Edu Falaschi diz que ganhou "cento e poucos reais" para gravar música que virou super hit
Por Mateus Ribeiro
Postado em 06 de fevereiro de 2024
O desenho japonês "Os Cavaleiros do Zodíaco" fez a alegria de crianças e adolescentes do Brasil durante a década de 1990. Exibido pela extinta TV Manchete (e posteriormente por outras emissoras), o anime conta a história de cinco garotos órfãos que lutam para defender a encarnação da Deusa Atena. Até hoje, a animação faz muito sucesso entre os fãs (que já se tornaram marmanjos).
Edu Falaschi - Mais Novidades
O cantor e compositor Edu Falaschi, ex-vocalista do Angra, gravou uma música que acabou virando tema de abertura brasileira do desenho. Intitulada "Pegasus Fantasy", a canção se tornou um grande sucesso, porém, o cantor ficou surpreso e p*to da vida ao ouvir a sua voz na abertura do famoso anime.
"Eu fui fazer um teste, pra cantar essa música. Cara, foi um teste assim… microfone ‘X’, era aqueles de show mesmo, bem simplão, com cabo e tal (...). Assinei um documento de liberação, eles foram bem espertos. Falei que foi pela Álamo, lembra?", afirmou Edu, em participação no podcast Inteligência Limitada.
"Cheguei lá, cantei. Estava em casa, vendo televisão, aí começou o desenho, aí começou a cantar, era eu. Eu fiquei ‘putaço’. Liguei lá e falei: ‘Mano, como vocês soltam a música sem edição, sem nada?’. Tanto que você ouve a gravação, é meio tosca. Tipo, como se fosse um karaokê (...). Pegaram o áudio da música japonesa, de oitenta e cacetada, música mó antiga, botaram a minha voz em cima, sem efeito, sem nada", acrescentou o vocalista, que ganhou pouco mais de cem reais para gravar "Pegasus Fantasy".
"Só que a música explodiu, virou um puta sucesso (...). Virou um hit no nível de eu estar no Rock In Rio e 80 mil pessoas [gritarem] ‘Saint Seiya, Saint Seiya’. Cara, eu não esperava (...). Os caras eu lembro que me pagaram, na época, 100 e poucos reais assim, pelo teste. Eu já estava no Angra, já estava conhecido. Mas eu fui de boa, fui lá e fiz. Só que a música virou um puta sucesso, começaram a me chamar pra fazer os animes, os eventos de anime (...). Aí eu ia lá, cantava as músicas do desenho. Daí, valeu a pena, porque aí eu comecei a ganhar com isso aí, né?", complementou Falaschi.
Para ouvir Edu contando a história, acesse o player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Edguy anuncia primeiro show em uma década e despedida
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
Casal é flagrado em ato libidinoso antes do show do Guns N' Roses no Download 2026
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
A curiosa reação de Jordan Rudess ao conhecer o vocalista original do Dream Theater
Baixista se manifesta pela primeira vez sobre retorno do Faith No More
A resposta do Metallica aos fãs após mudança misteriosa nas redes sociais
5 clássicos do rock nacional que passam de 7 minutos de duração
Fernando Ribeiro diz que black metal "espalha ignorância e preconceito"
Amizade não é o que mantém o Dimmu Borgir, revela Silenoz
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
Jon Bon Jovi diz estar "completamente recuperado" de problemas com a voz
A banda que explodiu nos anos 90 e fez Robert Plant pensar em desistir
A crítica da Classic Rock/Metal Hammer ao show do Guns N' Roses no Download 2026
O que difere Edu Falaschi dos outros cantores que o Angra já teve, segundo Eric Martin


"MI'RAJ" - quando Edu Falaschi troca a velocidade pela emoção e encerra trilogia com maturidade
Edu Falaschi conta como a reaproximação com Angra o levou ao Masters of Voices
Edu Falaschi lamenta vazamento: "Qualidade horrível, o cara captou do jeito que pôde"
A música que Edu Falaschi compôs para entrar no novo álbum do Bruce Dickinson
Krisiun: "Edu Falaschi não viveu o underground"


