O maior erro que Rob Halford cometeu na carreira solo, segundo K. K. Downing.
Por Gustavo Maiato
Postado em 03 de janeiro de 2024
Rob Halford e K. K. Downing foram parceiros durante décadas dentro do Judas Priest por diversos álbuns clássicos. Nos anos 1990, Halford deixou a banda para criar outros projetos, como sua carreira solo e o grupo Fight.
Judas Priest - Mais Novidades
No livro "Heavy Duty – Minha Vida no Judas Priest", Downing reflete sobre quando o Judas decidiu reaver Halford no cargo de vocalista. Ele aproveitou para criticar escolhas que o vocalista tomou enquanto estava fora da banda.
"A ideia de trazer o Rob Halford de volta para o Judas Priest começou a parecer mais atraente para mim. A carreira solo dele já estava numa curva descendente. O reencontro poderia ser benéfico para ambos os lados. A meu ver, quando Rob embarcou na carreira solo, cometei vários erros fundamentais. Não colocou as pessoas certas ao seu redor, em todos os sentidos. Porém, o mais importante é que ele não escolheu os músicos certos nem o melhor direcionamento musical.
Reconheço que era uma época estranha para o metal, mas, mesmo assim, chegaram até mim os nomes de alguns dos músicos com quem Rob talvez firmasse parceria; fiquei com medo! Ouvi nomes como Steven Stevens para início de conversa.. Lembro de pensar que se ele fechar com caras desse nível, se sairá muito bem. Mas não foi isso que aconteceu. Rob nunca teve os músicos certos nem as músicas certas. Achei simplesmente medonho aquele primeiro álbum do Fight, sua nova banda. As músicas não tinham a menor identidade. isso não significa que seus músicos, um bando de famosos desconhecidos, não fossem talentosos. Mas simplesmente não era o que os fãs do Priest queriam".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Andreas Kisser diz que não tem a "mínima vontade" de voltar a tocar com irmãos Cavalera
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Como o novato Chris Dovas fez o Testament soar mais pesado, segundo Chuck Billy
Men At Work anuncia show extra em nova turnê nacional
As três bandas clássicas que Jimmy London, do Matanza Ritual, não gosta

Judas Priest anuncia turnê europeia "Faithkeepers" para 2026
Poppy fala sobre Metallica, Judas Priest, Linkin Park, Amy Lee e perigos do TikTok
Hall da Fama do Metal anuncia homenageados de 2026
Wacken Open Air anuncia Judas Priest, Arch Enemy e mais de 50 atrações da edição 2026
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
A música do Mastodon que é a preferida de Rob Halford
Richie Faulkner recusou 16 tentativas de contato do Judas Priest
Rob Halford fala sobre a importância de estar há quase quatro décadas sóbrio
Onze grandes bandas que contam com apenas um integrante original
Rob Halford: "Ninguém escolhe ser Gay"


