Tommy Johansson deixa o Sabaton, após oito anos junto com a banda
Por Bruce William
Postado em 20 de janeiro de 2024
O Sabaton anunciou em suas redes sociais a saída do guitarrista Tommy Johansson, que estava no grupo desde 2016. Segue o comunicado feito pela banda, que ainda não anunciou o substituto.
Sabaton - Mais Novidades
"Após vivenciar anos incríveis na banda, o nosso guitarrista Tommy decidiu se desligar do Sabaton para seguir seu próprio caminho. Desejamos a ele todo o sucesso em sua jornada. Mantemos nossa união como uma família e continuaremos a oferecer apoio nas futuras aventuras que ele escolher trilhar."
Tommy ingressou na banda em 2016, mas sua amizade com o Sabaton remonta ao nosso primeiro encontro, ocorrido ao final de um show em 2005. Sua presença como membro valioso contribuiu para inúmeras lembranças memoráveis. Ele não vai deixar a banda de imediato, permanecerá para auxiliar na transição para o nosso próximo guitarrista.
Embora uma parte de seu grande coração permaneça sempre conectada ao Sabaton, entendemos que ele precisa perseguir seus próprios sonhos. Mesmo que não compartilhemos mais diariamente o ônibus de turnê, temos certeza de que nossos caminhos se cruzarão novamente muitas vezes no futuro, tanto dentro quanto fora dos palcos. Voe com suas asas e cordas, irmão!", diz a nota assinada por Pär, Chris, Hannes e Joakim.
E Tommy também deu uma declaração, onde disse: Queridos amigos! Após gloriosos anos no heavy metal, decidi deixar o cargo de guitarrista no Sabaton. Essa foi a decisão mais difícil que já tomei em toda a minha vida. Como muitos de vocês sabem, eu estou envolvido em diversas atividades fora do Sabaton. Toco em outra banda, colaboro com vários artistas e mantenho uma carreira como cantor que deixei de lado por anos para me dedicar ao Sabaton. Após sete anos, sinto que é hora de seguir meu coração. Isso significa que não farei mais turnês com meus irmãos e não encontrarei todos vocês, adoráveis apoiadores.
Eu nunca vou parar de fazer música. Continuarei em turnê com o Majestica e outros projetos, embora não no mesmo nível do Sabaton, é claro. Estou certo de que nos encontraremos novamente na estrada no futuro. Meus irmãos do Sabaton e a melhor equipe do mundo serão para sempre minha segunda família, e vou sentir falta de compartilhar meu tempo com todas essas pessoas maravilhosas. Nos divertíamos muito juntos todos os dias. Aprendi muito sobre a vida, música e turnês, coisas que não teria aprendido em nenhum outro lugar.
Um enorme agradecimento a todos vocês, adoráveis fãs do Sabaton, por me aceitarem como o novo guitarrista em 2016. Tenho certeza de que vocês receberão de braços abertos a pessoa que assumirá o cargo depois de mim. Tudo de melhor para todos vocês, e nos encontraremos novamente em breve!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A banda que Brian May achava que deveria ter sido gigantesca; "Eles foram nossos mentores"
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
Show do Iron Maiden em Paris é prejudicado por falta de luz
Com a cantora Mona Miari, Roger Waters lança nova versão de "Comfortably Numb"
Os 20 melhores álbuns lançados em 1999, segundo lista da Metal Hammer
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
John Bush não lamenta ter feito menos sucesso que colegas de geração
A separação de banda que deixou Jimmy Page arrasado; "Ficamos tristes quando eles terminaram"
Eric Martin, Edu Falaschi, Tim Owens e Jeff Scott Soto anunciam setlist do Masters of Voices
Hellfest anuncia edição de 20 anos com 10 palcos e mais de 300 bandas em 2027
Metallica jogou fora o manual do heavy metal, segundo James Hetfield
A música do Slayer que lembra o Alice in Chains, segundo a Kerrang!
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo o ator Pedro Pascal


Nevermore - O retorno da banda que nunca saiu da mente dos brasileiros
In Flames - Galeria de fotos do show na Audio em São Paulo
Maluco encara furacão na Flórida ao som de Slayer
O histórico show do Guns N' Roses em Paris em 1992


