Confira todos os detalhes de "Necrocosmos", novo disco do grupo paulista Vazio
Resenha - Necrocosmos - Vazio
Por Mário Pescada
Postado em 16 de fevereiro de 2024
O VAZIO, grupo paulista de black metal, divulgou em suas redes sociais os detalhes do seu segundo disco, "Necrocosmos" (2024).
O novo disco teve suas 10 faixas gravadas e produzidas pela própria banda no estúdio Sinfonia de Cães, durante um ano e meio. Além do lançamento virtual, também haverá lançamento em CD, através dos selos Xaninho Discos, Black Hole Productions, Misanthropic Records, Excarnation Records e Sinfonia de Cães.
De acordo com post da banda em suas redes sociais, o repertório do novo disco "apresenta uma variedade de sons experimentais e ritualísticos, como na faixa "O Despertar Do Okutá", que conta com a participação do artista Luís Tykyra, inserindo sintetizadores junto aos tambores da Escola Utakizabula. A faixa de encerramento, "Eteuê Eteuá Kotô Shiuá", presta uma homenagem ao "Povo Das Matas", relacionando a espiritualidade indígena brasileira com a obra da banda".
O VAZIO é um quarteto formado por Renato Gimenez (vocal, guitarra e responsável pelas letras e composições), Eric Cavalcante (guitarra), Nilson Slaughter (baixo) e Daniel Vecchi (bateria). Essa é a mesma formação que gravou o excelente "Eterno Aeon Obscuro" (2020), debut do grupo.
Mais novidades e músicas serão disponibilizadas em breve, confira "Eterno Aeon Obscuro" (2020).
Faixas:
01 Escuridão, Seja Minha Guia
02 Cerimônia Dos Espíritos Primordiais
03 Oráculo De Ossos
04 Necrocosmos
05 O Despertar Do Okutá
06 As Lágrimas Que Regam Os Túmulos
07 Funeral Astral
08 Reino Das Almas
09 Legiões Da Chama Negra
10 Eteuê Eteuá Kotô Shiuá
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps