O maior erro que Rob Halford cometeu na carreira solo, segundo K. K. Downing.
Por Gustavo Maiato
Postado em 03 de janeiro de 2024
Rob Halford e K. K. Downing foram parceiros durante décadas dentro do Judas Priest por diversos álbuns clássicos. Nos anos 1990, Halford deixou a banda para criar outros projetos, como sua carreira solo e o grupo Fight.
No livro "Heavy Duty – Minha Vida no Judas Priest", Downing reflete sobre quando o Judas decidiu reaver Halford no cargo de vocalista. Ele aproveitou para criticar escolhas que o vocalista tomou enquanto estava fora da banda.
"A ideia de trazer o Rob Halford de volta para o Judas Priest começou a parecer mais atraente para mim. A carreira solo dele já estava numa curva descendente. O reencontro poderia ser benéfico para ambos os lados. A meu ver, quando Rob embarcou na carreira solo, cometei vários erros fundamentais. Não colocou as pessoas certas ao seu redor, em todos os sentidos. Porém, o mais importante é que ele não escolheu os músicos certos nem o melhor direcionamento musical.
Reconheço que era uma época estranha para o metal, mas, mesmo assim, chegaram até mim os nomes de alguns dos músicos com quem Rob talvez firmasse parceria; fiquei com medo! Ouvi nomes como Steven Stevens para início de conversa.. Lembro de pensar que se ele fechar com caras desse nível, se sairá muito bem. Mas não foi isso que aconteceu. Rob nunca teve os músicos certos nem as músicas certas. Achei simplesmente medonho aquele primeiro álbum do Fight, sua nova banda. As músicas não tinham a menor identidade. isso não significa que seus músicos, um bando de famosos desconhecidos, não fossem talentosos. Mas simplesmente não era o que os fãs do Priest queriam".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps