Edu Falaschi diz que ganhou "cento e poucos reais" para gravar música que virou super hit
Por Mateus Ribeiro
Postado em 06 de fevereiro de 2024
O desenho japonês "Os Cavaleiros do Zodíaco" fez a alegria de crianças e adolescentes do Brasil durante a década de 1990. Exibido pela extinta TV Manchete (e posteriormente por outras emissoras), o anime conta a história de cinco garotos órfãos que lutam para defender a encarnação da Deusa Atena. Até hoje, a animação faz muito sucesso entre os fãs (que já se tornaram marmanjos).
Edu Falaschi - Mais Novidades
O cantor e compositor Edu Falaschi, ex-vocalista do Angra, gravou uma música que acabou virando tema de abertura brasileira do desenho. Intitulada "Pegasus Fantasy", a canção se tornou um grande sucesso, porém, o cantor ficou surpreso e p*to da vida ao ouvir a sua voz na abertura do famoso anime.
"Eu fui fazer um teste, pra cantar essa música. Cara, foi um teste assim… microfone ‘X’, era aqueles de show mesmo, bem simplão, com cabo e tal (...). Assinei um documento de liberação, eles foram bem espertos. Falei que foi pela Álamo, lembra?", afirmou Edu, em participação no podcast Inteligência Limitada.
"Cheguei lá, cantei. Estava em casa, vendo televisão, aí começou o desenho, aí começou a cantar, era eu. Eu fiquei ‘putaço’. Liguei lá e falei: ‘Mano, como vocês soltam a música sem edição, sem nada?’. Tanto que você ouve a gravação, é meio tosca. Tipo, como se fosse um karaokê (...). Pegaram o áudio da música japonesa, de oitenta e cacetada, música mó antiga, botaram a minha voz em cima, sem efeito, sem nada", acrescentou o vocalista, que ganhou pouco mais de cem reais para gravar "Pegasus Fantasy".
"Só que a música explodiu, virou um puta sucesso (...). Virou um hit no nível de eu estar no Rock In Rio e 80 mil pessoas [gritarem] ‘Saint Seiya, Saint Seiya’. Cara, eu não esperava (...). Os caras eu lembro que me pagaram, na época, 100 e poucos reais assim, pelo teste. Eu já estava no Angra, já estava conhecido. Mas eu fui de boa, fui lá e fiz. Só que a música virou um puta sucesso, começaram a me chamar pra fazer os animes, os eventos de anime (...). Aí eu ia lá, cantava as músicas do desenho. Daí, valeu a pena, porque aí eu comecei a ganhar com isso aí, né?", complementou Falaschi.
Para ouvir Edu contando a história, acesse o player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
Bono cita dois artistas que o U2 jamais vai alcançar; "Estamos na parte de baixo da escada"
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
Helena Nagagata reassume guitarra da Crypta
Deep Purple continuará "até onde a dignidade humana permitir", declara Ian Gillan
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
Andreas Kisser quer que o último show do Sepultura aconteça no Allianz Parque
Regis Tadeu e Sérgio Martins revelam roqueiros que usam peruca: "Vai dizer que você não sabia?"
Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
O surpreendente Top 5 de álbuns do Iron Maiden para Tobias Sammet, do Avantasia
Os 5 melhores álbuns esquecidos de 1991, segundo André Barcinski
Edu Falaschi - A celebração dos 20 anos de "Temple of Shadows" em Porto Alegre
Edu Falaschi quebra silêncio e se pronuncia sobre saída do guitarrista Roberto Barros
Por que Edu Falaschi não colocou "Rebirth" do Angra no seu novo Blu-Ray? Ele explica
Marcelo Barbosa sente que Edu Falaschi se afastou dele após sua entrada no Angra


