Tommy Johansson deixa o Sabaton, após oito anos junto com a banda
Por Bruce William
Postado em 20 de janeiro de 2024
O Sabaton anunciou em suas redes sociais a saída do guitarrista Tommy Johansson, que estava no grupo desde 2016. Segue o comunicado feito pela banda, que ainda não anunciou o substituto.
Sabaton - Mais Novidades
"Após vivenciar anos incríveis na banda, o nosso guitarrista Tommy decidiu se desligar do Sabaton para seguir seu próprio caminho. Desejamos a ele todo o sucesso em sua jornada. Mantemos nossa união como uma família e continuaremos a oferecer apoio nas futuras aventuras que ele escolher trilhar."
Tommy ingressou na banda em 2016, mas sua amizade com o Sabaton remonta ao nosso primeiro encontro, ocorrido ao final de um show em 2005. Sua presença como membro valioso contribuiu para inúmeras lembranças memoráveis. Ele não vai deixar a banda de imediato, permanecerá para auxiliar na transição para o nosso próximo guitarrista.
Embora uma parte de seu grande coração permaneça sempre conectada ao Sabaton, entendemos que ele precisa perseguir seus próprios sonhos. Mesmo que não compartilhemos mais diariamente o ônibus de turnê, temos certeza de que nossos caminhos se cruzarão novamente muitas vezes no futuro, tanto dentro quanto fora dos palcos. Voe com suas asas e cordas, irmão!", diz a nota assinada por Pär, Chris, Hannes e Joakim.
E Tommy também deu uma declaração, onde disse: Queridos amigos! Após gloriosos anos no heavy metal, decidi deixar o cargo de guitarrista no Sabaton. Essa foi a decisão mais difícil que já tomei em toda a minha vida. Como muitos de vocês sabem, eu estou envolvido em diversas atividades fora do Sabaton. Toco em outra banda, colaboro com vários artistas e mantenho uma carreira como cantor que deixei de lado por anos para me dedicar ao Sabaton. Após sete anos, sinto que é hora de seguir meu coração. Isso significa que não farei mais turnês com meus irmãos e não encontrarei todos vocês, adoráveis apoiadores.
Eu nunca vou parar de fazer música. Continuarei em turnê com o Majestica e outros projetos, embora não no mesmo nível do Sabaton, é claro. Estou certo de que nos encontraremos novamente na estrada no futuro. Meus irmãos do Sabaton e a melhor equipe do mundo serão para sempre minha segunda família, e vou sentir falta de compartilhar meu tempo com todas essas pessoas maravilhosas. Nos divertíamos muito juntos todos os dias. Aprendi muito sobre a vida, música e turnês, coisas que não teria aprendido em nenhum outro lugar.
Um enorme agradecimento a todos vocês, adoráveis fãs do Sabaton, por me aceitarem como o novo guitarrista em 2016. Tenho certeza de que vocês receberão de braços abertos a pessoa que assumirá o cargo depois de mim. Tudo de melhor para todos vocês, e nos encontraremos novamente em breve!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Três "verdades absolutas" do heavy metal que não fazem muito sentido
Como foi a rápida conversa entre Kerry King e Jeff Hanneman que originou o Slayer
10 discos de rock que saíram quase "no empurrão", e mesmo assim entraram pra história
O que já mudou no Arch Enemy com a entrada de Lauren Hart, segundo Angela Gossow
Elton John elege a maior canção de rock de todos os tempos; "não há nada melhor que isso"
Journey convidou Steve Perry para a turnê de despedida
Dave Grohl explica decisão de demitir Josh Freese do Foo Fighters
Regis Tadeu revela por que Sepultura decidiu lançar trabalho de estúdio antes de encerrar


As 50 melhores músicas de 2025 segundo a Metal Hammer
A razão pela qual o Sabaton evita abordar conflitos modernos em suas letras
Baixista do Delain quase perde testículo no palco - veja vídeo
Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais Você com música do Slipknot


