Edu Falaschi diz que ganhou "cento e poucos reais" para gravar música que virou super hit
Por Mateus Ribeiro
Postado em 06 de fevereiro de 2024
O desenho japonês "Os Cavaleiros do Zodíaco" fez a alegria de crianças e adolescentes do Brasil durante a década de 1990. Exibido pela extinta TV Manchete (e posteriormente por outras emissoras), o anime conta a história de cinco garotos órfãos que lutam para defender a encarnação da Deusa Atena. Até hoje, a animação faz muito sucesso entre os fãs (que já se tornaram marmanjos).
Edu Falaschi - Mais Novidades
O cantor e compositor Edu Falaschi, ex-vocalista do Angra, gravou uma música que acabou virando tema de abertura brasileira do desenho. Intitulada "Pegasus Fantasy", a canção se tornou um grande sucesso, porém, o cantor ficou surpreso e p*to da vida ao ouvir a sua voz na abertura do famoso anime.
"Eu fui fazer um teste, pra cantar essa música. Cara, foi um teste assim… microfone ‘X’, era aqueles de show mesmo, bem simplão, com cabo e tal (...). Assinei um documento de liberação, eles foram bem espertos. Falei que foi pela Álamo, lembra?", afirmou Edu, em participação no podcast Inteligência Limitada.
"Cheguei lá, cantei. Estava em casa, vendo televisão, aí começou o desenho, aí começou a cantar, era eu. Eu fiquei ‘putaço’. Liguei lá e falei: ‘Mano, como vocês soltam a música sem edição, sem nada?’. Tanto que você ouve a gravação, é meio tosca. Tipo, como se fosse um karaokê (...). Pegaram o áudio da música japonesa, de oitenta e cacetada, música mó antiga, botaram a minha voz em cima, sem efeito, sem nada", acrescentou o vocalista, que ganhou pouco mais de cem reais para gravar "Pegasus Fantasy".
"Só que a música explodiu, virou um puta sucesso (...). Virou um hit no nível de eu estar no Rock In Rio e 80 mil pessoas [gritarem] ‘Saint Seiya, Saint Seiya’. Cara, eu não esperava (...). Os caras eu lembro que me pagaram, na época, 100 e poucos reais assim, pelo teste. Eu já estava no Angra, já estava conhecido. Mas eu fui de boa, fui lá e fiz. Só que a música virou um puta sucesso, começaram a me chamar pra fazer os animes, os eventos de anime (...). Aí eu ia lá, cantava as músicas do desenho. Daí, valeu a pena, porque aí eu comecei a ganhar com isso aí, né?", complementou Falaschi.
Para ouvir Edu contando a história, acesse o player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Thiê rebate Dave Mustaine e diz acreditar em sondagem por Pepeu Gomes no Megadeth
A lendária banda de heavy metal que ficou quase 7 anos seguidos sem fazer um único show
Para Nicko McBrain, volta de Bruce Dickinson ao Iron Maiden estava "nos planos de Deus"
Jason Newsted deixou o Metallica por ter se tornado "um viciado terrível"
As 10 músicas mais emocionantes do Slipknot, segundo a Metal Hammer
Zakk Wylde anuncia atrações para a edição 2026 do seu festival, Berzerkus
Dave Mustaine explica por que não vai convidar Kiko Loureiro para show com Megadeth
Quatro bandas internacionais que fizeram mais de 50 shows no Brasil
O disco do Black Sabbath que causa sensação ruim em Geezer Butler
O solo de guitarra mais difícil do Dire Straits, segundo Mark Knopfler
Vinheteiro chama Angra de "fezes puríssima" e ouve resposta de Rafael Bittencourt
Por que Jimmy London do Matanza não gosta de Megadeth, segundo o próprio
Rolling Stones anuncia novo álbum de estúdio, "Foreign Tongues"
70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
Judas Priest escondeu por 10 anos que vivia sem dinheiro, segundo K.K. Downing
Edu Falaschi e o "chá revelação" ao saber que não era considerado branco fora do Brasil
Como Kai Hansen do Helloween destravou a reunião do Angra com Edu Falaschi
Os novos detalhes do papo de reconciliação com Rafael Bittencourt, segundo Edu Falaschi
"100% atualizado, ruim de aturar": Edu Falaschi revela que gosta muito de Bomba Patch
A sensata visão de Marcelo Barbosa sobre a crise entre Edu Falaschi e o Angra
Aquiles Priester: em 1992, dispensado de gravação por não conseguir tocar com click


