Morre aos 73 anos de idade Steve Harley, vocalista e líder do Cockney Rebels
Por Bruce William
Postado em 18 de março de 2024
Faleceu em Suffolk, na Inglaterra, na manhã de domingo, 17 de março de 2024, Steve Harley, líder da banda britânica Cockney Rebels. O músico e compositor, que estava com 73 anos de idade, havia sido recentemente diagnosticado com câncer e chegou a cancelar os shows de uma turnê solo para se tratar. A informação é do G1.
Steve ficou famoso pelo sucesso da canção "Make Me Smile (Come Up And See Me)", nos anos 1970. Em um comunicado, sua filha, Greta, relatou que o cantor "faleceu tranquilamente em casa, cercado por sua família". "Estamos arrasados em anunciar que nosso maravilhoso marido e pai faleceu pacificamente em casa, com sua família ao seu lado. O canto dos pássaros de sua floresta que ele tanto amava cantava para ele. Sua casa estava repleta de sons e risadas de seus quatro netos", declarou a filha do artista em um comunicado.
O músico morava em Essex com a esposa, Dorothy. O casal teve dois filhos e quatro netos. Steve fez parte da formação original do Cockney Rebels ao lado de Jean-Paul Crocker, do baterista Stuart Elliott, do baixista Paul Jeffreys e do guitarrista Nick Jones. Ele também fez uma turnê solo na década de oitenta, enquanto a banda continuava ativa desde os anos 1990. Harley também foi apresentador do programa de rádio da BBC, intitulado Sounds of the 70s, onde atuou de 1999 a 2008.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps