Tommy Johansson deixa o Sabaton, após oito anos junto com a banda
Por Bruce William
Postado em 20 de janeiro de 2024
O Sabaton anunciou em suas redes sociais a saída do guitarrista Tommy Johansson, que estava no grupo desde 2016. Segue o comunicado feito pela banda, que ainda não anunciou o substituto.
Sabaton - Mais Novidades
"Após vivenciar anos incríveis na banda, o nosso guitarrista Tommy decidiu se desligar do Sabaton para seguir seu próprio caminho. Desejamos a ele todo o sucesso em sua jornada. Mantemos nossa união como uma família e continuaremos a oferecer apoio nas futuras aventuras que ele escolher trilhar."
Tommy ingressou na banda em 2016, mas sua amizade com o Sabaton remonta ao nosso primeiro encontro, ocorrido ao final de um show em 2005. Sua presença como membro valioso contribuiu para inúmeras lembranças memoráveis. Ele não vai deixar a banda de imediato, permanecerá para auxiliar na transição para o nosso próximo guitarrista.
Embora uma parte de seu grande coração permaneça sempre conectada ao Sabaton, entendemos que ele precisa perseguir seus próprios sonhos. Mesmo que não compartilhemos mais diariamente o ônibus de turnê, temos certeza de que nossos caminhos se cruzarão novamente muitas vezes no futuro, tanto dentro quanto fora dos palcos. Voe com suas asas e cordas, irmão!", diz a nota assinada por Pär, Chris, Hannes e Joakim.
E Tommy também deu uma declaração, onde disse: Queridos amigos! Após gloriosos anos no heavy metal, decidi deixar o cargo de guitarrista no Sabaton. Essa foi a decisão mais difícil que já tomei em toda a minha vida. Como muitos de vocês sabem, eu estou envolvido em diversas atividades fora do Sabaton. Toco em outra banda, colaboro com vários artistas e mantenho uma carreira como cantor que deixei de lado por anos para me dedicar ao Sabaton. Após sete anos, sinto que é hora de seguir meu coração. Isso significa que não farei mais turnês com meus irmãos e não encontrarei todos vocês, adoráveis apoiadores.
Eu nunca vou parar de fazer música. Continuarei em turnê com o Majestica e outros projetos, embora não no mesmo nível do Sabaton, é claro. Estou certo de que nos encontraremos novamente na estrada no futuro. Meus irmãos do Sabaton e a melhor equipe do mundo serão para sempre minha segunda família, e vou sentir falta de compartilhar meu tempo com todas essas pessoas maravilhosas. Nos divertíamos muito juntos todos os dias. Aprendi muito sobre a vida, música e turnês, coisas que não teria aprendido em nenhum outro lugar.
Um enorme agradecimento a todos vocês, adoráveis fãs do Sabaton, por me aceitarem como o novo guitarrista em 2016. Tenho certeza de que vocês receberão de braços abertos a pessoa que assumirá o cargo depois de mim. Tudo de melhor para todos vocês, e nos encontraremos novamente em breve!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
Brian May escolhe os três maiores solos de guitarra de todos os tempos
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
As quatro músicas do Metallica que James Hetfield considera suas favoritas
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
Roger Waters presta homenagem a Marielle Franco em nova faixa
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
5 álbuns de estreia lançados em 2025 que merecem ser conferidos
Os três estados brasileiros em que Humberto Gessinger é maior, segundo ex-membro

A razão pela qual o Sabaton evita abordar conflitos modernos em suas letras
O festival em que Steve Harris implorou para tocar; "fico em qualquer hotel", disse
Os destaques do funeral de Lemmy Kilmister


