Edu Falaschi diz que ganhou "cento e poucos reais" para gravar música que virou super hit
Por Mateus Ribeiro
Postado em 06 de fevereiro de 2024
O desenho japonês "Os Cavaleiros do Zodíaco" fez a alegria de crianças e adolescentes do Brasil durante a década de 1990. Exibido pela extinta TV Manchete (e posteriormente por outras emissoras), o anime conta a história de cinco garotos órfãos que lutam para defender a encarnação da Deusa Atena. Até hoje, a animação faz muito sucesso entre os fãs (que já se tornaram marmanjos).
Edu Falaschi - Mais Novidades
O cantor e compositor Edu Falaschi, ex-vocalista do Angra, gravou uma música que acabou virando tema de abertura brasileira do desenho. Intitulada "Pegasus Fantasy", a canção se tornou um grande sucesso, porém, o cantor ficou surpreso e p*to da vida ao ouvir a sua voz na abertura do famoso anime.
"Eu fui fazer um teste, pra cantar essa música. Cara, foi um teste assim… microfone ‘X’, era aqueles de show mesmo, bem simplão, com cabo e tal (...). Assinei um documento de liberação, eles foram bem espertos. Falei que foi pela Álamo, lembra?", afirmou Edu, em participação no podcast Inteligência Limitada.
"Cheguei lá, cantei. Estava em casa, vendo televisão, aí começou o desenho, aí começou a cantar, era eu. Eu fiquei ‘putaço’. Liguei lá e falei: ‘Mano, como vocês soltam a música sem edição, sem nada?’. Tanto que você ouve a gravação, é meio tosca. Tipo, como se fosse um karaokê (...). Pegaram o áudio da música japonesa, de oitenta e cacetada, música mó antiga, botaram a minha voz em cima, sem efeito, sem nada", acrescentou o vocalista, que ganhou pouco mais de cem reais para gravar "Pegasus Fantasy".
"Só que a música explodiu, virou um puta sucesso (...). Virou um hit no nível de eu estar no Rock In Rio e 80 mil pessoas [gritarem] ‘Saint Seiya, Saint Seiya’. Cara, eu não esperava (...). Os caras eu lembro que me pagaram, na época, 100 e poucos reais assim, pelo teste. Eu já estava no Angra, já estava conhecido. Mas eu fui de boa, fui lá e fiz. Só que a música virou um puta sucesso, começaram a me chamar pra fazer os animes, os eventos de anime (...). Aí eu ia lá, cantava as músicas do desenho. Daí, valeu a pena, porque aí eu comecei a ganhar com isso aí, né?", complementou Falaschi.
Para ouvir Edu contando a história, acesse o player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Accident of Birth", de Bruce Dickinson, é lançado em versão remixada
"From the Dark", novo álbum de Tony Iommi, é lançado
Burning Witches anuncia saída da vocalista Laura Guldemond
O álbum do Metallica que tem Kirk Hammett como ponto mais fraco, segundo Gastão
A humilhação que Ozzy Osbourne sofreu num show e Tony Iommi jamais esqueceu
Dirk Verbeuren, do Megadeth, agradece Pete Sandoval por ter inspirado "legiões de bateristas"
Tony Iommi ficou em choque ao ver Ozzy durante ensaios para último show do Black Sabbath
As 10 melhores músicas do Nirvana, segundo a Paste Magazine
Como Jason Newsted criou o riff de "Blackened" do Metallica e a reação de James e Lars
Por que Metallica precisou ser polêmico após o "Black Album", segundo Scott Ian do Anthrax
5 bandas de hair metal na ativa com apenas um membro original, segundo a Loudwire
Moyses Kolesne manda recado a quem reproduz discursos de Lemmy sobre política
O obstáculo para um novo álbum do Mötley Crüe, segundo Tommy Lee
Floor Jansen divulga " Everything Is Moving On", faixa de seu próximo disco
"Stairway to Heaven" nem "Comfortably Numb"? O solo que Slash coloca acima de todos

A gafe cultural que Edu Falaschi quase pôs em "Eldorado": "Símbolo de traição"
Edu Falaschi revela as músicas que gravou para tentar vaga no Iron Maiden
O álbum do Angra que Edu Falaschi menos ouve, segundo o próprio
As duas músicas do Angra que Edu Falaschi não topou cantar, segundo o próprio
Edu Falaschi reúne convidados nacionais e internacionais em superprodução em São Paulo
"Tenho zero interesse em bloquear qualquer coisa do Angra", diz Edu Falaschi
Edu Falaschi revela quais são suas bandas favoritas de power metal e afins


