The Decliner lança o álbum "Crack Dreams"
Por Bárbara Pelachine
Postado em 12 de janeiro de 2024
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O projeto musical The Decliner lançou no dia 12 de janeiro o álbum "Crack Dreams", já disponível nas principais plataformas musicais. Com temática e letras que expõem o declínio com as drogas e uma sociedade violenta, o álbum mistura diversos gêneros em suas 14 faixas, como o rock, o hip hop e o eletrônico.
Segundo Diego Guime, líder do projeto, o álbum é semi biográfico e levou dez anos para ser escrito, em paralelo com o primeiro álbum, "Sounds Like Heaven", lançado em 2020. "Escrevi essas músicas durante um período de forte vício em drogas. Isso influenciou muito na construção das músicas e letras, que giram em torno da auto sabotagem e do sentimento de estar hipnotizado, perdido em meio ao vício, vivendo os altos e baixos que o uso contínuo proporciona", explica ele.
Além das drogas, o artista trouxe outros temas atuais para o álbum, como ataques com armas em escolas e a violência policial. "Apesar da temática pesada, a última música passa uma boa mensagem, sobre perdoar, não perder as esperanças e acreditar no amor", conta o compositor.
Durante a pandemia, o músico passou por uma separação, recaídas no vício e uma hospitalização, o que atrasou a produção do álbum em três anos. "Tive que mudar o meu estilo de vida, começar a me exercitar e me dedicar novamente a produção. Hoje completo um ano e meio sóbrio e estou bem mais focado em minha carreira. Inclusive já comecei a produção do terceiro álbum", revela o artista.
O último single do álbum, "Art Of Seduction", saiu em dezembro, enquanto que o primeiro, "I Sabotaging", está disponível desde outubro e figurou na seção "10 artistas que deberías conocer" no mês de novembro, do site em espanhol da revista Rolling Stone. O jornalista colombiano Ricardo Durán cita que os artistas da lista "apresentam muita qualidade e potencial, bem como uma diversidade que pode cativar múltiplos públicos".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps