.
Embora uma parte de seu grande coração permaneça sempre conectada ao Sabaton, entendemos que ele precisa perseguir seus próprios sonhos. Mesmo que não compartilhemos mais diariamente o ônibus de turnê, temos certeza de que nossos caminhos se cruzarão novamente muitas vezes no futuro, tanto dentro quanto fora dos palcos. Voe com suas asas e cordas, irmão!", diz a nota assinada por Pär, Chris, Hannes e Joakim.
E Tommy também deu uma declaração, onde disse: Queridos amigos! Após gloriosos anos no heavy metal, decidi deixar o cargo de guitarrista no Sabaton. Essa foi a decisão mais difícil que já tomei em toda a minha vida. Como muitos de vocês sabem, eu estou envolvido em diversas atividades fora do Sabaton. Toco em outra banda, colaboro com vários artistas e mantenho uma carreira como cantor que deixei de lado por anos para me dedicar ao Sabaton. Após sete anos, sinto que é hora de seguir meu coração. Isso significa que não farei mais turnês com meus irmãos e não encontrarei todos vocês, adoráveis apoiadores.
Eu nunca vou parar de fazer música. Continuarei em turnê com o Majestica e outros projetos, embora não no mesmo nível do Sabaton, é claro. Estou certo de que nos encontraremos novamente na estrada no futuro. Meus irmãos do Sabaton e a melhor equipe do mundo serão para sempre minha segunda família, e vou sentir falta de compartilhar meu tempo com todas essas pessoas maravilhosas. Nos divertíamos muito juntos todos os dias. Aprendi muito sobre a vida, música e turnês, coisas que não teria aprendido em nenhum outro lugar.
Um enorme agradecimento a todos vocês, adoráveis fãs do Sabaton, por me aceitarem como o novo guitarrista em 2016. Tenho certeza de que vocês receberão de braços abertos a pessoa que assumirá o cargo depois de mim. Tudo de melhor para todos vocês, e nos encontraremos novamente em breve!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento
Novo boletim de saúde revela o que realmente aconteceu com Clemente
O guitarrista que Neil Young colocou no mesmo nível de Hendrix, e citou uma música como "prova"
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Boris - casa lotada e público dos mais diversos para ver única apresentação no Brasil
Com shows marcados no Brasil em 2026, Nazareth anuncia novo vocalista
O álbum do rock nacional que Rick Bonadio se recusou a lançar - e até quebrou o CD
Atualização: 32 dos 34 citados em "Nome aos Bois", do Titãs, morreram
Anthrax grava clipe do primeiro single do novo álbum: "Um grande dia para todos nós"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
A banda que John Paul Jones considerava num patamar acima do Led Zeppelin
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
A música "esquecida" do Dream Theater que fala sobre pilantragem
Aquiles Priester celebra título da Copa do Brasil conquistado pelo Corinthians

A razão pela qual o Sabaton evita abordar conflitos modernos em suas letras
O festival em que Steve Harris implorou para tocar; "fico em qualquer hotel", disse
Os 25 melhores discos da história do power metal, em lista da Metal Hammer
Em 20/04/1968: O primeiro e histórico show do Deep Purple


