Leonardo Nascimento lança livro sobre a história do Blues
Por Leonardo Nascimento
Postado em 06 de fevereiro de 2024
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Leonardo Nascimento já é conhecido por sua atuação no cenário bluseiro como músico e compositor. Recentemente, mais uma vertente sua foi conhecida: acaba de ser lançado "Da África para os Estados Unidos e o mundo: Blues, uma viagem musical", revelando o seu lado escritor.
Não é de hoje que músicos revelam este lado lado escritor, seja falando sobre suas aventuras na estrada ou como autobiografia. Neil Peart,do Rush( in memorian), por exemplo, em um dos seus livros, apresenta o cenário da sua vida após a perda da filha e esposa. Já Eric Clapton traz a história da sua vida pessoal e musical em "A autobiografia', com relatos surpreendentes.
O músico Leonardo Nascimento também revelou o seu lado autor. Com o lançamento de "Da África para os Estados Unidos e o mundo:Blues, uma viagem musical", o músico traz a história do Blues e a sua história com o gênero, além de, com o suporte de grandes bluseiros brasileiros, como Duca Belintani, Charles Zanol e Cristiano Crochemore, responder a pergunta "Como se aprende Blues?". Nascimento pontua: "A minha história com o Blues é muito forte. O meu chamado para a música se deu através do Blues, através de Stevie Ray Vaughan. É uma história muito interessante e, é claro, está registrada no livro".
Outros pontos marcantes do livro, além dos já mencionados, são a apresentação das características musicais do gênero Blues, além de seus subgêneros( como o Texas Blues, Chicago Blues,etc.) e uma discografia recomendada àqueles que querem conhecer o estilo musical e/ou se aprofundar nele. "A produção do livro foi uma verdadeira viagem e faz parte da minha história com a música.Nada mais justo do que deixar um caminho àqueles que serão chamados pelo Blues, assim como eu fui. E aqui fica o meu agradecimento a todos os mestres que me ajudaram nesta tarefa, como Duca Belintani, Charles Zanol e Cristiano Crochemore. Sem a ajuda deles, acredite, tudo seria muito mais difícil", destaca Leonardo Nascimento.
"Da África para os Estados Unidos e o mundo: Blues, uma viagem musical' já está disponível para venda. Você pode entrar em contato com o músico e sua produção para solicitar o seu exemplar através do fone (21)98303-8393.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
System of a Down puxa coro contra o Oasis durante show em Londres
A melhor música de todos os tempos, na opinião de Tarja Turunen
Slipknot confirma produtor com o qual está trabalhando em novas músicas
O melhor disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
Slash elege os 10 maiores riffs de guitarra de todos os tempos
A música que fez James Hetfield sair da zona de conforto como vocalista
A música "numero 1" do AC/DC, na opinião de Angus Young
O melhor timbre de guitarra de todos os tempos para Slash; "pesado pra caramba"
O truque de Paul Stanley em shows do Kiss que Bruce Dickinson queria levar ao Iron Maiden
Thom Yorke sobre o que "OK Computer" realmente fala: "Não é sobre computadores"
A música romântica do AC/DC que Angus Young se arrepende de ter gravado
Mick Jagger diz que ser um rockstar deixa a mente permanentemente danificada
5 álbuns de rock que são maiores que a própria banda
Como foi gravar músicas do Rainbow com o Dio, segundo James Hetfield do Metallica

Restart: Trecho de "Enter Sandman" do Metallica no VMB 2010
O Whiplash.Net é um site lucrativo?
Músicas Ruins: blog elege as piores de grandes bandas do Rock/Metal
"Danem-se Elvis e Keith Richards", diz Dave Grohl, ao apontar o "verdadeiro rei do Rock'n'Roll"
Axl Rose conta por que fica saindo do palco o tempo todo nos shows do Guns N' Roses
Como uma gravação pirata acabou gerando o disco mais vendido do rock nacional


