O dia em que Jerry Only e Doyle, dos Misfits, quase trocaram Glenn Danzig por Sid Vicious
Por André Garcia
Postado em 18 de fevereiro de 2024
É verdade que os Misfits Jerry Only e Doyle quase formaram uma banda com Sid Vicious?
Morto em 2 de fevereiro de 1979 vítima de overdose aos 21 anos, Sid Vicious tentava superar o fim dos Sex Pistols e se lançar em carreira solo. Entretanto, tudo parecia em vão, enquanto ele afundava na areia movediça da heroína e vivia um incessante turbilhão de caos e abuso.
Misfits - Mais Novidades
Jerry Only (baixista do Misfits) na época era amigo da mãe dele, e ofereceu a si mesmo e a seu irmão Doyle (guitarrista do Misfits) para a banda de apoio de Sid. Um movimento que seria curiosamente como o Misfits trocando Glenn Danzig por Sid Vicious.
"Sid tinha acabado de sair da prisão por assassinato", relembrou Only em entrevista de 2013 para o Miami New Times. "Ele não foi julgado, então não sabemos ao certo se ele realmente matou Nancy. [...] Conheci a mãe de Sid no show de Max em Kansas City, e eu a levava de carro pela cidade enquanto Sid estava na cadeia. Eu ajudava ela a fazer as coisas; ela era da Inglaterra, sabe? Fizemos um jantar para ele na noite em que saiu [da cadeia] e conversamos sobre fazer grandes coisas. Ele falava sem parar sobre todas as coisas que queria fazer. Ao mesmo tempo, usou drogas a noite toda e teve duas overdoses enquanto eu estava lá."
[...]
"Meu irmão Doyle tinha 14 anos na época e tinha acabado de tocar na música 'Walk Among Us', dos Misfits, então ofereci a Sid que poderíamos tocar com ele nas guitarras. Eu disse: "Olha, você está sob o olhar do público. Essa [sua versão de] 'My Way' é a coisa mais legal que você já fez. Você poderia ser a maior coisa do mundo! Nós seremos sua banda de apoio.' Mas ele não estava nem aí para si mesmo, para sua mãe, para as acusações de assassinato... Ele apenas sentou lá e injetou droga. Ele ficou limpo na prisão por um mês, saiu e começou a injetar heroína quase pura. Passaram para ele uma droga muito forte e ele não aguentou com ela."
Diante aquela demonstração extrema de decadência, Jerry desistiu daqueles planos e foi embora.
"Eu disse: 'Não vou arrastar a mim e a meu irmão para essa m*rda. Se você vai se matar, então que se f*da essa p*rra.' Então, voltamos a trabalhar, dirigindo até Connecticut e entregando peças de máquinas para a empresa da família", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Em publicação sobre "Rebirth", Angra confirma Alírio Netto na formação atual
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Men At Work anuncia show extra em nova turnê nacional
A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
Roger Waters presta homenagem a Marielle Franco em nova faixa
Parceria com Yungblud rende marca histórica ao Aerosmith
Brian May escolhe os três maiores solos de guitarra de todos os tempos

Jack White quer Death, Misfits, Rainbow e Fugazi no Rock and Roll Hall of Fame
Jerry Only, baixista dos Misfits, relembra como foi a última refeição de Sid Vicious


