O dia em que Jerry Only e Doyle, dos Misfits, quase trocaram Glenn Danzig por Sid Vicious
Por André Garcia
Postado em 18 de fevereiro de 2024
É verdade que os Misfits Jerry Only e Doyle quase formaram uma banda com Sid Vicious?
Morto em 2 de fevereiro de 1979 vítima de overdose aos 21 anos, Sid Vicious tentava superar o fim dos Sex Pistols e se lançar em carreira solo. Entretanto, tudo parecia em vão, enquanto ele afundava na areia movediça da heroína e vivia um incessante turbilhão de caos e abuso.
Misfits - Mais Novidades
Jerry Only (baixista do Misfits) na época era amigo da mãe dele, e ofereceu a si mesmo e a seu irmão Doyle (guitarrista do Misfits) para a banda de apoio de Sid. Um movimento que seria curiosamente como o Misfits trocando Glenn Danzig por Sid Vicious.
"Sid tinha acabado de sair da prisão por assassinato", relembrou Only em entrevista de 2013 para o Miami New Times. "Ele não foi julgado, então não sabemos ao certo se ele realmente matou Nancy. [...] Conheci a mãe de Sid no show de Max em Kansas City, e eu a levava de carro pela cidade enquanto Sid estava na cadeia. Eu ajudava ela a fazer as coisas; ela era da Inglaterra, sabe? Fizemos um jantar para ele na noite em que saiu [da cadeia] e conversamos sobre fazer grandes coisas. Ele falava sem parar sobre todas as coisas que queria fazer. Ao mesmo tempo, usou drogas a noite toda e teve duas overdoses enquanto eu estava lá."
[...]
"Meu irmão Doyle tinha 14 anos na época e tinha acabado de tocar na música 'Walk Among Us', dos Misfits, então ofereci a Sid que poderíamos tocar com ele nas guitarras. Eu disse: "Olha, você está sob o olhar do público. Essa [sua versão de] 'My Way' é a coisa mais legal que você já fez. Você poderia ser a maior coisa do mundo! Nós seremos sua banda de apoio.' Mas ele não estava nem aí para si mesmo, para sua mãe, para as acusações de assassinato... Ele apenas sentou lá e injetou droga. Ele ficou limpo na prisão por um mês, saiu e começou a injetar heroína quase pura. Passaram para ele uma droga muito forte e ele não aguentou com ela."
Diante aquela demonstração extrema de decadência, Jerry desistiu daqueles planos e foi embora.
"Eu disse: 'Não vou arrastar a mim e a meu irmão para essa m*rda. Se você vai se matar, então que se f*da essa p*rra.' Então, voltamos a trabalhar, dirigindo até Connecticut e entregando peças de máquinas para a empresa da família", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Morre Lito Sousa, do Aviões e Músicas; veja sua relação com o rock
Metallica inicia temporada de shows em Las Vegas e volta a tocar "...And Justice for All"
O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
Por que hiato do Angra não foi pretexto para tirar Fabio Lione, segundo Felipe Andreoli
O guitarrista apontado como melhor do mundo que Alex Lifeson não curte: "Não me tocava"
Cronos, vocalista e baixista do Venom, morre aos 63 anos
Sepultura esgota ingressos do último show da carreira
Slash anuncia álbum solo "Flying Blind" e confirma quatro shows no Brasil
A opinião de Marcelo Barbosa sobre o Angra que chocou Andre Matos: "No Brasil, só você"
Nicko McBrain relembra o dia em que ficou alucinado e confundiu ônibus com elefante
Nicko McBrain quis deixar o Iron Maiden nos anos 1980 por ter errado em um show
As 5 melhores músicas do Metallica que foram gravadas por Cliff Burton, segundo a Revolver
A homenagem de Krisiun e Destruction ao Venom no Rock in Rio 2013
Michale Graves apresenta novo acústico no Rooftop Galeria do Rock
Dave Lombardo conta que "névoa mental" o fez usar anotações nos shows
Dia dos Namorados: 4 cantoras de Metal e Hard Rock e suas histórias de amor
Glenn Danzig diz ter aprendido mais com Bruce Lee do que com a igreja
Álbum do Misfits inspirou o título de um dos discos mais importantes do metal nacional


