The Decliner lança o álbum "Crack Dreams"
Por Bárbara Pelachine
Postado em 12 de janeiro de 2024
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O projeto musical The Decliner lançou no dia 12 de janeiro o álbum "Crack Dreams", já disponível nas principais plataformas musicais. Com temática e letras que expõem o declínio com as drogas e uma sociedade violenta, o álbum mistura diversos gêneros em suas 14 faixas, como o rock, o hip hop e o eletrônico.
Segundo Diego Guime, líder do projeto, o álbum é semi biográfico e levou dez anos para ser escrito, em paralelo com o primeiro álbum, "Sounds Like Heaven", lançado em 2020. "Escrevi essas músicas durante um período de forte vício em drogas. Isso influenciou muito na construção das músicas e letras, que giram em torno da auto sabotagem e do sentimento de estar hipnotizado, perdido em meio ao vício, vivendo os altos e baixos que o uso contínuo proporciona", explica ele.
Além das drogas, o artista trouxe outros temas atuais para o álbum, como ataques com armas em escolas e a violência policial. "Apesar da temática pesada, a última música passa uma boa mensagem, sobre perdoar, não perder as esperanças e acreditar no amor", conta o compositor.
Durante a pandemia, o músico passou por uma separação, recaídas no vício e uma hospitalização, o que atrasou a produção do álbum em três anos. "Tive que mudar o meu estilo de vida, começar a me exercitar e me dedicar novamente a produção. Hoje completo um ano e meio sóbrio e estou bem mais focado em minha carreira. Inclusive já comecei a produção do terceiro álbum", revela o artista.
O último single do álbum, "Art Of Seduction", saiu em dezembro, enquanto que o primeiro, "I Sabotaging", está disponível desde outubro e figurou na seção "10 artistas que deberías conocer" no mês de novembro, do site em espanhol da revista Rolling Stone. O jornalista colombiano Ricardo Durán cita que os artistas da lista "apresentam muita qualidade e potencial, bem como uma diversidade que pode cativar múltiplos públicos".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Amanda Somerville diagnosticada com tumor cerebral maligno e agressivo
Como o fim de um dos maiores supergrupos abriu caminho para um clássico que antecipou o metal
Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
A jam gravada só para testar microfones que virou um clássico do rock e vendeu milhões
Scott Ian relembra show do Anthrax no Rock in Rio 2019
A canção do Metallica que ainda emociona James Hetfield toda vez que ele a escuta
Para conceituado escritor, Metallica está sofrendo de "síndrome de Iron Maiden"
Vocalista se afasta por tempo indeterminado do Dragonforce, que anuncia substituto
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
Os 5 melhores guitarristas de todos os tempos, segundo Fernando Deluqui (ex-RPM)
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
As 7 maravilhas do mundo do heavy metal e como conhecê-las
O disco solo que Ozzy Osbourne não suportava ouvir; "Tudo parecia e soava igual"
Pitty começa uma nova fase pela "Sobremesa" - e não parece estar a fim de pegar leve
O grande baterista que John Paul Jones jamais colocaria para tocar no Led Zeppelin

A melhor música de todos os tempos, na opinião de Humberto Gessinger
Heavy Metal: nove ótimas músicas suaves do gênero
Nightwish: Tarja Turunen fala sobre sua demissão da banda
Curiosidades: 40 fatos inacreditáveis do rock
O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Marty Friedman: "Prefiro mastigar vidro que ouvir Jimi Hendrix"


