Edu Falaschi diz que ganhou "cento e poucos reais" para gravar música que virou super hit
Por Mateus Ribeiro
Postado em 06 de fevereiro de 2024
O desenho japonês "Os Cavaleiros do Zodíaco" fez a alegria de crianças e adolescentes do Brasil durante a década de 1990. Exibido pela extinta TV Manchete (e posteriormente por outras emissoras), o anime conta a história de cinco garotos órfãos que lutam para defender a encarnação da Deusa Atena. Até hoje, a animação faz muito sucesso entre os fãs (que já se tornaram marmanjos).
Edu Falaschi - Mais Novidades
O cantor e compositor Edu Falaschi, ex-vocalista do Angra, gravou uma música que acabou virando tema de abertura brasileira do desenho. Intitulada "Pegasus Fantasy", a canção se tornou um grande sucesso, porém, o cantor ficou surpreso e p*to da vida ao ouvir a sua voz na abertura do famoso anime.
"Eu fui fazer um teste, pra cantar essa música. Cara, foi um teste assim… microfone ‘X’, era aqueles de show mesmo, bem simplão, com cabo e tal (...). Assinei um documento de liberação, eles foram bem espertos. Falei que foi pela Álamo, lembra?", afirmou Edu, em participação no podcast Inteligência Limitada.
"Cheguei lá, cantei. Estava em casa, vendo televisão, aí começou o desenho, aí começou a cantar, era eu. Eu fiquei ‘putaço’. Liguei lá e falei: ‘Mano, como vocês soltam a música sem edição, sem nada?’. Tanto que você ouve a gravação, é meio tosca. Tipo, como se fosse um karaokê (...). Pegaram o áudio da música japonesa, de oitenta e cacetada, música mó antiga, botaram a minha voz em cima, sem efeito, sem nada", acrescentou o vocalista, que ganhou pouco mais de cem reais para gravar "Pegasus Fantasy".
"Só que a música explodiu, virou um puta sucesso (...). Virou um hit no nível de eu estar no Rock In Rio e 80 mil pessoas [gritarem] ‘Saint Seiya, Saint Seiya’. Cara, eu não esperava (...). Os caras eu lembro que me pagaram, na época, 100 e poucos reais assim, pelo teste. Eu já estava no Angra, já estava conhecido. Mas eu fui de boa, fui lá e fiz. Só que a música virou um puta sucesso, começaram a me chamar pra fazer os animes, os eventos de anime (...). Aí eu ia lá, cantava as músicas do desenho. Daí, valeu a pena, porque aí eu comecei a ganhar com isso aí, né?", complementou Falaschi.
Para ouvir Edu contando a história, acesse o player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
Blaze Bayley escolhe o melhor disco do Metallica - mas joga sujo na resposta
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
O disco obscuro que Roger Waters acha que o mundo precisa ouvir; "Um álbum muito importante"
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
Como a banda mais odiada do rock nacional literalmente salvou a MTV Brasil da falência
"Burning Ambition", a música que dá título ao documentário de 50 anos do Iron Maiden
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
Como o Queen se virou nos trinta e ganhou o jogo que o AC/DC sequer tentaria, admite Angus
Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí



Edu Falaschi revela como surgiu convite para reunião com o Angra no Bangers Open Air
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
Masters of Voices, que reúne Edu Falaschi e Tim Ripper, anuncia tour sul-americana
A música favorita do vocalista Edu Falaschi do clássico álbum "Rebirth" do Angra


